Array

Deserto árido e sem vida fica coberto por “tapete de flores” no início de toda primavera

Há um lugar inóspito e pouco conhecido no meio-oeste dos Estados Unidos chamado “Badlands”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Badlands (em português, “terras más” ou “terras baldias”) são um tipo de paisagem de características áridas e bastante erodida pelo vento e pela água.

Esses locais são ricos em desfiladeiros, ravinas, barrancos, canais, chaminés de fadas (colunas de rocha com formas nos seus picos) e outras formas geológicas pouco comuns, o que as torna ideais para cenários de filmes de ficção científica e fantasia.

Como todo deserto, costuma ser bastante difícil caminhar pelas ‘terras baldias’. Dependendo das sucessões sedimentares que as formem, elas podem apresentar uma espetacular gama de cores, que alterna camadas que vão do negro azulado escuro, característico do carvão, ao branco do caulino ou o gesso, passando por vermelho brilhante, característico de algumas argilas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Badlands dos desertos de Utah, nos EUA, por exemplo, são famosas por suas paisagens implacáveis e temperaturas recordes. É muito difícil para qualquer coisa sobreviver neste lugar desolado, sem árvores ou água.

No entanto, tudo pode mudar com um pouquinho de chuva: de repente, essa região inóspita se torna inundada de vida!

As terras áridas de Utah raramente recebem chuva, mas durante o início de cada primavera há uma chance considerável de formação de nuvens e alguns milímetros de água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se e quando isso ocorrer, haverá uma janela muito curta para qualquer ser vivo na área agarrar e reter a água da melhor forma possível – incluindo aqui centenas de milhares de flores que formam verdadeiros tapetes coloridos no deserto.

O fotógrafo Guy Talestava estava neste local na hora certa quando testemunhou algo muito raro. Ele viu em primeira mão o desabrochar (que durou poucos dias) das flores, e tirou fotos incríveis antes delas murcharem. O resultado é uma experiência rara, pouco vista nas badlands norte-americanas.

Confira mais fotos do trabalho de Guy abaixo:

#1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

Veja também:

Fonte: Buzz Nicked
Fotos: Guy Tal (guytal.com)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após receber críticas por criar filhas em casa com goteiras, mãe ganha apartamento em ligação surpresa

A dona de casa Elizabete Cristina, de 29 anos, mora com as duas filhas, Valentina, de 6 anos, Laura, de apenas 5 meses,  e...

Loja ‘recicla’ eletrodomésticos: transforma gastos em economia para as pessoas e benefícios para a natureza

O coordenador de pesquisa e desenvolvimento da Indústria Fox, Leonardo Kroger, entrou em contato com o Razões para Acreditar para falar de um projeto...

Jovem apaixonado pelo time São Paulo fica acamado após grave acidente e sonha ter seu tratamento e uma camiseta autografada do time

O Iago tem 23 anos e uma paixão imensa pelo time São Paulo. Ano passado, infelizmente, durante uma viagem para o interior da Bahia,...

Jovem com Down junta lacres de latinha para ajudar quem tem câncer em BH

A missão dele é conseguir dinheiro para comprar perucas para quem está fazendo quimioterapia e precisou raspar a cabeça.

Professores de rede pública criam aplicativo que ensina idioma africano a crianças

A história e a cultura afro-brasileira devem estar presentes no currículo oficial da rede de ensino no Brasil, como prevê a Lei 9.394/1996, mas sabemos...

Instagram