Desenganado pelos médicos que nunca conseguiria andar, ele cresceu e tornou-se atleta campeão paraolímpico

Isaac Ribeiro, esse é o nome do atleta, cinco vezes campeão brasileiro de remo e sete vezes campeão Estadual do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mineiro – ele mora no clube de remo do Botafogo, na Lagoa, Rio de Janeiro, há 7 anos. Isaac foi para o Rio de Janeiro embalado pelo sonho de praticar futebol. Como nasceu com problemas nas pernas, foi obrigado afastar sua modalidade preferida da lista. Outra dificuldade ocorreu na busca para encontrar uma escola que atendesse seu tipo de deficiência.

DSC00011 k

Ele conta que, quando nasceu, o médico dissera, conforme relatos da família, que ele jamais conseguiria sequer andar. Mas o remo mudou sua vida. Determinado, Isaac não desistiu de lutar pelo seu sonho de praticar um esporte, até entrar para a Escola de Remo do Botafogo, que se tornou sua grande motivação de vida. Hoje em dia é um dos principais remadores do clube.

Isaac não esmorece. Todos os dias, as seis da manhã, põe seu barco nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas e continua a luta por seu sonho. Sua história se tornou exemplo e um grande incentivo para que as pessoas lutem por seus sonhos e não desistam. “Não importa o que aconteça, sempre acorde de cabeça erguida e continuem lutando!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo exemplo Isaac.

Assista a um vídeo em que ele conta um pouco mais de sua história de luta e sucesso:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jornalista cria campanha para ajudar garoto a disputar torneio de karatê

A jornalista criou uma campanha para ajudar o garoto, da periferia de São Luís (MA), a disputar torneio nacional de karatê.

Emocionado, homem agradece desconhecido que matou a fome de caminhoneiros ilhados no PA

Parado numa fila de caminhões a perder de vista, sem nenhum lugar próximo onde pudesse comer, este caminhoneiro agradeceu emocionado um desconhecido que distribuiu...

Estudante transforma casca de camarão em bioplástico que se degrada em 33 dias

Durante um jantar em família, a estudante australiana Angelina Arora teve um momento 'eureka'. "Cascas de camarão parecem plástico, né?", disse ela no meio da...

Mãe doa 450 litros de leite materno para ajudar outras mulheres

A americana Tabitha Frost produz mais leite do que sua filha necessita.

Após ser humilhado por vender bombons, criança de 11 anos recebe carinho de internautas

Um comentário maldoso e que poderia magoar profundamente uma criança de 11 anos de idade serviu, na verdade, para provocar toda uma corrente do...

Instagram