4ª edição do ‘Dia das Boas Ações’ terá evento recheado de atividades culturais em SP

Em sua quarta edição no Brasil, o Dia das Boas Ações – maior movimento de voluntariado do mundo, promovido para despertar o engajamento em diversas causas sociais – acontece neste sábado (06/04), no Parque Ibirapuera, São Paulo, das 9h às 19h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fazem parte da programação do DBA 2019 mais de 20 atrações culturais e artísticas e a realização de oficinas temáticas. Será um dia inteiro com apresentações de teatro, circo, danças e o show do grupo afro Ilú Obá de Min. E o melhor, tudo de graça!

Leia também: 5 dicas para enfrentar situações dolorosas no trabalho voluntário

No país, a iniciativa é realizada pelo Atados, uma plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, e pela Muda Cultural, produtora de eventos culturais. O DBA marca o início de ações sociais que acontecerão até 14/04/2019 em diversas cidades brasileiras.

4ª edição dia boas ações terá evento atrações culturais
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da extensa programação de atividades, o DBA 2019 traz também sua Feira de ONGs, com mais de 20 organizações expondo produtos sociais e apresentando o trabalho que vêm realizando para transformar a realidade de seus públicos-alvo.

A importância do voluntariado

Considerado o maior movimento de mobilização voluntária do mundo, o Dia das Boas Ações é realizado em mais de 90 países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 e teve atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. Na edição passada, o evento mobilizou 30 cidades, com 150 ações e mais de 3.500 voluntários envolvidos.

A expectativa desta edição é atingir mais de 5 mil pessoas. “O crescimento do voluntariado no Brasil é visível, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em apoiar aqueles mais vulneráveis. Isso pode ser comprovado pelo resultado das edições anteriores do DBA, já que o engajamento iniciado durante os eventos se mantém ao longo do ano em ações cada vez mais transformadoras. Ou seja, para muitos, o DBA é o ponto de partida para uma atuação voluntária com real poder transformador”, explica Daniel Morais, fundador do Atados.

A 4ª edição do DBA é patrocinada pela WestRock através da Lei Rouanet e conta com o apoio do Mercado Livre. Além de São Paulo, que recebe o evento no dia 6, o DBA acontece no Rio de Janeiro, no dia 7 de abril e volta, em maio, para as cidades paulistas de Porto Feliz e Valinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4ª edição dia boas ações terá evento atrações culturais
Foto: Paulo Pereira

4ª edição dia boas ações terá evento atrações culturais
Foto: Divulgação

Leia também: Electrolux e parceiros querem ensinar 30 mil crianças sobre alimentação sustentável em 2019 

“Buscamos apoiar projetos que incentivem e promovam ações do bem que possam contribuir para que o mundo seja um lugar melhor para nós e para as futuras gerações. É por esse motivo que apoiar o Dia da Boas Ações fez todo o sentido, já que o projeto consegue despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais por meio do voluntariado, que amplifica o alcance e impacto dessa corrente do bem”, resume Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serviço

Dia das Boas Ações 2019

Quando: 6 de abril, das 9h às 18h

Onde: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP). Entre o Auditório e a Marquise – Entrada pelo portão 10

Programação completa aqui 

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Com informações da assessoria

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chimpanzé que estava morrendo e não comia, melhora quando percebe que seu antigo cuidador voltou

Esta é Mama, uma chimpanzé de 59 anos que foi matriarca da colônia no Royal Burgers Zoo em Arnhem, Holanda. A colônia ficou famosa...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Idoso ensina namorada a ler depois de derrame cerebral

A foto conta não só uma história de recuperação, mas uma história de amor. Milhões de internautas pelo mundo inteiro se sentiram emocionados quando uma...

Bombeiro usa 1º salário para comprar cestas básicas para famílias carentes no CE

O bombeiro Gléison Sousa, 34 anos, empossado soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) há apenas um mês, converteu seu primeiro salário...

Operador de trator pede desculpa à mãe por ‘não ter virado doutor’ e vídeo viraliza

"Estamos aqui plantando e colhendo, trabalhando noite e dia, para levar o sustento para nossa casa e para a casa de vocês também. Então, tenho orgulho do que faço! É com emoção que falo, que amo o que faço. Não minto, falo de coração."

Instagram