Designers desenvolvem protetor facial e disponibilizam projeto de graça

Esse é mais um daqueles bons exemplos que nascem em meio à pandemia de coronavírus. Designers brasileiros desenvolveram um projeto para fabricar protetores faciais a baixo custo e estão disponibilizando o projeto de graça para quem quiser produzir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A máscara do tipo Face Shield é um item importante para proteger os profissionais de saúde que trabalham no tratamento de pacientes com Covid-19 nas UTIs dos hospitais, mas é difícil comprar esse tipo de protetor porque está faltando no mercado.

Com o projeto aberto, facilitamos a produção de forma descentralizada, permitindo que pequenas gráficas, empresas e universidades possam também fabricar. Além de fabricar, todos podem ainda contribuir e melhorar o projeto, conforme sua necessidade com um custo bastante acessível”, disse o arquiteto e coordenador do projeto, Leandro Vasconcelos.

Homem usando protetor facial criado e distribuído de graça por designers
Foto: Mount Sua Escola

Para fazer os protetores, o custo fica em torno de R$ 6,00, com mão de obra e material, que é em PVC. Em dez minutos, com uma máquina de corte a laser, dá pra fazer 12 máscaras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Protetor facial criado e distribuído de graça por designers
Máscara é feita em PVC. Foto: Mount Sua Escola

O projeto está disponível no site criado pela empresa onde trabalham os designers, a Mount Sua Escola, que é um projeto educacional a partir do design thinking, técnica para inovação em resolução de problemas.

Gente, essa iniciativa é como a do português que juntou especialistas e criou o projeto de produção de um respirador e abriu a patente para quem quiser produzir no mundo. Legal também, né? Quer saber dessa história também? Clica aqui!

Protetor facial criado e distribuído de graça por designers
Foto: Mount Sua Escola

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de usar a ferramenta, as pessoas podem fazer doações para o projeto e, com os recursos, os designers produzem máscaras que são distribuídas em hospitais públicos.

Eles também fizeram uma máscara que ficou muito legal na miniatura do Mário do Nitendo, olha só:

Miniatura do boneco Mario usando protetor facial

Brincadeirinhas à parte, o trabalho é muito sério e pode ajudar muita gente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma maneira de beneficiarmos toda cadeia. Dando oportunidade para o fabricante se adequar às novas demandas do mercado ao produzir um item de grande necessidade e com baixo custo. E beneficia também os profissionais da área da saúde, pois os itens conseguem chegar aos médicos e enfermeiros de maneira descentralizada e com maior rapidez”, finalizou Leandro.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 3 anos faz aniversário com tema “caminhão do lixo” e convida garis no Acre

Apaixonado por caminhões de coleta de lixo desde bebê, o pequeno Theo Vieira comemorou seu aniversário de 3 anos com tema da festa dedicado...

ONU oferece curso online GRATUITO sobre agricultura familiar responsável (inspirado em metodologia brasileira)

É isso mesmo: a FAO, órgão da ONU para a Alimentação e a Agricultura, está oferecendo curso online gratuito (!!!) sobre agricultura familiar. A ideia é disseminar técnicas de agricultura sustentável à população,...

A dicção dessa bebê de 2 anos vai fazer você querer fazer fono agora mesmo!

Quem derrubou a internet nesses últimos dias foi a pequena Alice, mais conhecida como a criança que tem a dicção melhor do que a...

Esse ciclista carrega sua gatinha no ombro para onde vai

Um estiloso carteiro, chamado Rudi Saldia, de 25 anos, que trabalha na Filadélfia, ganhou há mais de um ano ganhou uma companheira inseparável: a gata Mary...

Conheça o fazendeiro que recuperou as Araras-Vermelhas em Mato Grosso do Sul

Modesto Sampaio, filho sorridente e humilde de uma família gaúcha, viveu a vida no campo e, em 1986, decidiu se mudar para Mato Grosso do...

Instagram