Designer cria tijolos de cogumelos que são mais fortes do que concreto

Phil Ross é um projetista que sempre tem ideias funcionais, diferentes e sustentáveis. Ele já criou esculturas, mobílias e agora, tijolos. E o mais incrível é que para todas essas coisas, Phil utilizou apenas uma matéria-prima: cogumelos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem cria tijolos de cogumelo

Para criar os seus tijolos, Phil não utiliza o cogumelo por inteiro. Ele aproveita apenas o micélio, que é a parte das raízes fibrosas e de crescimento rápido. E essa estrutura aproveitada, cresce de uma maneira que se forma um tijolo, com aparência bem similar ao convencional.

O seu primeiro experimento utilizando os tijolos de cogumelo foi uma obra-prima chamada “Mycotecture”. Veja:

homem cria tijolos de cogumelo
Foto: Phill Ross

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Optar pelo micélio não foi algo complexo de se descobrir. Essa parte do cogumelo cresce rápido e é bastante durável, à prova d’água, não tóxico, resistente ao fogo e biodegradável. Phil não teve dúvidas!

Cultivo

Para que ele consiga micélio suficiente para os tijolos, cultiva todos os cogumelos em sacos serragem própria para essa espécie. Depois ele corta e seca cada um, até ficar na estrutura que precisa.

Olha como fica o resultado:

homem cria tijolos de cogumelo
Foto: Phill Ross

Depois de descobrir a criação de Phil, um site de design / arquitetura descreveu esses tijolos como “mais fortes do que concreto”. Outro site também já publicou que os tijolos poderiam substituir perfeitamente os convencionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora Phil conta que quer construir uma casa inteira de micélo, que poderá abrigar de 12 a 20 pessoas.

Quem também criou um tijolo sustentável e muito resistente foi o indiano Rhino Machines, utilizando apenas plástico e areia. Veja essa matéria aqui no site!

Fonte: GNN

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Samuel usou as redes sociais para salvar a lanchonete do pai da falência. Ele ainda reinventou o cardápio da Açaí do Careca e cadastrou a lanchonete numa plataforma de delivery.

E para celebrar esse amor entre pai e filho, a Pif Paf Alimentos em parceria com o Razões Para Acreditar preparou uma Ceia de Natal surpresa, para o Samuel e o Marlúcio.

Preparem os lencinhos! ❤️

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nicole Bahls compra passagem pra senhora que havia perdido voo no Rio

Ela é desbocada? Sim. Ela é barraqueira? Sim. Mas claramente tem um coração muito bom, vejam o que aconteceu essa semana: Nicole Bahls se deparou...

Cães de serviço auxiliam deficientes físicos a fazer tarefas do dia-a-dia

Ahhh os cães!! O que mais eles podem fazer por nós além da lealdade extrema, amor incondicional e alegria que nos proporcionam, isso tudo...

Mineiro vence preconceito, se forma em universidade americana e volta vitorioso

Após quatro anos estudando nos Estados Unidos, Alayê de Brito, 26 anos, retornou ao Brasil com o diploma do Colégio Spring Hill em mãos. Alayê...

Empresa usa capim para fabricar canudos biodegradáveis no Vietnã

A indústria do plástico fatura mais de R$ 65 bilhões por ano, somente no Brasil. Em 2016, 6,13 milhões de toneladas do material sintético foram...

Injúria racial contra imigrante é combatida com acolhimento no Paraná

Atos de racismo contra imigrantes africanos, infelizmente, têm se tornado comuns no País, como se já não bastasse o preconceito sofrido pelos negros nascidos...

Instagram

Designer cria tijolos de cogumelos que são mais fortes do que concreto 3