Desconhecido dá carona pra advogado não perder viagem com a família e recusa pagamento de R$ 2 mil
O advogado Rodrigo Valverde quase perdeu o voo com a esposa e o filho para uma viagem fora do país, na quinta-feira de Carnaval. Tudo deu errado nesse dia: chovia em São Paulo, o aplicativo de rota bugou, atrasando em mais de 2 horas o deslocamento até o aeroporto de Guarulhos, imagina o estresse…
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desesperado, Rodrigo tentou parar os motoqueiros que passavam na Marginal Tietê pra pedir ajuda, pois só de moto chegaria no aeroporto a tempo de embarcar no voo com a esposa e o filho de 1 ano. O único que parou foi o Hallan Machado Palharini. Pra sorte de Rodrigo, Hallan tinha dois capacetes: o dele e o da namorada.
Leia também: Balconista compra remédio com próprio dinheiro e entrega para mãe desesperada às 2h da manhã
“Eu tinha alugado um apartamento com minha família [9 pessoas], e eles não poderiam entrar no apartamento sem mim. Estava com o dinheiro pra pagar a parte que faltava, tinha que assinar contrato etc. E era aniversário da minha irmã na sexta, faríamos um jantar no apartamento dela”, disse Rodrigo ao Razões para Acreditar.
Leia Mais
Hallan contou à redação que duas semanas atrás tinha presenciado um assalto e lamentou não ter ajudado a vítima. Ele ficou pensando depois que deveria ter ido atrás do assaltante para recuperar a bolsa da mulher. Na verdade, Hallan fez muito bem em não ter ido, pois colocaria sua segurança em risco. Sempre é bom reforçar: nunca reaja a um assalto! Mas o fato é que ele não queria perder a oportunidade de ajudar alguém.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu percebi o desespero dele, começou a passar um monte de coisa na minha cabeça. Tipo, a mulher dele deve tá em trabalho de parto, ele vai perder uma entrevista de emprego… E eu sabia que se não parasse pra tentar ajudar, eu ia ficar muito ruim. Eu presenciei um roubo. Passou um cara correndo com uma bolsa na mão, e depois eu fui ver que era um assalto. Aí eu pensei ‘por que eu não fui atrás’. Fiquei remoendo aquilo umas duas semanas”, diz Hallan.
Hallan disse pra Rodrigo que talvez não conseguisse deixá-lo no aeroporto, pois sua moto costuma dar pane quando fica muito tempo ligada. Mas que o deixaria o mais próximo possível! Rodrigo disse tudo bem e perguntou quanto Hallan cobraria. Nada, respondeu Hallan. Rodrigo insistiu e até o taxista entrou na conversa, falando pra Hallan cobrar a carona.
Como não é mototaxista, Hallan achou que não seria correto cobrar. Os dois seguiram para o aeroporto numa corrida contra o tempo. No meio do caminho a chuva apertou. Hallan parou a moto debaixo de um viaduto e falou pra Rodrigo vestir sua capa de chuva. Disse que o advogado precisava mais da capa do que ele, pois depois iria pra casa, tomaria um banho e estava tudo resolvido.
“A gente continuou, a moto começou a dar umas falhadas, e eu pensei ‘meu Deus do céu, não vai chegar’. Graças a Deus chegou!”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Motorista de ônibus interrompe viagem para socorrer passageira em Petrolina (PE)
Rodrigo tirou um bolo de notas do bolso (R$ 2 mil) e novamente insistiu que queria pagar Hallan. Mas quem disse que Hallan aceitou? “Falei que não queria, que fiz aquilo de coração. Só pedi pra ele ajudar o próximo, quem ele pudesse ajudar”, afirma.
Hallan fez mesmo de coração, já que está desempregado e dinheiro não anda sobrando. Até mesmo pra pagar sua faculdade de tecnologia de gestão em qualidade. “O mundo fica melhor se cada um fizer a sua parte”, comenta Hallan, que faz bicos de estoquista.
“O Hallan é um cara simples. Ele reforça a crença de que estamos nessa vida para amar e ajudar os outros. Perder o voo não era uma opção. O Hallan é um cara de princípios”, afirma Rodrigo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele encontrou a esposa e o filho no aeroporto, e finalmente a família seguiu viagem, graças ao Hallan “Salvador”, como Rodrigo registrou o número de Hallan no celular. “Me salvou bonito.”
Veja o post do advogado enaltecendo o gesto nobre do Hallan Salvador, mais um exemplo de alguém que faz o bem sem olhar a quem:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito da foto: Reprodução/Instagram @rod_valverde
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.