Designer cria tijolos de cogumelos que são mais fortes do que concreto

Phil Ross é um projetista que sempre tem ideias funcionais, diferentes e sustentáveis. Ele já criou esculturas, mobílias e agora, tijolos. E o mais incrível é que para todas essas coisas, Phil utilizou apenas uma matéria-prima: cogumelos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem cria tijolos de cogumelo

Para criar os seus tijolos, Phil não utiliza o cogumelo por inteiro. Ele aproveita apenas o micélio, que é a parte das raízes fibrosas e de crescimento rápido. E essa estrutura aproveitada, cresce de uma maneira que se forma um tijolo, com aparência bem similar ao convencional.

O seu primeiro experimento utilizando os tijolos de cogumelo foi uma obra-prima chamada “Mycotecture”. Veja:

homem cria tijolos de cogumelo
Foto: Phill Ross

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Optar pelo micélio não foi algo complexo de se descobrir. Essa parte do cogumelo cresce rápido e é bastante durável, à prova d’água, não tóxico, resistente ao fogo e biodegradável. Phil não teve dúvidas!

Cultivo

Para que ele consiga micélio suficiente para os tijolos, cultiva todos os cogumelos em sacos serragem própria para essa espécie. Depois ele corta e seca cada um, até ficar na estrutura que precisa.

Olha como fica o resultado:

homem cria tijolos de cogumelo
Foto: Phill Ross

Depois de descobrir a criação de Phil, um site de design / arquitetura descreveu esses tijolos como “mais fortes do que concreto”. Outro site também já publicou que os tijolos poderiam substituir perfeitamente os convencionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora Phil conta que quer construir uma casa inteira de micélo, que poderá abrigar de 12 a 20 pessoas.

Quem também criou um tijolo sustentável e muito resistente foi o indiano Rhino Machines, utilizando apenas plástico e areia. Veja essa matéria aqui no site!

Fonte: GNN

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Samuel usou as redes sociais para salvar a lanchonete do pai da falência. Ele ainda reinventou o cardápio da Açaí do Careca e cadastrou a lanchonete numa plataforma de delivery.

E para celebrar esse amor entre pai e filho, a Pif Paf Alimentos em parceria com o Razões Para Acreditar preparou uma Ceia de Natal surpresa, para o Samuel e o Marlúcio.

Preparem os lencinhos! ❤️

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,100,260SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família que andaria quase 4 mil km de Goiás à Roraima ganha passagens de ônibus

Na quinta-feira passada (30), uma família de Goiânia (GO) que iria viajar quase 4 mil km à pé de volta à sua terra natal,...

Enfermeira que atravessou enchente de bicicleta ganha moto e estabilidade profissional

A Auxiliar de Enfermagem Maria Luz Salazar, de 28 anos, virou um símbolo da bravura dos profissionais de saúde que se arriscam e se...

#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás

A Copa do Mundo do Brasil, ao contrário do que pregavam algumas previsões catastróficas, está acontecendo e com muitos momentos de emocionar os torcedores....

Igreja católica sugere maior aproximação com gays

Um documento publicado ontem pelo Vaticano propõe maior aproximação da Igreja Católica com homossexuais, casais divorciados e casais que moram juntos mas não são...

Mãe cria rifa digital que vai sortear quadro de Romero Britto para custear acompanhamento de filho autista

Carine é mãe de Davi, de 5 anos. No início do ano, ela pensou em fazer uma vaquinha online para custear o acompanhamento médico...

Instagram

Designer cria tijolos de cogumelos que são mais fortes do que concreto 2