Desempregado que virou doméstico causa comoção do bem na internet

O “Seu Zé”, como é conhecido, passou um ano e meio desempregado, fazendo bicos para poder se alimentar e pagar o aluguel da casa onde vive, até que ele se descobriu um ótimo faxineiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

José Ferrer, 50 anos, tirou da cabeça que faxina é coisa de mulher e começou a trabalhar como faxineiro, no dia 31 de dezembro de 2015, no Rio de Janeiro.

O serviço encantou a patroa, a fotógrafa Bhia Correia, que contou o caso na sua página no Facebook:

“Seu Zé é esforçado e honesto, e sim eu confio no Seu Zé, um homem que nunca aceitou viver de doação, não seria capaz de roubar ninguém…”

“Seu Zé quer com seu trabalho, comprar um barraco na favela, que custam 10 faxinas. Seu Zé quer com seu trabalho consertar seus dentes, que custam outras 10 faxinas. Seu Zé hoje vai comprar um gás e duas lâmpadas com o dinheiro do seu trabalho.”

A história emocionou muita gente na rede social e, em pouco tempo, ele começou a receber ligações de pessoas dispostas a ajudá-lo, chamando-o para entrevistas de emprego e novas faxinas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma surpresa receber tantas ligações. Já me perguntaram se eu fazia outras coisas. Passar roupa até aceito, mas cozinhar não”, disse Seu Zé, que não tem Facebook, ao saber da repercussão.

via [Jornal Meia Hora]

Leia também:

Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fãs arrecadam dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay

Ao ver a jovem desesperada, o público se mobilizou para arrecadar dinheiro e cobrir a perda dos produtos. O estudante Luis Fernando Eiras registrou a cena e compartilhou nas redes sociais. O post já teve mais de 113 mil curtidas.

Pai leva filho autista às suas aventuras e juntos desbravam florestas e montanhas

O montanhista e historiador Márcio do Nascimento, 42 anos, decidiu investir todas as fichas na natureza e as fartas aventuras que ela provê para...

Estudante de moda cria agência focada no protagonismo negro

Editoriais de moda feitos inteiramente por pessoas negras e/ou da periferia, desde a fotografia, direção, styling, até os modelos. Essa é proposta da Black...

Ex-menino de rua que morava em armário de aeroporto passa em 5 concursos públicos importantes

Ismael Batista tinha apenas 8 anos quando fugiu de casa após o pai, que não queria gente fumando maconha na esquina onde morava, ser...

Chefes premiados cozinham para moradores de rua na Itália

Sabia que cerca de 1/3 de todo o alimentos no mundo é desperdiçados ou jogado fora? No Brasil, doar as milhões de toneladas de alimentos descartados de restaurantes...

Instagram