Detentos do DF vão reconstruir 17 escolas atingidas por temporal e poderão diminuir sua pena

Cerca de 40 presos do Distrito Federal vão poder diminuir sua pena reformando escolas que foram danificadas pelo temporal seguido de ventania que atingiu a região na última quarta-feira (19).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário) informou que os presos estão em regime semiaberto e que eles vão trabalhar como pedreiros, auxiliares de pedreiros e carpinteiros.
Em troca, eles vão poder diminuir seu tempo na prisão. A cada três dias trabalhados, eles reduzem um dia no tempo de pena que têm para cumprir.
Os detentos trabalharão sob a supervisão de agentes penitenciários e retornarão no fim da tarde para o Centro de Progressão Penitenciária, onde cumprem pena.
O temporal também atingiu templos religiosos e mais de 1 mil casas, que foram destelhadas ou derrubadas por ventos de 60 km/h.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para resolver a situação, o Governo do Distrito Federal disponibilizou telhas, cestas básicas e um auxílio de R$ 400 por seis para as pessoas que ficaram desabrigadas ou terão mais dificuldades para reconstruir a casa.
Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Antônio Cunha/ CB/D.A.Press
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.