Desenganado pelos médicos que nunca conseguiria andar, ele cresceu e tornou-se atleta campeão paraolímpico

Isaac Ribeiro, esse é o nome do atleta, cinco vezes campeão brasileiro de remo e sete vezes campeão Estadual do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mineiro – ele mora no clube de remo do Botafogo, na Lagoa, Rio de Janeiro, há 7 anos. Isaac foi para o Rio de Janeiro embalado pelo sonho de praticar futebol. Como nasceu com problemas nas pernas, foi obrigado afastar sua modalidade preferida da lista. Outra dificuldade ocorreu na busca para encontrar uma escola que atendesse seu tipo de deficiência.

DSC00011 k

Ele conta que, quando nasceu, o médico dissera, conforme relatos da família, que ele jamais conseguiria sequer andar. Mas o remo mudou sua vida. Determinado, Isaac não desistiu de lutar pelo seu sonho de praticar um esporte, até entrar para a Escola de Remo do Botafogo, que se tornou sua grande motivação de vida. Hoje em dia é um dos principais remadores do clube.

Isaac não esmorece. Todos os dias, as seis da manhã, põe seu barco nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas e continua a luta por seu sonho. Sua história se tornou exemplo e um grande incentivo para que as pessoas lutem por seus sonhos e não desistam. “Não importa o que aconteça, sempre acorde de cabeça erguida e continuem lutando!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns pelo exemplo Isaac.

Assista a um vídeo em que ele conta um pouco mais de sua história de luta e sucesso:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem patrocínio, jovem tem que vender biscoito para ir à campeonato em Nova York

Sem patrocínio, em maio deste ano, Gabriel trouxe da Califórnia título de campeão mundial de jiu-jitsu que conseguiu somente com a venda de biscoitos.

Eremita mexicano viaja de cidade em cidade salvando cães doentes e feridos

Edgardo já resgatou sozinho quase 500 cães em situação de rua, doentes, feridos e por vezes, maltratados e abandonados por seus antigos donos.

Descubra por que a capivara é a melhor amiga do reino animal

Nem mesmo os crocodilos resistem a tanta fofura!

Estúdio de tatuagem em SP vai cobrir gratuitamente cicatrizes de automutilação

O estúdio Rooftop Tattoo vai cobrir gratuitamente, com desenhos exclusivos, cicatrizes daqueles que passaram por situações difíceis e chegaram a atentar contra a própria vida.

Debaixo de chuva forte, 5 mil pessoas fazem fila para doar medula para menino com câncer

Era um dia de forte chuva em Worcester, na Inglaterra, e cinco mil pessoas aguardavam numa fila, onde ficaram por horas, para saber quem...

Instagram