Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo”

O pequeno Miguel, 6 anos, tem autismo e diariamente assistia na Netflix o filme “Procurando Nemo”. Era uma das melhores horas do dia, até que o serviço de streaming retirou o filme do seu catálogo no dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Angustiada, a mãe de Miguel, Fernanda Torres, de Sorocaba (SP), fez um pedido desesperado no Facebook para que a Netflix devolvesse “Procurando Nemo” ao seu catálogo. Fernanda até colou o filme para Miguel no YouTube, porém o garoto sentia falta do layout da Netflix.

Leia também: ‘Galinha Pintadinha Mini’ chega à Netflix com episódios educativos para crianças menores

O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix, e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube e ele desliga, e fala netclifes: nemo!”.

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O filme conta a história de um peixinho que se perde do pai e desaparece no oceano. A agonia da família termina quando desconhecidos se juntam e conseguem encontrar Nemo.

Leia também: Atendente da Netflix não descansa até resolver problema no cartão de crédito

Várias pessoas ficaram comovidas e tentaram ajudar Fernanda. Mas, entre tantas sugestões, a do Analista de Suporte, Rodrigo Lima, de Carapicuíba (SP), foi a que acabou com a dor de ver seu filho pedindo “Procurando Nemo” na Netflix, e não saber o que fazer.

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rodrigo gravou para Miguel um DVD do filme com um menu para dar o play imitando o layout da Netflix. Ele fez todo o trabalho com o maior carinho e enviou o link para Fernanda baixar o DVD.

“Sei que pessoas com a condição de autismo têm dificuldades para se adaptar. Então, decidi ajudar”, contou Rodrigo em conversa com o Razões para Acreditar.

Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo” 2

Fernanda comentou que chorava de felicidade quando abriu o link da imagem do menu e viu que parecia bastante com o da Netflix. Mas não foi só Fernanda que ficou emocionada e agradecida com a boa ação de Rodrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já são mais de 5 mil comentários na postagem de internautas parabenizando Rodrigo pelo seu gesto.

“Alguém conhece esse Rodrigo? Pq ele merece saber que tem muita gente q deseja o bem para ele”, “Estou emocionada…..atitudes assim como a de Rodrigo q fazem a diferença em nossas vidas… Que possamos semmmmpre ser generosos…” e “Nos gestos mais simples se vê a grandeza das pessoas. Parabéns Rodrigo você com certeza é uma pessoa especial” foram alguns dos comentários.

Leia também: Sandra Annenberg usa vestido desenhado por jovem autista em premiação

Além dos milhares de comentários, a postagem foi compartilhada 84 mil vezes e tem 32 mil curtidas. Tímido, Rodrigo disse que ficou surpreso com a repercussão do seu gesto, confessa que não esperava receber tantas mensagens positivas e afirma que só queria ajudar Fernanda.

“Senti que estava ajudando ela e que poderia fazer a diferença naquele momento. Como Analista de Suporte eu resolvo vários problemas todos os dias e ajudo várias pessoas. Fico feliz em saber que ajudei alguém.”

Ele completa: “Eu diria que fico muito feliz pela atitude de ter inspirado e quando tiverem oportunidade que possam ajudar alguém também”.

crédito das imagens: Reprodução/Facebook Arthur Morisson II

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital organiza sessão de fotos com bebês da UTI Neonatal e o resultado é comovente

A angústia e o sofrimento de pais de bebês que estão na UTI deram lugar à alegria e felicidade no Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal.

Em meio à tempestade, pastor salva vida de 6 atletas em ultramaratona na China

O pastor de ovelhas, Zhu Keming salvou a vida de seis atletas que disputavam uma ultramaratona na província de Gansu, na China. Os corredores...

A campanha “Não Chove Não Lavo” incentiva de forma bem humorada a economia de água

Para lavar 7 milhões carros (total da frota de carros atual de São Paulo), é necessário 3,5 bilhoes de litros de água. Por isso...

Jovem com doença rara supera preconceitos e se casa em Feira de Santana (BA)

Portadora de uma doença autoimune, há cerca de 14 anos ela viu a sua fisionomia mudar e adquiriu várias manchas no rosto e no...

Tinder para animais conecta pets abandonados com pessoas interessadas em adotar

Se hoje é possível encontrar um amor através de aplicativos como o Tinder, por que não encontrar nosso futuro pet? Foi a partir deste...

Instagram

Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo” 3