Desconhecidos fazem festa para criança que perdeu a mãe para o câncer pouco antes do seu aniversário [VÍDEO]

Em abril deste ano Charlotte Sexton, de apenas 8 anos, perdeu a mãe, vítima de um câncer fatal no cérebro. Em meio ao luto, ela sabia que haveria tempos difíceis pela frente…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, o apoio de seus familiares foi fundamental nesse momento.

“Pensamos que maio seria o pior mês”, disse Chloe, irmã mais velha Charlotte. “Nos Estados Unidos, é o mês de conscientização do câncer cerebral, também seria o aniversário da minha mãe e o primeiro aniversário do meu bebê. Maio sempre foi um mês especial em nossa família. Mas neste ano, nossas expectativas eram as piores”.

Desconhecidos fazem festa para menina que perdeu a mãe para o câncer pouco antes do seu aniversário

A dor do luto consumiu a família, que ficou mais de três meses mergulhada em tristeza. E então chegou julho, quando Charlotte completou 8 anos – o primeiro sem sua mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jennifer Sexton vinha lutando contra um câncer no cérebro desde que a filha caçula era bebê. Com a piora de seu estado de saúde, ela já sabia que não estaria presente no aniversário de Charlotte.

“Minha mãe estava muito doente e cansada, mesmo depois de 6 sessões de radioterapia e quimioterapia”, explicou Chloe. “Simplesmente, não tinha mais energia para planejar a festa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi aí que ela mergulhou de cabeça no planejamento da festa de aniversário perfeita para sua irmãzinha. Tudo o que ela realmente queria era que sua irmã tivesse um dia de felicidade e um alívio em meio a tanta dor.

Chloe enviou convites para toda a turma de Charlotte e a resposta foi devastadora.

“Minha irmãzinha faz oito anos amanhã. A festa de aniversário dela será esta semana. Nossa mãe morreu de câncer no cérebro há 83 dias. Uma! Uma criança da turma dela respondeu”, disse ela em um vídeo postado no TikTok. “Toda a turma dela sabia o que havia acontecido, ok?”, lamentou.

@chloebluffcakes Just go to the birthday party youre invited to 🥺 #birthday #grief #kids ♬ original sound – Chloe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo acabou viralizando não só nos EUA, mas em todo o mundo! E, em questão de horas, centenas de internautas se uniram em uma grande corrente do bem para apoiar Charlotte.

Nos dias seguintes, inúmeras cartinhas e mensagens inundaram a caixa de correio da família Sexton. Além disso, no dia do aniversário da menina, dezenas de famílias compareceram à festa de aniversário dela!

Pessoas de toda a cidade confirmaram presença na comemoração, enquanto outras tantas, espalhadas pelo mundo, mandaram mensagens para Chloe perguntando como poderiam ajudar a aniversariante e a sua família de alguma maneira.

Festinha surpresa

Chloe fez questão de manter os detalhes da festa em segredo da irmã. “Eu não disse nada a [Charlotte] sobre as crianças não virem. Eu só me concentrei em quem estava vindo. Então eu disse a ela: ‘você vai conhecer um monte de crianças novas hoje. E vai ser incrível e você vai ter o melhor aniversário da sua vida, eu prometo’.”

“No dia da festa, várias crianças compareceram. Os pais com quem conversei continuaram entrando na minha casa, aos montes, e eu fiquei tipo, ‘Bem-vindos!’”, disse ela. “Tínhamos nossa garagem e quintal cheios de gente. Era uma casa lotada”.

A enxurrada de novos amigos não foi a única surpresa reservada para Charlotte. O destaque da festa foi Gracie, um pônei que viajou centenas de quilômetros com seu tutor para alegrar o dia da garotinha.

E não parou por aí: a festa chegou até mesmo aos ouvidos de um caçador de répteis que trouxe uma seleção de cobras e lagartos para as crianças conhecerem e aprenderem.

Chloe estava em êxtase, a festa foi muito mais do que ela esperava. “Parece que se tornou algo que foi muito mais do que uma comemoração de aniversário”, disse ela.

“Queria que a mamãe estivesse aqui”

“Minha irmã foi à terapia dias depois do evento, e disse ao psicólogo que não ficou triste em momento algum no seu aniversário”, disse Chloe.

“Também disse que gostaria que a mamãe estivesse aqui, mas que ainda assim se sentiu feliz no seu grande dia. E isso é tudo o que eu estava realmente querendo ouvir: que não fosse um dia em que ela estivesse focada e triste com o que ela não teria porque minha mãe se foi”, completou.

Ao final, o sucesso do evento de aniversário de Charlotte significou muito para Chloe.

“Acho que mudou minha vida. Acho que salvou algo em mim, que é isso, pode ser isolador em si estar nas redes sociais e nunca conhecer as pessoas ou ver as pessoas que comentam sobre sua vida e sobre sua dor. Pode parecer que nada disso é real”, disse ela. “E esta foi a primeira vez que eu realmente vi pessoas de todo o mundo verem uma oportunidade de me mostrar que se importavam comigo e… fazer isso acontecer para que eu não me sentisse sozinha”.

Fonte: Today
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Desconhecidos fazem festa para criança que perdeu a mãe para o câncer pouco antes do seu aniversário [VÍDEO] 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileiros reproduzem invenção de garoto canadense que protege orelha no uso de máscaras

Quando a gente fala sobre o poder do exemplo não é à toa. O Razões mostrou a iniciativa de um garoto que inventou um acessório para...

Cachorra atropelada de propósito é resgatada por voluntários, passa por cirurgia e volta a andar

Um ato de maldade, desses que causam revolta, provocou foi muito amor e carinho no coração de várias pessoas. A história da cachorra Olívia,...

Goiana cuida voluntariamente de praça por amor

Mais uma notícia cheia de beleza e esperança para animar o seu dia. A aposentada Rosana Fontes, de 56 anos , mora há mais de...

Cachorro fiel aguarda há 8 meses seu dono em hospital

Histórias como essa são a prova de quem sim, eles são o melhor amigo do homem e para toda a vida! Um leal cachorrinho chamado...

Instagram

Desconhecidos fazem festa para criança que perdeu a mãe para o câncer pouco antes do seu aniversário [VÍDEO] 2