Designers desenvolvem protetor facial e disponibilizam projeto de graça

Clique e ouça:

Esse é mais um daqueles bons exemplos que nascem em meio à pandemia de coronavírus. Designers brasileiros desenvolveram um projeto para fabricar protetores faciais a baixo custo e estão disponibilizando o projeto de graça para quem quiser produzir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A máscara do tipo Face Shield é um item importante para proteger os profissionais de saúde que trabalham no tratamento de pacientes com Covid-19 nas UTIs dos hospitais, mas é difícil comprar esse tipo de protetor porque está faltando no mercado.

Com o projeto aberto, facilitamos a produção de forma descentralizada, permitindo que pequenas gráficas, empresas e universidades possam também fabricar. Além de fabricar, todos podem ainda contribuir e melhorar o projeto, conforme sua necessidade com um custo bastante acessível”, disse o arquiteto e coordenador do projeto, Leandro Vasconcelos.

Homem usando protetor facial criado e distribuído de graça por designers
Foto: Mount Sua Escola

Para fazer os protetores, o custo fica em torno de R$ 6,00, com mão de obra e material, que é em PVC. Em dez minutos, com uma máquina de corte a laser, dá pra fazer 12 máscaras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Protetor facial criado e distribuído de graça por designers
Máscara é feita em PVC. Foto: Mount Sua Escola

O projeto está disponível no site criado pela empresa onde trabalham os designers, a Mount Sua Escola, que é um projeto educacional a partir do design thinking, técnica para inovação em resolução de problemas.

Gente, essa iniciativa é como a do português que juntou especialistas e criou o projeto de produção de um respirador e abriu a patente para quem quiser produzir no mundo. Legal também, né? Quer saber dessa história também? Clica aqui!

Protetor facial criado e distribuído de graça por designers
Foto: Mount Sua Escola

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de usar a ferramenta, as pessoas podem fazer doações para o projeto e, com os recursos, os designers produzem máscaras que são distribuídas em hospitais públicos.

Eles também fizeram uma máscara que ficou muito legal na miniatura do Mário do Nitendo, olha só:

Miniatura do boneco Mario usando protetor facial

Brincadeirinhas à parte, o trabalho é muito sério e pode ajudar muita gente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma maneira de beneficiarmos toda cadeia. Dando oportunidade para o fabricante se adequar às novas demandas do mercado ao produzir um item de grande necessidade e com baixo custo. E beneficia também os profissionais da área da saúde, pois os itens conseguem chegar aos médicos e enfermeiros de maneira descentralizada e com maior rapidez”, finalizou Leandro.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

selo conteúdo original

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,076,276FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,572SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Designers desenvolvem protetor facial e disponibilizam projeto de graça 13