Em tempos de crise, as pessoas precisam se destacar das demais para arrumar um emprego. O curitibano Maurício Garcia, de 55 anos, foi muito feliz ao fazer cartões escritos à mão com lápis de cor e folhas de caderno.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mauricio foi demitido após trabalhar 37 anos como analista de sistemas. Para não ficar parado, ele teve a ideia de trabalhar com pequenas reformas, pintura, jardinagem e alguns outros serviços.
Mas, como o dinheiro estava curto, até mesmo para imprimir os cartões de visita em uma gráfica, ele colocou sua criatividade em prática. “As pessoas ficaram admiradas, me disseram que o cartão é caprichado e que imaginam que o meu serviço também seja”, contou.
Durante uma visita a uma empresa para oferecer seus serviços, Maurício chamou a atenção de uma das funcionárias, que resolveu ajudá-lo publicando uma foto do cartão caseiro em um grupo no Facebook. O post bombou e teve mais de 17 mil curtidas.
Leia Mais
A ideia dos cartões manuscritos, como ele mesmo chama, fez tanto sucesso que o ex-analista de sistemas começou a vender esse tipo de cartão para fazer um dinheiro extra. Um pacote com 10 cartões personalizados é vendido por 10 reais. “Cartões de visita feitos à mão é a forma mais personalizada de marcar presença”, escreveu no seu perfil no Facebook.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.