Designer cria fonte que facilita – e muito, a leitura para quem sofre de dislexia

A dislexia é um transtorno de aprendizagem que, apesar de não afetar diretamente a inteligência de uma pessoa, acaba dificultando a questão da linguagem e da comunicação, o que automaticamente influencia no processo de aprendizagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém é muito difícil uma pessoa que não possui dislexia falar sobre isso, já que aquele não é o seu lugar de fala. Então, nada melhor do que um designer gráfico que sofre de dislexia, para criar uma letra especialmente pensada em pessoas como ele. Christian Boer se formou na graduação em 2008, na Utrecht School of the Arts, na Holanda e como trabalho de conclusão de curso, criou essa fonte!

E elas não foram criadas de maneira aleatória! Muito pelo contrário. As letras possuem várias características que as tornam mais discerníveis para os disléxicos, além de que as que se parecem mais umas com as outras, apresentarem ligeiras variações, para evitar que as pessoas que sofrem de dislexia se confundam.

Agora vem a melhor notícia: estudos comprovaram que os disléxicos que leram um texto com essa fonte, conseguiram ler 84% mais rápido do que com uma fonte comum, tiveram 77% menos erros e 76% recomenda que a fonte continue sendo usada para quem tem dislexia.

Se você tiver ou conhecer alguém que tenha dislexia, essa fonte está disponível para download, com um custo de 5 dólares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Good News Network

Foto: Dyslexie

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,778,819SeguidoresSeguir
23,895SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa fica desolada após perder casa em incêndio e internautas criam vaquinha para ajudá-la

A dona Francisca perdeu todo seu material de crochê no incêndio que destruiu sua casinha de apenas dois cômodos, em Luís Antonio, interior de...

‘Aranha Mineiro’ não combate vilões, mas espanta o mau humor e a tristeza

O 'Aranha Mineiro' faz visitas a crianças internadas em hospitais e anima festas infantis.

Filha tatua foto do pai no Google Maps após sua morte

Ela sente que o pai está por perto, pegando em sua mão e guiando seus passos.

Cachorro vira cão-guia de labrador cego

Conheça a história do labrador Eddie e do terrier Milo, dois cães amigos inseparáveis. Em 2012, a dona dos cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a...

Instagram

Designer cria fonte que facilita - e muito, a leitura para quem sofre de dislexia 3