Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC)

Dezenas de detentas da Penitenciária Feminina de Criciúma, no sul catarinense, confeccionaram perucas de lãs inspiradas em personagens infantis populares para crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro ciclo do projeto foi encerrado na segunda-feira passada (24), com uma cerimônia de entrega das perucas às crianças da entidade Casa Guido. Batizada de “Cabelos de Anjo”, a iniciativa foi idealizada pelo Conselho da Comunidade, entidade filantrópica e sem fins lucrativos de Criciúma.

A verba utilizada para a compra da lã e outros materiais é fruto de doações. Por ser um trabalho voluntário, a confecção das perucas reduz a pena das detentas participantes.

Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC)

Cabelos de Anjo

Uma vez por semana, a artesã Rovena Machado Zanella comparece à Penitenciária Feminina e orienta voluntariamente as participantes do Cabelos de Anjo, ensinando-as a fazerem as perucas. Cada ciclo do projeto tem a duração de um semestre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvido e acompanhado de perto pelo Conselho da Comunidade de Criciúma, o projeto motiva e desperta o interessas das detentas em aprender e se ressocializar. Segundo Regiane Medeiros Gonçalves, membro do conselho,”além de desenvolver habilidades manuais, a iniciativa desperta o empreendedorismo”.

Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC)

Para a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais de Criciúma, o projeto “trouxe alento e alegria para as crianças, submetidas ao tratamento quimioterápico, dando força e esperança para lutar contra a doença. Além de ajudar na ressocialização, ensinado para as detentas que elas podem contribuir também para a felicidade das pessoas, suavizando a dívida que elas têm com a sociedade”.

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1/Fotos: TJSC/Divulgação

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,778,819SeguidoresSeguir
23,895SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor utiliza desenhos para ensinar anatomia aos seus alunos

Chuan-Bin Chung, de Taiwan, é capaz de ensinar anatomia humana aos seus alunos usando apenas giz e um quadro negro.

Menino de 8 anos está fazendo triatlo para arrecadar dinheiro para moradores de rua

Nunca é cedo demais para ensinar nossos filhos a serem gentis e altruístas - e a melhor maneira de fazermos isso é liderar pelo...

Paraná já possui ponto de compartilhamento de veículos elétricos

Em dezembro de 2016, a usina Itaipu Binacional inaugurou seu primeiro posto de compartilhamento de veículos elétricos. Desde então, foram inaugurados mais três postos,...

Pipas ajudam no tratamento e redução de estresse de crianças internadas em hospital

Dezenas de crianças que são pacientes do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (PA), tiveram um dia super...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Instagram

Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC) 1