Um paranaense de 84 anos viajou quase 10 mil quilômetros para competir – e vencer! – a Maratona do Deserto do Saara 2019, no Marrocos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Antonio de Moraes foi campeão da categoria 70+ da competição. Ele percorreu 42 quilômetros em 7 h0ras, 46 minutos e 50 segundos.
Os competidores correram pelas Dunas de Erg Chebbi, em Merzouga, uma pequena aldeia Berbere no Marrocos. A prova foi realizada no dia 23 de novembro.
Natural de Matinhos, sudoeste paranaense, o atleta representou o estado e o país com auxílio da prefeitura da cidade. Antes de seguir viagem para participar da prova, Antonio foi recebido pelo prefeito de Matinhos e firmou o compromisso de trazer o troféu para casa!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Com 4º lugar em Maratona, corredora usa prêmio para ampliar escola no Quênia
Deserto do Saara
O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade.
As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Essas características revelam a hostilidade do Deserto do Saara.
Esse é o cenário para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Saara é uma grande aventura no continente africano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Maratona substitui garrafas plásticas por bolinhas comestíveis de água
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Tem Londrina/Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.