Detentos do sistema prisional produzem máscaras de proteção em Joaçaba (SC)

Em Joaçaba (SC), detentos do Presídio Regional que estavam impedidos de trabalhar em decorrência do decreto estadual para prevenção do novo coronavírus, voltaram às atividades laborais para produzir máscaras de pano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão distribuídos na própria unidade e, suprida esta demanda, serão doados a hospitais e entidades beneficentes.

A ideia de produzir máscaras no presídio surgiu do núcleo local da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC). “Primeiramente, percebemos que a falta de trabalho impacta de forma negativa na rotina do sistema prisional. O decreto não permitia que o trabalho convencional fosse realizado, mas a produção de equipamentos de segurança sim”, explica defensor público da Alessandro Cantelli.

detentos sistema prisional produzem mascaras proteção para população
Foto: Divulgação

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estrutura fabril, com máquinas de costura e outros equipamentos, já estava disponível na unidade, já que os presos confeccionam artigos para empresas da região. A ideia foi acolhida pelo diretor do presídio, Ronaldo Cavichioli, e cerca de 10 presos estão trabalhando, seguindo todas as determinações sanitárias para tanto.

Os insumos para a produção das máscaras foram doados pelas empresas Margil Sports, Vagui Confecções, Gaúchos Confecções, Laboratório Pasteur e Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST), além de uma doação particular do secretário municipal de Gestão Administrativa e Financeira de Joaçaba, Jorge Dresch.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ana Maria Braga revela cegueira de sua cachorrinha e emociona a internet

NaMaria fez todo mundo chorar um pouco. 😢

Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo

Os artistas do coletivo Basurama reaproveitaram 200 tambores de óleo e lonas de vinil usados em eventos que aconteceram no museu Casa Daros, no...

Depois da prata, Rayssa Leal volta à sua cidade natal e tem recepção calorosa da população

A nova rainha do skate mundial está de volta! A mais jovem medalhista olímpica brasileira, Rayssa Leal, desembarcou no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em sua...

Cachorro resgatado pelo Instituto Luisa Mell passa por incrível recuperação e aguarda adoção em SP

Foram meses em recuperação até o simpático Scooby receber alta e ser adotado por uma nova família. Meses atrás, o cachorro que vivia nas ruas...

Aluna de escola pública desenvolve monitor cardíaco para evitar acidentes com sonâmbulos

Visando o futuro na área médica, uma aluna de escola pública de São Paulo desenvolveu um monitor cardíaco para sonâmbulos evitarem acidentes no meio...

Instagram