Designer alemã cria fraldas reutilizáveis feitas de algas que se biodegradam naturalmente

As soluções mais ousadas são propostas por pessoas cansadas da falta de mudanças reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso da designer alemã Luisa Kahlfeldt, 30 anos. Quando ela soube que mais de 17 milhões de fraldas ​​são descartadas incorretamente apenas na União Europeia todos os dias, ela decidiu desenvolver uma alternativa sustentável à todo esse desperdício, criando sua própria marca de fraldas biodegradáveis, ​chamada Sumo.

Para isso, Luisa utilizou um tecido batizado de ‘SeaCell’, composto por algas e eucalipto, obtendo uma alternativa que além de ajudar o meio ambiente, também tem propriedades antialérgicas para a pele dos bebês.

designer alemã cria fraldas reutilizaveis

As fraldas Sumo são mais leves e macias do que a média, oferecendo grande conforto para uso diário, com um tecido antibacteriano rico em antioxidantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com todas essas vantagens, a Sumo se tornou um grande atrativo, especialmente para a clientela conscientizada sobre os males das fraldas descartáveis – que levam, no mínimo, 500 anos para se decompor no meio ambiente.

designer alemã cria fraldas reutilizaveis

Graças à sua pegada ecológica, excelente design e vantagens reais que melhoram a vida dos pais e bebês, o produto criado por Luisa ganhou diversos prêmios e se tornou reconhecido mundialmente.

A fralda Sumo é composta por três camadas: a mais externa é macia, a do meio impermeável e a mais interna altamente absorvente, evitando vazamentos de líquidos.

designer alemã cria fraldas reutilizaveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a ajuda de uma tecnologia chamada ‘EcoRepel’, o produto é 100% biodegradável, sem abrir mão da condição de, durante o uso, ser 100% impermeável.

Por fim, as fraldas Sumo também são muito resistentes à abrasão e repetidas lavagens na máquina. Sim, elas também são reutilizáveis!

O mais legal é que Luisa conseguiu conceber as fraldas sem nenhum tipo de elástico sintético, de forma a serem 100% recicláveis, através de um método de tecelagem com fios naturais chamado ‘elasticidade natural’.

designer alemã cria fraldas reutilizaveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dessa forma, o design da Sumo tornou-se uma referência global para novos modelos de fraldas que busquem reduzir os impactos negativos ao meio ambiente.

Luisa espera que outras pessoas ou empresas se inspirem em sua proposta e contribua com novas alternativas sustentáveis ​​de longo prazo. “Estou muito entusiasmada com a inovação de materiais que resultará das matérias-primas renováveis ​​prontamente disponíveis, como as algas, e a oportunidade de usá-las em projetos futuros”, resumiu a designer e empreendedora.

Fonte: Nation
Fotos: Luisa Kahfeldt / Sumo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noivos encontram foto de 11 anos antes de se conhecerem

Antes do casal britânico Aimee Maiden e Nick Wheeler se casarem, a dupla vasculhou fotos antigas na casa em que o noivo cresceu. O...

Casados há 73 anos, homem conforta sua esposa no hospital com linda canção

Os avós de Erin Solari, Howard e Laura, são casados há 73 anos. Solari gravou um momento doce entre eles no centro de cuidados paliativos onde...

Foto de mãe chorando após conquista de filha na escola emociona

A jovem Eloá Oliver, de 12 anos, moradora de Bragança Paulista (SP), foi gratificada com um certificado pelo excelente trabalho realizado no Sarau Literário...

Santa Catarina resgata 1,4 mil animais vítimas de tráfico em um ano

Vamos lá, temos vistos milhares de casos de animais em cativeiro, sendo mal tratados, rinhas, animais vítimas de tráfico, e muitos desses casos tem...

Juíza e testemunhas se fantasiam de princesas da Disney para comemorar adoção de garotinha

Na sua última audiência para completar o processo de adoção, a pequena Danielle Koning, de 5 anos, teve uma surpresa que nem nos seus...

Instagram