Detentos do sistema prisional produzem máscaras de proteção em Joaçaba (SC)

Em Joaçaba (SC), detentos do Presídio Regional que estavam impedidos de trabalhar em decorrência do decreto estadual para prevenção do novo coronavírus, voltaram às atividades laborais para produzir máscaras de pano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão distribuídos na própria unidade e, suprida esta demanda, serão doados a hospitais e entidades beneficentes.

A ideia de produzir máscaras no presídio surgiu do núcleo local da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC). “Primeiramente, percebemos que a falta de trabalho impacta de forma negativa na rotina do sistema prisional. O decreto não permitia que o trabalho convencional fosse realizado, mas a produção de equipamentos de segurança sim”, explica defensor público da Alessandro Cantelli.

detentos sistema prisional produzem mascaras proteção para população
Foto: Divulgação

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estrutura fabril, com máquinas de costura e outros equipamentos, já estava disponível na unidade, já que os presos confeccionam artigos para empresas da região. A ideia foi acolhida pelo diretor do presídio, Ronaldo Cavichioli, e cerca de 10 presos estão trabalhando, seguindo todas as determinações sanitárias para tanto.

Os insumos para a produção das máscaras foram doados pelas empresas Margil Sports, Vagui Confecções, Gaúchos Confecções, Laboratório Pasteur e Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST), além de uma doação particular do secretário municipal de Gestão Administrativa e Financeira de Joaçaba, Jorge Dresch.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gato que morava há 10 anos em um abrigo, fica eufórico ao ser adotado

O gatinho Benny morava em um abrigo há cerca de 10 anos. Apesar de todo esse tempo sem um lar para chamar de seu,...

Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores

Se a quarentena e o distanciamento social está difícil pra você, imagina para os idosos que vivem em casas de repouso e asilos Brasil...

Neurociência descobriu o que o budismo já sabe há anos: não existe um “você” aí dentro

Um pesquisador no Canadá  resolveu utilizar a neurociência para estudar a crença budista da “anatta”, mais conhecida como "não eu". Este conceito da neurociência baseia-se no...

Sala inteira vai à audiência de adoção de menina que se emociona com a surpresa

Há cerca de um mês, depois de muito aguardarem, as irmãs Selah Scott, 8 anos, e Skye Scott, 2, foram adotadas no Texas (EUA),...

Um pai levou o filho adolescente para ver o namorado e restaurou minha fé na humanidade

Sabe aqueles momentos que parecem ter saído de um filme? Você sabe quais são — quando você literalmente fica esperando começar tocar uma música inspiradora no...

Instagram

Detentos do sistema prisional produzem máscaras de proteção em Joaçaba (SC) 2