Paranaense de 84 anos vence maratona no Deserto do Saara

Um paranaense de 84 anos viajou quase 10 mil quilômetros para competir – e vencer! – a Maratona do Deserto do Saara 2019, no Marrocos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antonio de Moraes foi campeão da categoria 70+ da competição. Ele percorreu 42 quilômetros em 7 h0ras, 46 minutos e 50 segundos.

Os competidores correram pelas Dunas de Erg Chebbi, em Merzouga, uma pequena aldeia Berbere no Marrocos. A prova foi realizada no dia 23 de novembro.

Natural de Matinhos, sudoeste paranaense, o atleta representou o estado e o país com auxílio da prefeitura da cidade. Antes de seguir viagem para participar da prova, Antonio foi recebido pelo prefeito de Matinhos e firmou o compromisso de trazer o troféu para casa!

idoso atleta vence maratona deserto do saara

Leia tambémCom 4º lugar em Maratona, corredora usa prêmio para ampliar escola no Quênia

Deserto do Saara

O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Essas características revelam a hostilidade do Deserto do Saara.

idoso atleta vence maratona deserto do saara

Esse é o cenário para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Saara é uma grande aventura no continente africano.

Leia também: Maratona substitui garrafas plásticas por bolinhas comestíveis de água

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Tem Londrina/Fotos: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram