Desconhecido doa rim para pai solo com doença rara: “Quero que ele possa ver seus filhos crescerem”

Graças a um ato de bondade extraordinário, dois pais que antes eram completos desconhecidos um para o outro agora são grandes amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chris Perez, 40, e Steve Sanders, 46, desenvolveram um vínculo inquebrável depois que o primeiro doou seu rim para Steve, que tem uma condição genética rara conhecida como doença renal por uromodulina (UKD).

Steve descobriu que seus rins estavam falhando lentamente. E a menos que ele fizesse um transplante, ele precisaria fazer diálise pelo resto de sua vida – algo que ele não queria fazer como pai solteiro de dois filhos.

Desconhecido doa rim para pai solo com doença rara

“Eu não queria fazer diálise… Se você faz diálise, é realmente desgastante para o seu corpo”, explicou ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de sua condição, Steve é ​​saudável e extremamente ativo. Ele vai regularmente à academia e adora andar de bicicleta, especialmente mountain bike.

No entanto, sua função renal está reduzindo gradualmente.

pai e filhos

“Nós estávamos começando a conversar alguns anos atrás sobre, bem, ‘Você pode precisar pensar em um transplante se esses números continuarem a cair – ou diálise’”, disse Steve sobre os comentários de seu médico.

Ele conversou com pessoas que passaram por diálise, e elas lhe disseram que foram “desgastadas” após cada sessão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ouvir como isso afetou a qualidade de vida deles foi assustador para mim”, disse.

Então, Steve decidiu resolver essa questão com as próprias mãos e criou um site para procurar um doador de rim. Ele também fez posts nas redes sociais, esperando que alguém visse e respondesse à sua solicitação.

Eventualmente, suas postagens começaram a chamar a atenção, com pelo menos 26 pessoas enviando documentos para se tornarem doadores. No entanto, nada ia realmente pra frente porque os voluntários não eram compatíveis ou paravam o processo mais cedo.

doador de rim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Steve não guarda nenhum ressentimento em relação àqueles que desistiram de ajudá-lo. “Eu não os culpo por isso”, disse. “Eu entendo perfeitamente.”

Ainda assim, o norte-americano se sentiu desencorajado porque nada parecia estar dando certo. Steve pensou que teria que começar a aceitar o potencial da diálise em algum momento.

Por sorte, ele nunca precisou! No final de 2021, Steve recebeu a notícia que esperava há muito tempo – ele tinha um doador compatível, enfim.

“Foi um alívio total. Fiquei feliz que alguém estava disposto a me dar uma chance”, desabafou.

pai e filhos

Chris ficou sabendo da situação de Steve por meio de sua esposa em julho de 2021. Um de seus colegas de trabalho compartilhou sua história nas redes sociais e ela a transmitiu a Chris.

Ela perguntou se ele consideraria doar um rim, e ele pensou: “Claro, por que não?”.

Uma semana depois, sua esposa o lembrou de preencher a papelada e documentação médica. Chris começou a pesquisar mais sobre o processo de doação de rim, incluindo seus potenciais riscos à saúde e segurança e como isso afetaria sua qualidade de vida.

“Quando me senti satisfeito com o que encontrei, preenchi essa papelada e enviei”, disse ele. “E algumas semanas depois, eles me contataram para iniciar o processo.”

Steve era um estranho, mas isso não impediu Chris de querer ajudá-lo, ciente de que ele era pai solo. Ele disse que gostaria que alguém o ajudasse se estivesse nessa situação.

doador de rim

“É realmente assustador pensar nisso. Aqui está esse sério problema de saúde que você não pode controlar e não é culpa sua, mas pode afetar gravemente sua qualidade de vida e sua capacidade de ver seus filhos crescerem e passar tempo com eles e coisas assim”.

Chris também decidiu doar seu rim para ensinar seus filhos sobre bondade e empatia.

“Sempre digo aos meus filhos que precisamos trabalhar muito para ser gentis com os outros”, explicou ele. “Eu realmente acredito que, no final do dia, nossa bondade e a maneira como somos compassivos com os outros – esse é o legado que deixamos para trás depois de muito tempo.”

Chris não entrou em contato com Steve até que ele fosse oficialmente aprovado como doador, para não alimentar as esperanças de ninguém caso algo não desse certo.

Depois que Chris passou em todos os testes, o hospital perguntou se ele queria compartilhar seu número de telefone com Steve, e ele deu permissão.

Desconhecido doa rim para pai solo com doença rara: "Quero que ele possa ver seus filhos crescerem" 2

Steve mandou uma mensagem para ele no dia seguinte e pediu para falar ao telefone. Os homens esperavam conversar por cerca de 15 minutos, mas acabaram conversando por mais de 2 horas.

Steve disse que eles tinham uma “conexão imediata” e disse que Chris era “como um velho amigo”.

“Era como se eu conhecesse esse cara toda a minha vida sem nunca conhecê-lo. Nós clicamos imediatamente”, completou.

Os homens tinham muitas semelhanças, o que os ajudou a se dar bem rapidamente. Seus filhos tinham os mesmos nomes; eles tinham origens semelhantes, e; eles estudaram o mesmo curso na faculdade.

Coincidentemente, Chris trabalhou como diretor de serviços voluntários no Atrium Health Carolinas Medical Center, onde as cirurgias dele e de Steve aconteceriam.

Desconhecido doa rim para pai solo com doença rara: "Quero que ele possa ver seus filhos crescerem" 3

Em janeiro de 2022, os homens passaram por suas cirurgias e os dois se visitaram enquanto estavam no hospital.

Mesmo após o transplante, Steve e Chris continuaram sua amizade, com o último dizendo que eles trocavam mensagens “quase diariamente”.

“Eu tenho um rim, mas também tenho um grande amigo com isso”, disse Steve.

É uma verdadeira bênção ter alguém disposto a oferecer um pedaço literal de si mesmo para prolongar sua vida. Tanto Steve quanto Chris esperam que sua história inspire outras pessoas a considerarem ser um doador registrado!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

 

Fonte: Fox News
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Desconhecido doa rim para pai solo com doença rara: "Quero que ele possa ver seus filhos crescerem" 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

"Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem".

Paciente idoso comove internautas com bilhete de agradecimento para enfermeiro

Escrito em um pedaço de guardanapo, um bilhete de agradecimento está comovendo a internet. O bilhete foi escrito pelo aposentado Nery dos Santos, de...

Após 37 anos, E.T. e Elliot se reúnem em emocionante comercial de Natal; assista!

O comercial recria a famosa cena da bicicleta do filme original, desta vez, com os filhos de Elliot.

Turista deixa fortuna para carregador de hotel que fez amizade com ele durante suas férias

Um turista britânico mudou para sempre a vida de um carregador de hotel turco após deixar à ele uma parte considerável de sua herança. Por...

Nesta aldeia indiana, o nascimento de uma menina é celebrado com o plantio de 111 árvores

Em Rajastão, a aldeia indiana de Piplantri comemora o nascimento de meninas de uma forma muito única e especial: plantando 111 árvores. Já são 9 anos de...

Instagram

Desconhecido doa rim para pai solo com doença rara: "Quero que ele possa ver seus filhos crescerem" 5