Primeiro desenho animado em Libras chega ao YouTube

“Min e as mãozinhas” é o primeiro desenho animado totalmente em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Durante anos as crianças com surdez foram privadas de um tipo de entretenimento importante para seu desenvolvimento. Isso começa a mudar agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desenho vai trazer diversão e ao mesmo tempo ensinar Libras para crianças com surdez de 3 a 7 anos. A cada capítulo, os pequenos aprenderão cinco sinais de Libras com as aventuras lúdicas de Min, uma menina surda.

Leia também: Modelo surdo abre instituto para empoderar crianças surdas através da língua de sinais

Paulo Henrique dos Santos é o criador do desenho, que chegou ao YouTube na quarta-feira (26), data marcada pelo “Dia do Surdo”. Ele trabalha com animação há sete anos e teve a ideia depois que precisou se comunicar com uma pessoa surda, mas não conseguiu.

“Cada um tem a sua língua. O gato fala ‘galês’, o elefante fala ‘elefantês’, e por aí vai. Mas com tantas ínguas diferentes, é difícil entender o outro”, diz a legenda do canal Min e as mãozinhas no YouTube.

Confira o primeiro episódio:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Reprodução/YouTube Min e as mãozinhas

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram