Designer cria app para bike que pinta e indica automaticamente buracos na via

Florian Born não é o tipo de pessoa que gosta de reclamar. Então, quando o designer começou a cair em buracos com sua bicicleta em Berlim, ele não ligou para a administração pública denunciando o problema, ele teve uma ideia melhor: fazer um app que iria resolver esse problema para ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O app Auto-Complain fica sincronizado com o andar e chacoalho da bicileta e assim consegue reportar os solavancos, ou seja, buracos, em tempo real.

Quando os usuários passam por cima do obstáculo, o aplicativo mapeia o local, em seguida, envia um sinal para uma pistola de tinta a bordo que pulveriza uma marca na estrada. Quando os pilotos completam a sua viagem, eles também geram um PDF que é enviado automaticamente para um departamento de estrada da cidade.

Não é necessário qualquer carta ou telefonema.

“Se você torná-lo disponível para muitas pessoas, você obtém estatísticas de onde a maioria dos problemas são e onde está a maior densidade de bikers que enfrentam problemas”, diz Born. “Isso é uma coisa boa para todos e o governo porque eles não tem que olhar manualmente para buracos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É possível configurar o aplicativo para ser mais ou menos sensível, dependendo do que eles consideram ser um buraco. Born, 25, desenvolveu o sistema para pistas de bicicleta reais em vez de estradas abertas, embora o app possa ser usada nesse caso também. A tinta é à base de giz e não é permanente.

Auto-Complain from Florian Born on Vimeo.

3050904-slide-s-1-this-cycling-app-senses-potholes

3050904-slide-s-2-this-cycling-app-senses-potholes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3050904-slide-s-3-this-cycling-app-senses-potholes

3050904-slide-s-4-this-cycling-app-senses-potholes

3050904-slide-s-5-this-cycling-app-senses-potholes

Fonte: Fast Coexist

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem ex-detento leva refeições a familiares de presos mortos em massacre

Na semana passada, 55 presos foram mortos em um massacre após uma rebelião tomar conta de diversas penitenciárias do sistema carcerário de Manaus. Dias...

Aluna de colegial responde ao bullying usando post-its e explode em viral do bem

Caitlin Prater-Haacke, uma aluna que vive no subúrbio de Calgary, no Canadá, teve seu armário de escola vandalizado por valentões, que levaram o seu...

Menina de 12 anos constrói foguete e manda Hello Kitty pro espaço

Lauren Rojas, uma menina de 12 anos da cidade de Antioch, na Califórnia, precisava criar um projeto para a feira de ciências do colégio....

Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em...

Menina que venceu o câncer faz canal no Youtube e sonha em ter sucesso

A Lorena tem só 12 anos, mas já é uma guerreira. Ela venceu a batalha contra um câncer e há um tempo queria criar um canal no YouTube para mostrar como jogos de videogames podem ser jogados.

Instagram