O americano Corey Simmons, 40 anos, aproveita suas viagens no metrô de Nova York para estudar matemática.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não se engane, ele terminou os estudos há muito tempo. Simmons estuda para ajudar seu filho, que está na terceira série, e havia sido reprovado em uma prova de frações.
Já faz quase 30 anos que o pai teve que estudar frações no ensino fundamental, então, ele próprio tinha dificuldades para entender o conteúdo que o filho começou a estudar agora.
No dia 12 de abril, enquanto estudava no metrô, um desconhecido sentou-se ao seu lado e perguntou o que ele fazia. Simmons explicou que estava tentando reaprender as frações para ajudar seu filho. A viagem durou cerca de 20 minutos.
Leia Mais
“Ele parecia um professor ou algo assim”, disse Simmons ao The Washington Post. “Ele parecia meio esperto, como se soubesse algo sobre matemática.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O homem afirmou que ficaria mais do que feliz em ajudar Simmons. “Foi bom. Resolvemos o problema matemático”, lembra Simmons. Uma passageira, Denise Wilson, ouviu a conversa, tirou uma foto dos dois e compartilhou na sua conta no Facebook.
“Ao final da minha viagem de trem, o cara de vermelho tinha uma melhor compreensão: ele poderia levar para casa um novo método e ensinar seu filho”, escreveu a jovem de 21 anos, no post que já tem 126 mil curtidas, mais de 1,2 mil comentários e 41 mil compartilhamentos. Wilson estava indo para casa após o trabalho quando registrou o momento.
“Realmente amo ver coisas assim, especialmente em Nova York”, onde, segundo ela, as pessoas parecem não se importar muito umas com as outras. Pelo o que Wilson pôde ver, algumas se importam, sim! 😍
Leia também!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No RJ, professor tira dúvidas de física e matemática de graça para quem precisar
Professora adota alunos que quase a fizeram de desistir de dar aulas
Foto © Denise Wilson/Facebook/Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.