Desenganado pelos médicos que nunca conseguiria andar, ele cresceu e tornou-se atleta campeão paraolímpico

Isaac Ribeiro, esse é o nome do atleta, cinco vezes campeão brasileiro de remo e sete vezes campeão Estadual do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mineiro – ele mora no clube de remo do Botafogo, na Lagoa, Rio de Janeiro, há 7 anos. Isaac foi para o Rio de Janeiro embalado pelo sonho de praticar futebol. Como nasceu com problemas nas pernas, foi obrigado afastar sua modalidade preferida da lista. Outra dificuldade ocorreu na busca para encontrar uma escola que atendesse seu tipo de deficiência.

DSC00011 k

Ele conta que, quando nasceu, o médico dissera, conforme relatos da família, que ele jamais conseguiria sequer andar. Mas o remo mudou sua vida. Determinado, Isaac não desistiu de lutar pelo seu sonho de praticar um esporte, até entrar para a Escola de Remo do Botafogo, que se tornou sua grande motivação de vida. Hoje em dia é um dos principais remadores do clube.

Isaac não esmorece. Todos os dias, as seis da manhã, põe seu barco nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas e continua a luta por seu sonho. Sua história se tornou exemplo e um grande incentivo para que as pessoas lutem por seus sonhos e não desistam. “Não importa o que aconteça, sempre acorde de cabeça erguida e continuem lutando!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo exemplo Isaac.

Assista a um vídeo em que ele conta um pouco mais de sua história de luta e sucesso:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motorista de ônibus interrompe viagem para socorrer passageira em Petrolina (PE)

Nesta última quarta-feira, 13, o motorista de ônibus Tonyy Cordeiro, da empresa Viva Petrolina, percebeu que uma das passageiras da linha João de Deus/Centro via...

Universidade Federal de Roraima (UFRR) tem o primeiro reitor indígena do Brasil

O novo reitor será importante para ampliar o acesso dos povos indígenas no ensino superior do país, na graduação e pós-graduação. “Queremos, com muito diálogo e com uma gestão compartilhada, trabalhar para ampliar o ensino superior para os povos indígenas”, afirma o reitor.

Comida de graça: cidade britânica dá comida orgânica para seus moradores

Pequenas iniciativas podem mudar o mundo e elas acontecem diariamente! Um exemplo dessa máxima, publicada recentemente no Guia Viajar Melhor, é a pequena cidade da...

Pai ajuda filha aflita e promove um final emocionante

Esse vídeo é uma propaganda da empresa peruana Promart Homecenter, uma rede de lojas especializada em produtos para casas, como materiais para construção, decoração, móveis e...

Instagram