Detentos do DF vão reconstruir 17 escolas atingidas por temporal e poderão diminuir sua pena

Cerca de 40 presos do Distrito Federal vão poder diminuir sua pena reformando escolas que foram danificadas pelo temporal seguido de ventania que atingiu a região na última quarta-feira (19).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário) informou que os presos estão em regime semiaberto e que eles vão trabalhar como pedreiros, auxiliares de pedreiros e carpinteiros.

Em troca, eles vão poder diminuir seu tempo na prisão. A cada três dias trabalhados, eles reduzem um dia no tempo de pena que têm para cumprir.

Os detentos trabalharão sob a supervisão de agentes penitenciários e retornarão no fim da tarde para o Centro de Progressão Penitenciária, onde cumprem pena.

O temporal também atingiu templos religiosos e mais de 1 mil casas, que foram destelhadas ou derrubadas por ventos de 60 km/h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para resolver a situação, o Governo do Distrito Federal disponibilizou telhas, cestas básicas e um auxílio de R$ 400 por seis para as pessoas que ficaram desabrigadas ou terão mais dificuldades para reconstruir a casa.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Antônio Cunha/ CB/D.A.Press

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 11 anos caminha da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó

A pandemia está ressignificando relações familiares no mundo inteiro, afinal, em tempos de isolamento social as pessoas estão encontrando inúmeras maneiras de driblar a...

Projeto da USP vai levar fogões solares para comunidades vulneráveis de São Paulo

A USP está com um projeto muito bacana, que levará fogões solares para as comunidades de baixa renda em São Paulo. Eles darão os fogões...

Hugh Jackman criou empresa que ajuda pequenos produtores de café a prosperarem

“Isso não é caridade, nós estamos no mercado de café.”

Pesquisadores testam primeira vacina contra o mal de Alzheimer

Pesquisadores da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, criaram uma vacina capaz de intervir nos sintomas do mal de Alzheimer e prevenir o...

“Estava decidida a me cuidar e encontrei um jeito”

Comecei a engordar após ter minha segunda filha e me separar do meu primeiro marido. Só que meu peso saiu mesmo do controle no...

Instagram