No início deste mês, Monica Westbrook, moradora da Geórgia (EUA) experimentou um dos momentos mais assustadores de sua vida, quando ficou presa dentro do seu próprio veículo que pegou fogo após um erro mecânico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felizmente, um estranho gentil que passava próximo ao local do ocorrido a ajudar a escapar das chamas ilesa.
Era apenas mais uma tarde qualquer quando Monica estava dirigindo pela rodovia ‘Interstate 75’ a caminho do trabalho quando seu carro de repente desacelerou devido a problemas mecânicos. Ela então se deslocou até o acostamento, onde desligou completamente o motor, que começou a emitir fumaça.
Ao tentar abrir a porta, no entanto, ela não se moveu. “A fumaça começou a ficar cada vez mais pesada, e foi quando eu disse: ‘Meu Deus, este carro vai pegar fogo’”, disse ela à emissora WMAZ.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vendo seu carro se enchendo de fumaça, Monica entrou em pânico e lutou para pensar em alguma saída. Ela começou a chutar o vidro traseiro, tentando sair pelo porta-malas, mas não funcionou.
Lamentavelmente, nenhum dos motoristas que viram a cena se preocupou em parar e ajudar enquanto as chamas dentro do veículo continuavam a se espalhar.
“Os carros estavam descendo a rampa e eles estavam apenas passando”, lembrou ela. “Eu só sabia que tinham ido embora, sem me ajudar”, lamentou a norte-americana.
Por sorte, Eric Zastawrny, gerente de segurança, estava dirigindo pela mesma interestadual. Ao ver o fogo, ele imediatamente parou e pegou um extintor que pegou do carro da empresa que estava usando.
Sem perceber que havia uma pessoa dentro, Eric quebrou uma das janelas do carro com o extintor. Assim que viu Monica, o Bom Samaritano a puxou para um lugar seguro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando ele me puxou para fora do carro, eu apenas o segurei com esperança, e ele apenas me segurou mais forte”, disse Monica, que deseja que haja “mais Erics” no mundo.
“Eric é um herói e serei eternamente grata por ele”, acrescentou.
Para o homem, era a coisa certa a fazer. “Seja um bom vizinho, um bom cidadão, esteja disposto a ajudar alguém. Suas atitudes irão longe”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eric disse que sentiu que era ‘coisa do destino’ que ele estivesse lá naquele momento. Quando os dois se encontraram novamente, Monica deu a ele um cartão e flores como agradecimento.
De acordo com um artigo da Detroit Free Press publicado em 2018, especialistas dizem que o primeiro passo para sair de um veículo que não abre é não entrar em pânico. Em seguida, verificar todas as fechaduras e janelas do carro e chamar a atenção tocando a buzina.
Recentemente, outro incidente de um estranho salvando pessoas de um incêndio aconteceu em Mesa, no Arizona (EUA).
Um cavalheiro ajudou policiais a resgatar duas crianças pequenas de um incêndio em um complexo de apartamentos no mês passado. Quando ele viu o fogo de um lava-jata de carros nas proximidades, ele abandonou seu carro para ajudar na operação.
O homem pulou uma cerca, subiu em um aparelho de ar condicionado e arrancou a moldura da janela com as próprias mãos. Quando grossas nuvens de fumaça começaram a sair da sala, ele se içou para dentro para recuperar uma menina de 2 anos. Ele a entregou a um policial que estava esperando no chão e começou a resgatar outra criança, supostamente de 6 anos.
“De acordo com todos que estavam lá, se não fosse pelo cidadão que ajudou, o resultado deste incidente poderia ter sido diferente”, disse o Departamento de Polícia de Mesa em comunicado.
O homem não quis ser identificado e disse que só queria ajudar a resgatar as crianças.
Veja Monica e Eric relembrando sua história no vídeo abaixo:
Fonte: Tampa Bay
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.