Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Tudo o que as vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco mais precisam agora é de ajuda! Em situações como essa, não importa a origem de quem está disposto a dar uma força. Estamos falando inclusive de pessoas que estão presas e em processo de ressocialização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Detentos de vários presídios da Grande Recife e de cidades do interior se mobilizaram para socorrer as famílias que ficaram desabrigadas, nos municípios da Zona da Mata e Agreste do estado. Eles decidiram doar todos os materiais que receberam dos seus familiares, segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 1
Divulgação

Só nos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Recife, e de Igarassu, na Região Metropolitana, foram arrecadados cerca de 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas. A Defesa Civil levou as doações para as milhares de pessoas que continuam fora de casa por causa das fortes chuvas, desde os dias 27 e 28 de maio.

A iniciativa teve o apoio dos funcionários de sete unidades prisionais. “Essa ação mostra o sentimento de solidariedade por parte dos reeducandos e nos dá ainda mais força para continuar investindo na ressocialização”, disse o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O detento Edson Campelo, de 31 anos, cuja família já sofreu com inundações decorrentes de chuvas, logo aderiu à ação. “É muito triste perder tudo, não é porque já erramos que não podemos ajudar, muito pelo contrário, esse ato nos encoraja a nos tornarmos melhores. É um gesto de amor ao próximo”, afirmou.

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 2
Fernando Portto/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou ainda que os detentos das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, começaram a produzir pães para distribuir às vítimas das enchentes no estado.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai recicla giz de cera que iriam pro lixo e doa para crianças em hospitais

Bryan Ware, um pai muito criativo de São Francisco, surgiu com uma excelente maneira de reutilizar sobras de giz de cera que são jogados fora por restaurantes e...

Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas,...

Multidão se reúne para assistir vovó dançando ao som de beatbox e vídeo viraliza

Não é todo mundo que possui a capacidade de "dançar como se ninguém estivesse vendo". Portanto, é inspirador assistir uma vovó dançando sem se...

Vídeo de homem surpreendendo namorado com pedido de casamento viraliza na web

Prepare o lencinho para se emocionar com o pedido de casamento surpresa que o jovem Fabrício fez para o namorado Hernane! O vídeo publicado...

Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

O dependente não terá o efeito das drogas caso elas sejam consumidas.

Instagram

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco 4