Espetacular! Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, está coberto de flores

0
3272
atacama com flores

Um dos cenários mais secos do mundo se rendeu às flores dessa primavera. Fotos do Deserto do Atacama, no Chile, mostram como todo esse território está coberto flores coloridas de diversas espécies, mesmo com uma temperatura máxima chegando aos 40 graus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E isso é espetacular!

atacama coberto por flores

Evento ocorre a cada 4 anos

A última vez que as flores surgiram por lá foi em 2017. De acordo com a Corporação Nacional Florestal do Chile (CONAF), o fenômeno está concentrado nas províncias de Huasco e Freirina, que ficam na região do deserto.

As flores surgiram em agosto, mas atingiu o desenvolvimento máximo agora em setembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

deserto do atacama

Vendedor de frutas que criou ecobarreira para limpar e salvar rio terá apoio de OMO para expandir projeto. E o Ary Fontoura deu essa super notícia. Conheça a campanha especial #PoderDoSomos.

Espécies variadas

O pessoal da CONAF observou diversas espécies que surgiram esse ano.

O Churque, soldadinhos vermelhos, amarelos e azuis são as mais comuns. Também é possível encontrar a flor de jote, suspiros, añañucas, ‘palo negro’ e a orelha de raposa amarela.

Mesmo resultando em um lindo cenário, a corporação disse que a área coberta pelas flores é menor do que a registada em 2017.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

deserto do atacama florido

As grandes quantidades de chuva é a resposta

As chuvas em maior volume são as grandes responsáveis pelo surgimento das flores no Atacama.

Devido a umidade, cerca de 2000 espécies germinam e florescem por aqui, nos meses mais úmidos.

Esse fenômeno só gera impactos positivos para o Deserto do Atacama. A fauna silvestre, o gado doméstico e, especialmente, no crescimento da população guanaco são beneficiadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E apesar de parecer irresistível não ver de perto essas flores, as visitações ao deserto não são recomendadas pelas autoridades chilenas neste momento. A primeira razão é a preservação da natureza. O segundo motivo é a contenção do contágio da Covid-19.

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo Ary Fontoura:

FONTE: Tempo

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.