Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo”

Clique e ouça:

O pequeno Miguel, 6 anos, tem autismo e diariamente assistia na Netflix o filme “Procurando Nemo”. Era uma das melhores horas do dia, até que o serviço de streaming retirou o filme do seu catálogo no dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Angustiada, a mãe de Miguel, Fernanda Torres, de Sorocaba (SP), fez um pedido desesperado no Facebook para que a Netflix devolvesse “Procurando Nemo” ao seu catálogo. Fernanda até colou o filme para Miguel no YouTube, porém o garoto sentia falta do layout da Netflix.

Leia também: ‘Galinha Pintadinha Mini’ chega à Netflix com episódios educativos para crianças menores

O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix, e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube e ele desliga, e fala netclifes: nemo!”.

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O filme conta a história de um peixinho que se perde do pai e desaparece no oceano. A agonia da família termina quando desconhecidos se juntam e conseguem encontrar Nemo.

Leia também: Atendente da Netflix não descansa até resolver problema no cartão de crédito

Várias pessoas ficaram comovidas e tentaram ajudar Fernanda. Mas, entre tantas sugestões, a do Analista de Suporte, Rodrigo Lima, de Carapicuíba (SP), foi a que acabou com a dor de ver seu filho pedindo “Procurando Nemo” na Netflix, e não saber o que fazer.

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rodrigo gravou para Miguel um DVD do filme com um menu para dar o play imitando o layout da Netflix. Ele fez todo o trabalho com o maior carinho e enviou o link para Fernanda baixar o DVD.

“Sei que pessoas com a condição de autismo têm dificuldades para se adaptar. Então, decidi ajudar”, contou Rodrigo em conversa com o Razões para Acreditar.

Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo” 1

Fernanda comentou que chorava de felicidade quando abriu o link da imagem do menu e viu que parecia bastante com o da Netflix. Mas não foi só Fernanda que ficou emocionada e agradecida com a boa ação de Rodrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já são mais de 5 mil comentários na postagem de internautas parabenizando Rodrigo pelo seu gesto.

“Alguém conhece esse Rodrigo? Pq ele merece saber que tem muita gente q deseja o bem para ele”, “Estou emocionada…..atitudes assim como a de Rodrigo q fazem a diferença em nossas vidas… Que possamos semmmmpre ser generosos…” e “Nos gestos mais simples se vê a grandeza das pessoas. Parabéns Rodrigo você com certeza é uma pessoa especial” foram alguns dos comentários.

Leia também: Sandra Annenberg usa vestido desenhado por jovem autista em premiação

Além dos milhares de comentários, a postagem foi compartilhada 84 mil vezes e tem 32 mil curtidas. Tímido, Rodrigo disse que ficou surpreso com a repercussão do seu gesto, confessa que não esperava receber tantas mensagens positivas e afirma que só queria ajudar Fernanda.

“Senti que estava ajudando ela e que poderia fazer a diferença naquele momento. Como Analista de Suporte eu resolvo vários problemas todos os dias e ajudo várias pessoas. Fico feliz em saber que ajudei alguém.”

Ele completa: “Eu diria que fico muito feliz pela atitude de ter inspirado e quando tiverem oportunidade que possam ajudar alguém também”.

crédito das imagens: Reprodução/Facebook Arthur Morisson II

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,076,276FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,572SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo” 14