Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo seu merecido descanso depois de tantos anos de trabalho, mas não, ele aproveitou a calmaria da idade, nada menos que 83 anos, para realizar um sonho: formar-se em Arquitetura e Urbanismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vivendo no Distrito Federal desde os 60 anos, apesar de natural do Rio de Janeiro, ele se graduou na Iesplan Faculdades Planalto.

Em 2009, quando tinha 79 anos, ele prestou vestibular e passou. “O curso trouxe conteúdos que ainda não conhecia, dentre eles, cálculo estrutural. Foi um complemento para o que eu fazia anteriormente”, contou Emar.

Antes disso, ele  estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, em 1954, onde presenciou palestras de artistas como Cândido Portinari e Djanira.

Para ganhar a vida trabalhou como vitrinista, designer de letreiros e fachadas, fez maquetes, publicidade, mas seu grande sonho era mesmo arquitetura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem acha que agora ele está satisfeito engana-se. Agora ele quer fazer pós-graduação de Restauração e também abrir um escritório de projetos e maquetes.

“Meu objetivo é ser Oscar Niemeyer, não quero atuar na parte técnica, eu quero a parte plástica. Tenho a sensibilidade para criar que vem do trabalho com a publicidade, onde a criatividade é infinita”, confessa.

Inspirador né?!

emar_83_anos2

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo faltando coisas em casa, gari ajuda mais de 500 famílias carentes com projeto social no RS

O gari Betinho é daquelas pessoas que pensam primeiro no próximo, pra depois pensar nele! Betinho mora em Butiá (RS), e tem muito orgulho...

Com poucos meses de vida, avô luta contra câncer para poder conhecer sua bisneta

Esperou conhecer a bisneta para dar adeus definitivamente.

O que devemos aprender com o espírito natalino que podemos aplicar no restante do ano

Foi escrevendo sobre as comemorações natalinas hoje que percebi, que em pouco tempo vamos começar a escutar o jingle mais executado nos fins de...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Estudante faz sucesso no YouTube com dicas de construção e reforma

Paloma faz todas as reformas da sua casa e foi durante uma dessas reformas que ela teve a ideia de criar um canal no YouTube para compartilhar tudo o que sabe sobre uma atividade dominada pelos homens.

Instagram

Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura 3