Designer cria fonte que facilita – e muito, a leitura para quem sofre de dislexia

A dislexia é um transtorno de aprendizagem que, apesar de não afetar diretamente a inteligência de uma pessoa, acaba dificultando a questão da linguagem e da comunicação, o que automaticamente influencia no processo de aprendizagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém é muito difícil uma pessoa que não possui dislexia falar sobre isso, já que aquele não é o seu lugar de fala. Então, nada melhor do que um designer gráfico que sofre de dislexia, para criar uma letra especialmente pensada em pessoas como ele. Christian Boer se formou na graduação em 2008, na Utrecht School of the Arts, na Holanda e como trabalho de conclusão de curso, criou essa fonte!

E elas não foram criadas de maneira aleatória! Muito pelo contrário. As letras possuem várias características que as tornam mais discerníveis para os disléxicos, além de que as que se parecem mais umas com as outras, apresentarem ligeiras variações, para evitar que as pessoas que sofrem de dislexia se confundam.

Agora vem a melhor notícia: estudos comprovaram que os disléxicos que leram um texto com essa fonte, conseguiram ler 84% mais rápido do que com uma fonte comum, tiveram 77% menos erros e 76% recomenda que a fonte continue sendo usada para quem tem dislexia.

Se você tiver ou conhecer alguém que tenha dislexia, essa fonte está disponível para download, com um custo de 5 dólares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Good News Network

Foto: Dyslexie

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora cria museu temporário para alunos conhecerem suas próprias histórias

O objetivo foi mostrar aos alunos que suas histórias são tão importantes quanto as que estão nos livros.

Família deixa bergamotas para quem quiser pegar em frente à sua casa em Três Coroas (RS)

"Acredito que fez mais bem pra mim do que pra quem levou as frutas."

Transexuais serão amparadas pela Lei Maria da Penha

A normas previstas na Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica, valerão para transexuais que sofrerem agressões de um ex-companheiro. A...

Conheçam o homem que salvou 669 crianças e nunca falou nada

Esta pode ser a primeira vez que você está ouvindo seu nome, mas Nicholas Winton é um verdadeiro herói. Nicholas, um homem britânico, é...

Instagram