Apesar da taxa de desemprego no país ter caído cerca de 0,8 ponto percentual na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2017, o número de desempregados no país ainda é muito grande. Mas apesar da incerteza sobre o futuro da situação econômica no país, pequenas atitudes podem fazer a diferença para quem está em busca de um emprego.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ouça a história de Welton e seu Roberto! Clique no play acima!
É o caso da história do produtor Welton Noronha, de São Paulo. Um post em sua página no Facebook nos chamou a atenção. Ele contou que entrou em uma loja de xerox e se deparou com o seu Roberto pedindo insistentemente para o atendente da loja ajudá-lo a fazer um currículo.
O senhor segurava a carteira de trabalho em uma das mãos e na outra uma muleta. Nas costas, uma mochila com algumas roupas velhas.
Leia Mais
Welton se comoveu com a situação e foi atrás dele para perguntar o que ele precisava. Seu Roberto respondeu:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Tô sendo honesto aqui. Não quero dinheiro algum, sabe? Eu só preciso de um currículo. O rapaz da empresa de coleta de lixo me prometeu uma vaga se eu levasse um currículo pra ele. É só o que peço. Moro na rua, minha mulher teve um AVC e está na casa da mãe. Me ajuda a fazer um currículo?“, perguntou.
Comovido, o Welton se ofereceu para ajudar e levou o seu Roberto até a sua empresa, uma produtora na zona oeste de São Paulo.
“Chegamos na empresa, ofereci um café pra ele, sentamos e começamos a montar o currículo. Ele tirou uma carteira de trabalho velha e começamos a redigir o que seria a porta de entrada para uma vida nova”, contou, exclusivamente para o Razões.
Eles fizeram 10 cópias do currículo, para que o seu Roberto pudesse entregar em outros lugares, além da empresa de coleta de lixo.
Emocionado, seu Roberto agradeceu o produtor com um beijo na testa e disse que voltaria para tomar um café com Welton.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ouvindo tudo aquilo, fiquei extremamente comovido e feliz, por poder ajudá-lo. Foi algo tão pequeno, mas que pra ele significou muito“, disse Welton.
Foto: Reprodução
[Nota da Redação]
Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.