Dia da família: conheça a história dessa família do RJ, que com certeza vai te emocionar!

0
976
dia da família, deficiente visual

O Dia da Família, é comemorado todo ano, no dia 08/12. Essa data, tem como objetivo celebrar a importância da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Família é amor. Ela é uma relação afetiva entre pessoas que podem ou não ter laços sanguíneos, mas que se baseiam no amor, companheirismo e na ajuda! ❤️

E falando nisso, queremos te contar a história de uma família que merece todas as homenagens do dia, assim como tantas outras!

Ana Beatriz, de 12 anos, é “os olhos da família”

Ana Beatriz mora com seus pais e seus 2 irmãos. Ela é a única que enxerga na família, pois todos têm deficiência visual. A criança cuida de tudo, ela é, literalmente, os olhos da família!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ana toma conta da casa e da família, lava a louça, leva eles na farmácia, mercado, hospital e onde eles precisarem ir. Infelizmente, a família passa por muitas dificuldades, então fizemos uma vaquinha para ajudá-los.

Os pais recebem auxílio e pagam aluguel no valor de R$ 600 reais. A casa onde moram, em Belford Roxo (RJ), está em estado ruim, nem a descarga funciona, para fazer as necessidades, eles precisam usar baldes. ?

dia da família, deficiente visual

Além disso, o piso do quintal é todo irregular, e a família acaba se acidentando muito, caindo e tropeçando. Vamos transformar essa história? ?

dia da família, deficiente visual

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a vaquinha, vamos ajudar essa família a comprar a casa e reformá-la, adaptando às suas necessidades, para que consigam viver com o conforto que merecem e não aconteça mais acidentes. 

Angela, a mãe de Ana Beatriz nasceu com deficiência visual e aos 33 anos perdeu totalmente sua visão. Ricardo, o pai, sempre teve problemas na visão e enxerga somente vultos.

Davi, de 13 anos, enxerga apenas 5%, de um olho só. Daniel, de 5 anos, nasceu com catarata, tentou fazer a cirurgia, mas enxerga somente 5% dos dois olhos.

Beatriz é a única que enxerga perfeitamente. Os médicos dizem que a doença é hereditária, então ela faz exames a cada seis meses para prevenção.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.