Depois de vencer o alcoolismo, gari brasileiro torna-se exemplo de reciclagem e cria canal no Youtube

Quem vê o canal de Giorggio Abrantes no Youtube, com mais de 100 mil seguidores e vídeos virais com mais de 2 milhões de visualizações, não se dá conta das inúmeras dificuldades que o gari brasileiro já enfrentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecido nas redes sociais como Gari Ecológico, o paraibano tornou-se um dos maiores exemplos da reciclagem no país, mas a guinada aconteceu somente depois que ele conheceu o “fundo do poço”, como ele mesmo definiu em recente reportagem realizada pela TV Paraíba.

Inclusive, para realizar o seu seu sonho de abrir uma oficina de reciclagem, lançamos sua vaquinha na VOAA. Clique aqui para contribuir.

gari-ecologico-1
Foto: Instagram

Natural de Aparecida, sertão do Paraíba, há poucos anos o gari enfrentou uma longa e dura luta contra o alcoolismo. Foi durante o período que permaneceu internado em uma clínica de reabilitação, no entanto, que sua vida começou a mudar. Entre as atividades propostas pela instituição, ele acabou conhecendo a reciclagem, hoje responsável por esta guinada, que o transformou em youtuber famoso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Quokka Mag (@quokkamag) em

Desta forma, além de ajudar o meio ambiente, ele vem inspirando milhares de pessoas a enxergar nas dificuldades uma oportunidade. Depois de sair da clínica e voltar a trabalhar nas ruas de Aparecida, Giorggio, começou a colocar todo o aprendizado em prática e passou a recolher garrafas PET e a guardar em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao juntar com outros equipamentos que encontra no lixo e ferramentas que ele mesmo comprou, todo este plástico é transformado em vassouras, varal para roupas e até mesmo caixa de som.

Inclusive, para realizar o seu seu sonho de abrir uma oficina de reciclagem, lançamos sua vaquinha na VOAA. Clique aqui para contribuir.

gari-ecologico-3
Foto: Instagram

Em um mundo onde o plástico tornou-se um dos maiores desafios, o trabalho do gari é tão essencial quanto fascinante. As vassouras, assim como os varáis, são altamente resistentes e possuem uma durabilidade de cerca de 3 anos. Para um varal de 15 metros de extenção, ele utiliza 4 garrafas, que se não fosse por ele, acabaria nos oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gari-ecologico-4
Foto: Instagram

Mas não acaba por aí! Se todo mundo compreendesse a importância de se compartilhar conhecimento, o mundo certamente seria um lugar muito mais generoso. Ainda bem que Giorggio entendeu, e por isto criou o seu canal Gari Ecológico no Youtube, onde ensina suas técnicas para quem quiser aprender.

Nos vídeos, ele não somente orienta as pessoas a como transformar garrafas em outros instrumentos, como fala da importância de separar bem o lixo e de lavá-lo antes de jogar fora. A prática, é uma demonstração de respeito por aqueles profissionais que passam boa parte de suas vidas limpando nossas cidades.

gari-ecologico-5
Foto: Instagram

Foi pensando nos mais vulneráveis que o gari inventou uma caixinha de som inteiramente feita de garrafas PET. Acessível, sustentável e eficaz, o equipamento é a prova de inteligência e criatividade deste brasileiro, que encontrou toda sua força na adversidade.

gari-ecologico-6
Foto: Instagram

gari-ecologico-7
Foto: Instagram

gari-ecologico-8
Foto: Instagram

Vaquinha para sua ‘Oficina de Reciclagem’

Giorggio sonha ter sua oficina de reciclagem, onde consiga colocar seus maquinários e possa criar um espaço de capacitação e conscientização de coletores de recicláveis.

Vamos ajudá-lo a chegar lá?! O Razões lançou sua vaquinha na VOAA, para contribuir, clique aqui

Conteúdo do Quokka Mag, site parceiro do Razões.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto ensina mulheres de baixa renda a construir e reformar suas moradias em BH

Elas colocam a mão na massa e provam que 'lugar de mulher' é onde ela quiser, inclusive na obra.

Seleções masculina e feminina da Austrália terão salários iguais

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (6), a Federação Australiana de Futebol (FFA) anunciou que as jogadoras da seleção feminina vão receber o mesmo salário...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Vai sair pra jogar Pokemon Go? Leve um animal de abrigo passear com você!

O abrigo de cães Muncie Animal Sheltter em Indiana, nos EUA, elevou para outro nível o conceito de “unir o útil ao agradável”. Se...

Folha de bananeira substitui plástico em mercearia de SP

Fundada em 1926, por um português, a Casa Santa Luzia é quase centenária. Tantos anos de existência não seriam possíveis se não fosse antenada...

Instagram

Depois de vencer o alcoolismo, gari brasileiro torna-se exemplo de reciclagem e cria canal no Youtube 3