Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo seu merecido descanso depois de tantos anos de trabalho, mas não, ele aproveitou a calmaria da idade, nada menos que 83 anos, para realizar um sonho: formar-se em Arquitetura e Urbanismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vivendo no Distrito Federal desde os 60 anos, apesar de natural do Rio de Janeiro, ele se graduou na Iesplan Faculdades Planalto.

Em 2009, quando tinha 79 anos, ele prestou vestibular e passou. “O curso trouxe conteúdos que ainda não conhecia, dentre eles, cálculo estrutural. Foi um complemento para o que eu fazia anteriormente”, contou Emar.

Antes disso, ele  estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, em 1954, onde presenciou palestras de artistas como Cândido Portinari e Djanira.

Para ganhar a vida trabalhou como vitrinista, designer de letreiros e fachadas, fez maquetes, publicidade, mas seu grande sonho era mesmo arquitetura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem acha que agora ele está satisfeito engana-se. Agora ele quer fazer pós-graduação de Restauração e também abrir um escritório de projetos e maquetes.

“Meu objetivo é ser Oscar Niemeyer, não quero atuar na parte técnica, eu quero a parte plástica. Tenho a sensibilidade para criar que vem do trabalho com a publicidade, onde a criatividade é infinita”, confessa.

Inspirador né?!

emar_83_anos2

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Oi surpreende crianças com linha direta com o Papai Noel

A Oi realizou no Rio de Janeiro o Orelhão Mágico, em que crianças podiam falar diretamente com o Papai Noel. Remotamente, atores do Retiro dos Artistas...

Internautas enviam pizzas a menina com câncer após pedido cair na web

Usuários do Reddit enviaram mais de 20 pizzas a uma menina de dois anos internada com câncer em um hospital de Los Angeles. O...

“Ela me curou”, diz médico após consulta de idosa com câncer

“A gente tem que tratar a dor, a doença, mas às vezes uma palavra pode resolver”

Marta irá construir abrigo para animais abandonados na sua cidade natal

"A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve."

Fotógrafo registra uma família negra com fihos albinos que vivem fugindo do sol

“Nasceram sem cor, numa família de pretos. Três irmãos que sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro. O mais novo diz que é branco...

Instagram