Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo seu merecido descanso depois de tantos anos de trabalho, mas não, ele aproveitou a calmaria da idade, nada menos que 83 anos, para realizar um sonho: formar-se em Arquitetura e Urbanismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vivendo no Distrito Federal desde os 60 anos, apesar de natural do Rio de Janeiro, ele se graduou na Iesplan Faculdades Planalto.

Em 2009, quando tinha 79 anos, ele prestou vestibular e passou. “O curso trouxe conteúdos que ainda não conhecia, dentre eles, cálculo estrutural. Foi um complemento para o que eu fazia anteriormente”, contou Emar.

Antes disso, ele  estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, em 1954, onde presenciou palestras de artistas como Cândido Portinari e Djanira.

Para ganhar a vida trabalhou como vitrinista, designer de letreiros e fachadas, fez maquetes, publicidade, mas seu grande sonho era mesmo arquitetura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem acha que agora ele está satisfeito engana-se. Agora ele quer fazer pós-graduação de Restauração e também abrir um escritório de projetos e maquetes.

“Meu objetivo é ser Oscar Niemeyer, não quero atuar na parte técnica, eu quero a parte plástica. Tenho a sensibilidade para criar que vem do trabalho com a publicidade, onde a criatividade é infinita”, confessa.

Inspirador né?!

emar_83_anos2

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva dá buquê para namorado do irmão, que é surpreendido com pedido de casamento [VÍDEO]

Ahhh, que lindo, gente! Ao invés de jogar o buquê para as solteiras, a noiva entrega nas mãos do namorado do seu irmão! Essa cena...

Jovem que teve queimaduras em 65% do corpo após acidente, comemora gravidez

Em 2011, a vida da australiana Turia Pitt mudou completamente. Após ser atingida pelo fogo durante um incêndio florestal em uma ultramaratona, a jovem...

Neta irá receber presente da avó sete anos após ela ter morrido em Joinville

"Quando na vida poderia imaginar que nossa Amora teria um presente da vovó Marcia?"

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região...

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

“Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria."

Instagram