Designer projeta modelo de casa barata e autossustentável que produz 50% mais energia que consome

Philippe Starck, o renomado designer francês que já projetou diversos produtos que se tornaram ícone do design contemporâneo, desenvolveu uma série de casas pré-fabricadas de baixo consumo de energia, a série conta com uma estrutura de vidro e alumínio e ele mesmo, com sua esposa planejam se mudar para uma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O modelo é chamado de Montfort e é a segunda série do arquiteto de casas sob encomenda. Elas são produzidas em parceria com a Riko, um dos principais fabricantes europeus de construções de madeira pré-fabricadas.

A coleção, chamada “PATH” é a sigla de “Prefabricated Accessible Technological Homes”, (Casas pré-fabricadas tecnologicamente acessíveis), e é composta por quatro tipos diferentes de residência, todos projetados para consumir um terço da energia de uma casa tradicional. 

casa-sustentavel-2 casa-sustentavel-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com a Path, nós queríamos alcançar o maior público possível. Esta é a razão por que eu decidi não fazer qualquer gesto arquitetônico aqui. Não quero impor nada a ninguém. As possibilidades arquitetônicas são muito amplas e flexíveis.” Disse Starck.

A casa de dois andares produz 50% mais energia do que consome, em grande parte graças a uma variedade de “sistemas de eco-tecnologia” escondidos no telhado.

Os clientes podem escolher quantos destes sistemas desejam adicionar, desde painéis solares e turbinas de vento até sistemas de colheita da água da chuva, bombas de calor e muito mais.

casa-sustentavel-4 casa-sustentavel-5

“Temos integrado o conhecimento de engenharia mais avançado e a tecnologia de pré-fabricação para criar uma solução de vida contemporânea que é economicamente acessível a todos os que apreciam a simbiose de ecologia e estética,” disse Janez Škrabec, CEO da Riko.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As casas variam de 140 à 350 metros quadrados, com um ou dois andares. O número de quartos varia entre um e oito, podendo-se fazer desde um pequeno estúdio até uma casa de família generosa.

Essas casas estarão disponíveis para encomenda este mês, custando entre 2.500 e 4.500 euros por metro quadrado, dependendo da especificação. A empresa alega que cada uma será entregue no prazo de seis meses e pode ser montada em duas semanas.

casa-sustentavel-6 casa-sustentavel-7 casa-sustentavel-8

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mostra de trabalhos artísticos oferece atividades para pessoas com deficiência

Entre os dias 4 e 6 de setembro, a Casa das Cadeiras, em São Paulo, recebe um evento muito especial: “TEMPO FORTE”. O evento...

Bikeboy que fazia entregas com o filho compra casa após vaquinha do Razões

Vídeo dele com o bebê na bicicleta repercutiu e emocionou milhares de pessoas

Marca volta a fabricar camiseta para atender pedido de menino autista no Paraná

A peça não estava mais disponível no estoque, mas a marca de roupas infantis Alakazoo, do Grupo Lunelli, não pensou duas vezes em produzir...

Furacão Harvey: Essas fotos de resgates vão restaurar sua fé na humanidade

O furacão Harvey foi o maior que atingiu o estado do Texas em 50 anos. Porém, um exército diverso de voluntários, tropas de guarda...

Shakira doa 15 milhões de dólares para reconstruir Haiti depois do furacão Matthew

A doação foi feita através da Fundação ALAS, responsável pela reconstrução da ilha.

Instagram