Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC)

Dezenas de detentas da Penitenciária Feminina de Criciúma, no sul catarinense, confeccionaram perucas de lãs inspiradas em personagens infantis populares para crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro ciclo do projeto foi encerrado na segunda-feira passada (24), com uma cerimônia de entrega das perucas às crianças da entidade Casa Guido. Batizada de “Cabelos de Anjo”, a iniciativa foi idealizada pelo Conselho da Comunidade, entidade filantrópica e sem fins lucrativos de Criciúma.

A verba utilizada para a compra da lã e outros materiais é fruto de doações. Por ser um trabalho voluntário, a confecção das perucas reduz a pena das detentas participantes.

Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC)

Cabelos de Anjo

Uma vez por semana, a artesã Rovena Machado Zanella comparece à Penitenciária Feminina e orienta voluntariamente as participantes do Cabelos de Anjo, ensinando-as a fazerem as perucas. Cada ciclo do projeto tem a duração de um semestre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvido e acompanhado de perto pelo Conselho da Comunidade de Criciúma, o projeto motiva e desperta o interessas das detentas em aprender e se ressocializar. Segundo Regiane Medeiros Gonçalves, membro do conselho,”além de desenvolver habilidades manuais, a iniciativa desperta o empreendedorismo”.

Detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma (SC)

Para a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais de Criciúma, o projeto “trouxe alento e alegria para as crianças, submetidas ao tratamento quimioterápico, dando força e esperança para lutar contra a doença. Além de ajudar na ressocialização, ensinado para as detentas que elas podem contribuir também para a felicidade das pessoas, suavizando a dívida que elas têm com a sociedade”.

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1/Fotos: TJSC/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desenganado pelos médicos, menino com leucemia chora ao receber alta

O pequeno Marcelo Otávio Gomes, 7 anos, recebeu alta do Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba (SP) após vencer uma leucemia diagnosticada meses antes. Ele...

Estudantes desenvolvem bactéria que come plástico dos oceanos e o transforma em água

Por Jessica Miwa A poluição nos oceanos é um problema grave. Segundo estudos recentes, é muito provável que até 2050 terá mais plástico do que...

Jovem que faz entregas de bike com a filha comove web e internautas criam vaquinha

A foto de um jovem que faz entregas de bicicleta junto com sua filha pequena viralizou nas redes sociais. Ele é o Alessandro Medeiros, rapaz...

Pais e filhos com deficiência comemoram inclusão no Beto Carrero World

Por mais inclusão de pessoas com deficiência em espaços de diversão!

Instagram