Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Tudo o que as vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco mais precisam agora é de ajuda! Em situações como essa, não importa a origem de quem está disposto a dar uma força. Estamos falando inclusive de pessoas que estão presas e em processo de ressocialização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Detentos de vários presídios da Grande Recife e de cidades do interior se mobilizaram para socorrer as famílias que ficaram desabrigadas, nos municípios da Zona da Mata e Agreste do estado. Eles decidiram doar todos os materiais que receberam dos seus familiares, segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 2
Divulgação

Só nos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Recife, e de Igarassu, na Região Metropolitana, foram arrecadados cerca de 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas. A Defesa Civil levou as doações para as milhares de pessoas que continuam fora de casa por causa das fortes chuvas, desde os dias 27 e 28 de maio.

A iniciativa teve o apoio dos funcionários de sete unidades prisionais. “Essa ação mostra o sentimento de solidariedade por parte dos reeducandos e nos dá ainda mais força para continuar investindo na ressocialização”, disse o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O detento Edson Campelo, de 31 anos, cuja família já sofreu com inundações decorrentes de chuvas, logo aderiu à ação. “É muito triste perder tudo, não é porque já erramos que não podemos ajudar, muito pelo contrário, esse ato nos encoraja a nos tornarmos melhores. É um gesto de amor ao próximo”, afirmou.

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 3
Fernando Portto/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou ainda que os detentos das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, começaram a produzir pães para distribuir às vítimas das enchentes no estado.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Série mostra crianças ao redor do mundo fazendo seu caminho para ir à escola

Existem muitas crianças no mundo, inclusive no Brasil que passam por uma série de dificuldades e até perigos para ir a escola, mas nunca...

Nestes pequenos armários colocados na rua as pessoas doam produtos para os mais necessitados

Estes pequenos armários recebem doações de alimentos, produtos de higiene pessoal (incluindo fraldas para bebês) e material escolar para quem não pode comprar.

Marcelo Jeneci atende pedido de noiva e canta na sua cerimônia de casamento

A noiva Letícia Moreira nunca sonhou se casar de véu e grinalda. Mas, depois de assistir ao clipe da música Pra Sonhar, do cantor...

É lei! Lojas de SP são obrigadas a reciclar embalagens que clientes não querem levar para casa

Por Débora Spitzcovsky A caixinha da pasta de dente, o plástico que embala as garrafas de água, o isopor que envolve as caixas de ovo…...

Médicas e enfermeiras recebem flores em maternidade por dedicação às novas mães

Trazer uma vida ao mundo é um dos atos mais lindos que existe (se não, o mais lindo!). Por isso, as médicas, enfermeiras e...

Instagram

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 5