Com hit “Despacito”, enfermeiras fazem campanha pelo aleitamento materno

Funcionárias da Unidade de Saúde da Família “Maria Casagrande”, em Ribeirão Preto, usam a criatividade em prol da saúde.Uma ideia criativa chamou a atenção dos internautas ribeirãopretanos nos últimos dias. Na 26ª Semana Mundial da Amamentação, do dia 1º ao dia 7 de agosto, a Unidade de Saúde Família (USF) Ernesto Che Guevara – Maria Casagrande produziu um vídeo parodiando o sucesso mundial “Despacito”, a fim de promover a conscientização e a importância do aleitamento infantil às mães de Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma tradição da nossa unidade produzir uma paródia todo ano, com produção das próprias agentes comunitárias em cima da música da moda no momento”, diz Claudir Hayaxibara, gerente do local. Situada no Jardim Maria Casagrande Lopes, Zona Norte da cidade, a unidade de saúde sempre aproveita as épocas de campanhas para promover ações criativas em temas que vão além da amamentação, como o Outubro Rosa, mês em que se promove a conscientização sobre o Câncer de Mama.

Só no ano passado, a unidade Maria Casagrande produziu três músicas parodiadas para promover ações de saúde, como canções de Wesley Safadão, da Banda Vingadora e de famosas duplas sertanejas.

De acordo com Prefeitura, o vídeo já possui mais de 10 mil visualizações. “Vimos na internet um vídeo do Despacito voltado ao parto, do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre e resolvemos fazer a nossa própria versão para a Semana Mundial da Amamentação”, explica Rafaela Azenha, uma das enfermeiras responsáveis pelo atendimento a gestantes da USF, formado por uma equipe composta por cerca de 20 mulheres, entre enfermeiras e agentes comunitárias.

O clipe foi produzido em menos de uma semana e filmado na própria unidade, por meio de um celular. Todo o processo foi feito voluntariamente, incluindo as gravações em estúdio e edição, com o envolvimento das funcionárias do local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as agentes comunitárias da produção estão Luciana Aguiar, que ficou como vocalista principal da paródia, e a gestante Hosana Maria da Silva, grávida de nove meses, que compôs a letra, além de também aparecer no vídeo. “E o resto ficou nos vocais de apoio e dançando no fundo do vídeo”, brinca a enfermeira Karina Aparecida, em meio a risadas. “Se toda a nossa equipe não tivesse abraçado a causa, não teríamos o sucesso que estamos tendo”, completou Karina.

Ao exibirem o vídeo antes de uma palestra de uma pediatra sobre o tema, os pacientes cantaram junto e adoraram a ideia das funcionárias. “A música trata de conceitos importantes em uma forma lúdica, envolvendo mais as pessoas, que nos reconhecem nos vídeos e se divertem”, completa Rafaela, citando que a letra foca nos benefícios da amamentação infantil e os nutrientes essenciais que o bebê precisa em sua alimentação.

Oii pessoal boa noite !! Eu e o pessoal da USF – Ernesto Che Guevara fizemos uma paródia da música Despacito, mas com o intuito de conscientizar as novas mamães que estão amamentando os seus bebezinhos, assistam o vídeo e compartilhem com os seus amigos, bom é isso aí pessoal… TODOS UNIDOS E PROMOVENDO O ALEITAMENTO MATERNO !!!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Luciana Aguiar em Terça-feira, 1 de agosto de 2017

Foto: Luciana Aguiar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital realiza cerimônias de graduação para bebês prematuros

No futuro, os pequenos já sabem de onde tirar forças para superar os próximos desafios.

Queremos saber o que você está fazendo para garantir seu futuro

Gente, há alguns dias falei aqui sobre uma iniciativa incrível do Santander em parceria com a It’sNOON para lançar o projeto Conta Pra Mim,...

Adolescente de 12 anos cria aplicativo para ajudar a avó com Alzheimer

O aplicativo é capaz de reconhecer rostos e lembrar de datas de eventos importantes.

Idoso que adaptou cadeira para locomover filha deficiente compra aparelho novo após vaquinha do Razões

Vocês lembram do seu José, o pai que construiu um aparelho para ajudar na locomoção da filha, que tem paralisia cerebral? Ele conseguiu realizar...

Instagram