Comentários a perder de vista de pessoas querendo ajudar a avó da Erika Dada. A moradora de Belo Horizonte fez um post no grupo do seu bairro no Facebook dizendo que sua avó precisava urgentemente de uma cadeira para banho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como vive acamada, a idosa de 84 anos sofre com as feridas espalhadas pelo corpo. Erika fez a postagem esperançosa: torcia para que pelo menos uma pessoa se sensibilizasse com o sofrimento da avó.
Leia também: Vendedor ambulante reconstrói carrinho destruído em incêndio com dinheiro doado por desconhecidos
A tia de Erika conseguiu uma cadeira de rodas; faltava a para o banho. No final da postagem, ela pergunta se alguém poderia doar uma. As pessoas no grupo logo começaram a sugerir cuidados para as feridas da senhorinha; uma mulher disse ser fisioterapeuta e que poderia ajudar sem cobrar nada e um homem falou que compraria a cadeira para avó de Erika.
Leia Mais
Outra pessoa se dispôs a buscar a cadeira para Erika caso ela não pudesse. Encantada e comovida, Erica agradeceu os mais de 200 comentários de pessoas oferecendo ajuda. Veja alguns prints:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Rede de Solidariedade reconstrói casa para ex-moradora de rua em Viamão (RS)
Na terça-feira (23), Erika recebeu de Nagib Magela a cadeira prometida. Ela fez um post de agradecimento no seu perfil do Facebook. Disse que andava incrédula nas pessoas, mas que encontrou pessoas bondosas no seu caminho, como Nagib e todas as outras que tentaram ajudar como podiam.
“Agradeço a Deus por colocar esse anjo na minha vida. Nagib Magela obrigada pela adoção para minha Vó. Pessoa maravilhosa, simples, bondoso, prestativo. Com esse gesto passo a acreditar que existem pessoas boas, boas de coração sem pedir nada em troca. Eu que ando um pouco incrédula nas pessoas encontro no meu caminho esse ser bondoso”, escreveu Erika.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao Razões para Acreditar, Erika confirmou que demorou a acreditar na quantidade de pessoas que quiseram ajudá-la, e que Nagib foi um “anjo” que apareceu na vida dela: “Eu estou acostumada a ficar sozinha. Os poucos parentes se afastaram após a morte da minha mãe. De repente me vejo cercada de apoio positivo. Estou muito agradecida. O Nagib ajudou minha vó, mas me ajudou também. Ele me deu mais esperança na vida e nas pessoas”.
“A gente não é rico, mas graças a Deus temos uma estabilidade. Imediatamente, pesquisei o preço da cadeira e efetuei a compra no dia seguinte. Ela veio aqui em casa e buscou a cadeira, que já está nas mãos da tia dela, a pessoa que cuida da avó. Eu sou uma pessoa sentimental, sofro muito com os problemas dos outros e como vi que não me faria falta [dinheiro], foi tudo resolvido”, comentou Nagib, que é capitão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Raquel Barbosa e Nagib Magela
*Esta matéria contou com a colaboração da leitora Raquel Barbosa.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.