Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas: ‘Vários passaram por mim, mas só ele me salvou’

No início deste mês, Monica Westbrook, moradora da Geórgia (EUA) experimentou um dos momentos mais assustadores de sua vida, quando ficou presa dentro do seu próprio veículo que pegou fogo após um erro mecânico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, um estranho gentil que passava próximo ao local do ocorrido a ajudar a escapar das chamas ilesa.

Era apenas mais uma tarde qualquer quando Monica estava dirigindo pela rodovia ‘Interstate 75’ a caminho do trabalho quando seu carro de repente desacelerou devido a problemas mecânicos. Ela então se deslocou até o acostamento, onde desligou completamente o motor, que começou a emitir fumaça.

Ao tentar abrir a porta, no entanto, ela não se moveu. “A fumaça começou a ficar cada vez mais pesada, e foi quando eu disse: ‘Meu Deus, este carro vai pegar fogo’”, disse ela à emissora WMAZ.

Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vendo seu carro se enchendo de fumaça, Monica entrou em pânico e lutou para pensar em alguma saída. Ela começou a chutar o vidro traseiro, tentando sair pelo porta-malas, mas não funcionou.

Lamentavelmente, nenhum dos motoristas que viram a cena se preocupou em parar e ajudar enquanto as chamas dentro do veículo continuavam a se espalhar.

“Os carros estavam descendo a rampa e eles estavam apenas passando”, lembrou ela. “Eu só sabia que tinham ido embora, sem me ajudar”, lamentou a norte-americana.

Por sorte, Eric Zastawrny, gerente de segurança, estava dirigindo pela mesma interestadual. Ao ver o fogo, ele imediatamente parou e pegou um extintor que pegou do carro da empresa que estava usando.

Sem perceber que havia uma pessoa dentro, Eric quebrou uma das janelas do carro com o extintor. Assim que viu Monica, o Bom Samaritano a puxou para um lugar seguro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas

“Quando ele me puxou para fora do carro, eu apenas o segurei com esperança, e ele apenas me segurou mais forte”, disse Monica, que deseja que haja “mais Erics” no mundo.

“Eric é um herói e serei eternamente grata por ele”, acrescentou.

Para o homem, era a coisa certa a fazer. “Seja um bom vizinho, um bom cidadão, esteja disposto a ajudar alguém. Suas atitudes irão longe”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eric disse que sentiu que era ‘coisa do destino’ que ele estivesse lá naquele momento. Quando os dois se encontraram novamente, Monica deu a ele um cartão e flores como agradecimento.

Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas

De acordo com um artigo da Detroit Free Press publicado em 2018, especialistas dizem que o primeiro passo para sair de um veículo que não abre é não entrar em pânico. Em seguida, verificar todas as fechaduras e janelas do carro e chamar a atenção tocando a buzina.

Recentemente, outro incidente de um estranho salvando pessoas de um incêndio aconteceu em Mesa, no Arizona (EUA).

Um cavalheiro ajudou policiais a resgatar duas crianças pequenas de um incêndio em um complexo de apartamentos no mês passado. Quando ele viu o fogo de um lava-jata de carros nas proximidades, ele abandonou seu carro para ajudar na operação.

Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas: 'Vários passaram por mim, mas só ele me salvou' 3

O homem pulou uma cerca, subiu em um aparelho de ar condicionado e arrancou a moldura da janela com as próprias mãos. Quando grossas nuvens de fumaça começaram a sair da sala, ele se içou para dentro para recuperar uma menina de 2 anos. Ele a entregou a um policial que estava esperando no chão e começou a resgatar outra criança, supostamente de 6 anos.

“De acordo com todos que estavam lá, se não fosse pelo cidadão que ajudou, o resultado deste incidente poderia ter sido diferente”, disse o Departamento de Polícia de Mesa em comunicado.

Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas

O homem não quis ser identificado e disse que só queria ajudar a resgatar as crianças.

Veja Monica e Eric relembrando sua história no vídeo abaixo:

Fonte: Tampa Bay
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas: 'Vários passaram por mim, mas só ele me salvou' 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paranaense de 84 anos vence maratona no Deserto do Saara

Um paranaense de 84 anos viajou quase 10 mil quilômetros para competir – e vencer! – a Maratona do Deserto do Saara 2019, no Marrocos. Antonio...

Foto de casal de idosos nus ganha apoio dos internautas e viraliza nas redes sociais

A fotógrafa americana Jade Beall é conhecida pelos seus trabalhos de nu artístico. Recentemente, ela publicou uma foto de um casal de idosos nus...

Gabriel tem paralisia cerebral e pede ajuda para tratamento do irmão que sofre da mesma doença

Yuri, irmão de Gabriel, nasceu de forma prematura e teve parada cardíaca com apenas 3 dias de vida, o que ocasionou uma paralisia cerebral....

Para não deixar seu idioma ser extinto, indígena de 81 anos aprende a usar o computador e cria dicionário

Já ouviu falar do idioma Wukchumi? Pois é, quase ninguém escutou, não se sinta menos culto por isso, afinal, só existe mais uma pessoa no mundo...

Jovem de Rondônia é referência em polimento de caminhões

Com um talento inquestionável, uma jovem de 21 anos conquistou seu espaço e o respeito dos caminhoneiros do KM 507 da BR-364, em Rondônia,...

Instagram

Desconhecido salva mulher que ficou presa em veículo em chamas: 'Vários passaram por mim, mas só ele me salvou' 5