Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Tudo o que as vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco mais precisam agora é de ajuda! Em situações como essa, não importa a origem de quem está disposto a dar uma força. Estamos falando inclusive de pessoas que estão presas e em processo de ressocialização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Detentos de vários presídios da Grande Recife e de cidades do interior se mobilizaram para socorrer as famílias que ficaram desabrigadas, nos municípios da Zona da Mata e Agreste do estado. Eles decidiram doar todos os materiais que receberam dos seus familiares, segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 3
Divulgação

Só nos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Recife, e de Igarassu, na Região Metropolitana, foram arrecadados cerca de 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas. A Defesa Civil levou as doações para as milhares de pessoas que continuam fora de casa por causa das fortes chuvas, desde os dias 27 e 28 de maio.

A iniciativa teve o apoio dos funcionários de sete unidades prisionais. “Essa ação mostra o sentimento de solidariedade por parte dos reeducandos e nos dá ainda mais força para continuar investindo na ressocialização”, disse o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O detento Edson Campelo, de 31 anos, cuja família já sofreu com inundações decorrentes de chuvas, logo aderiu à ação. “É muito triste perder tudo, não é porque já erramos que não podemos ajudar, muito pelo contrário, esse ato nos encoraja a nos tornarmos melhores. É um gesto de amor ao próximo”, afirmou.

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 4
Fernando Portto/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou ainda que os detentos das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, começaram a produzir pães para distribuir às vítimas das enchentes no estado.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 6

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,633SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista transforma troncos de árvore em fantásticas esculturas que parecem espíritos da natureza

A artista Debra Bernier cria fantásticas esculturas da natureza que a cerca nos arredores de Victoria, no Canadá. Trabalhando com troncos caídos, a artista estuda a...

Pai dá bronca em filho gay: “Vai ser viado sim. Sem essa de beijar menina viu”

“Você não é gay? Pq está beijando essa menina na foto..? Vc me fez de trouxa”

Com doação de sobras, dono de hortifrúti evita desperdício e aumenta vendas no RJ

Para evitar o enorme desperdício de excedentes não-comercializadas (mas em ótimo estado para consumo) de frutas, verduras e legumes de sua mercearia e hortifrúti,...

Marca de camisetas transforma vendas em ações sociais pelo Brasil

Se todo mundo fosse mais consciente na hora de comprar, as coisas seriam bem diferentes. Com mudanças acontecendo neste cenário, estamos enfim construindo um...

Jovem transforma baldes em casinhas para animais de rua poderem se abrigar em Tupã (MG)

Desde pequena sensibilizada com a causa animal, Lara Jacob, 23 anos, mantém uma ação social simples, mas muito efetiva para ajudar animais de rua...

Instagram

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 7