Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Tudo o que as vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco mais precisam agora é de ajuda! Em situações como essa, não importa a origem de quem está disposto a dar uma força. Estamos falando inclusive de pessoas que estão presas e em processo de ressocialização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Detentos de vários presídios da Grande Recife e de cidades do interior se mobilizaram para socorrer as famílias que ficaram desabrigadas, nos municípios da Zona da Mata e Agreste do estado. Eles decidiram doar todos os materiais que receberam dos seus familiares, segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Divulgação

Só nos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Recife, e de Igarassu, na Região Metropolitana, foram arrecadados cerca de 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas. A Defesa Civil levou as doações para as milhares de pessoas que continuam fora de casa por causa das fortes chuvas, desde os dias 27 e 28 de maio.

A iniciativa teve o apoio dos funcionários de sete unidades prisionais. “Essa ação mostra o sentimento de solidariedade por parte dos reeducandos e nos dá ainda mais força para continuar investindo na ressocialização”, disse o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O detento Edson Campelo, de 31 anos, cuja família já sofreu com inundações decorrentes de chuvas, logo aderiu à ação. “É muito triste perder tudo, não é porque já erramos que não podemos ajudar, muito pelo contrário, esse ato nos encoraja a nos tornarmos melhores. É um gesto de amor ao próximo”, afirmou.

Fernando Portto/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou ainda que os detentos das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, começaram a produzir pães para distribuir às vítimas das enchentes no estado.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caixas de TV da Samsung podem se transformar em casinha de gato ou porta-revistas

A Samsung encontrou uma solução perfeita para reciclar as grandes e desajeitadas caixas de televisão ao redesenhá-las pensando em seu reuso como um porta-revistas,...

Nutrição Intuitiva com Plantas Espontâneas

Por Elias Pereira Desde que me lembro, a maioria da humanidade tem se alimentado para satisfazer apegos, sabores, prazeres, vícios, etc. Mas nem tudo está...

Minicurso gratuito ensina a fabricar cestos de jornal

E ainda incentiva o descarte correto de materiais!

Pai e filho enviam os vídeos mais engraçados para a mãe enquanto ela trabalha fora

Eric e Priscila são pais do pequeno Jack. Eles precisaram voltar a trabalhar depois do nascimento do filho. Priscila trabalha à noite e aos...

Durante LollaPalooza, Titi Müller critica ao vivo letras machistas de DJ antes da transmissão

O Festival de Música LollaPalooza aconteceu nesse fim de semana em São Paulo, SP - aliás, estivemos lá e encontramos a Sandra Annenberg, vejam...

Instagram