Detento realiza sonho de voltar aos estudos e é aprovado em universidade de Petrolina

Marcondes David Sousa Campos, 25 anos, detento da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina (PE), já está matriculado para cursar Ciências Biológicas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo preso há 3 anos, onde se dedicou aos estudos, o detento continua com seu grande sonho de entrar para a lista das pessoas que conseguiram concluir o ensino superior, mesmo cumprindo pena em regime fechado.

“Minha rotina de estudos foi simples, consegui uns livros na biblioteca da penitenciaria e quando eu não estava lendo, assistia as aulas na TV. Espero que eu possa ter uma profissão digna e crescer na vida”, contou o detento.

Antes de ser preso, Marcondes já havia iniciado seus estudos na faculdade, mas acabou não concluindo. Dessa vez, ela prestou o Enem e conseguiu ingressar para cursar o bacharelo em Ciências Biológicas.

detento entra na universidade
Foto: Blog O Pará

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A reinserção das pessoas privadas de liberdade (PPLs) na sociedade e no mercado de trabalho continua sendo cada vez mais incentivada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização.

Essa inserção é realizada através da educação e trabalho. O sistema prisional de Pernambuco dispõe de escolas com biblioteca sem quase todas as unidades, além de salas de leitura em todas as unidades e em três cadeias públicas.

Fonte: Diário de PernambucoQuer se emocionar? Dá o play! 👇

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nova Zelândia dará licença paga a vítimas de violência doméstica

País aprovou licença remunerada de 10 dias para vítimas de violência doméstica.

Padre vai morar em lixão de Pernambuco para resgatar pessoas que viviam no lixo

O padre Airton Freire de Lima fundou uma associação que beneficia diretamente mais de 2.000 pessoas a cada ano, principalmente em Pernambuco e no Ceará.

Após ver sofrimento da mãe, brasileiro cria colchão para pessoas com fibromialgia e dor lombar

Quem tem algum tipo de dor lombar ou sofre de fibromialgia sabe o quanto é penoso dormir tranquilamente à noite. Depois de ver o...

Documentário mostra pessoas que mudaram radicalmente de profissão e são mais felizes

Conheça a história de três pessoas que largaram o seu trabalho convencional para seguir um mais "alternativo", diferente do que nossa sociedade espera, mas...

Ivete curte Carnaval fantasiada e no meio do povo em Salvador

Que Ivete curte Carnaval mais do que qualquer um na vida, a gente já sabe, e ela não se contentou em ficar 'apenas' no...

Instagram