Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

O Dia das Boas Ações – maior movimento de voluntariado do mundo, promovido para mobilizar e despertar pessoas, organizações e empresas para a atuação social – dá continuidade à sua 7ª edição com mais eventos presenciais em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a primeira das ações realizada em dezembro de 2021, o projeto já traz resultados positivos: 40 mudas nativas plantadas, arquibancada e escadaria revitalizadas e 20 metros de muro grafitado, além da diversão e aprendizado dos participantes na apresentação teatral, oficinas ambientais, oficina de stencil e show de rap.

A iniciativa é organizada pelo Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações para facilitar o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, em parceria com a Muda Cultural. O projeto é viabilizado através do PROMAC-SP e patrocinado pelo Big, e ao todo contempla 5 ações na cidade.

“A ação para mim foi surreal! Enriquecedora demais. No dia eu acabei também aprendendo coisas que eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar antes. Eu fui para ajudar uma causa e quem acabou sendo ajudada fui eu! Acabei ganhando muito conhecimento, conheci pessoas maravilhosas, me realizei muito como pessoa vendo todas aquelas crianças e adolescentes entendidos do assunto, engajados na causa… isso não tem preço! Vou levar pra vida. Aquela energia ainda está em mim!”, compartilhou Erica Lima, voluntária no primeiro dos eventos do Dia das Boas Ações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

“O DBA é um movimento global de incentivo à solidariedade e ao voluntariado. Desde 2016 o Atados puxa o movimento por aqui e já mobilizamos milhares de voluntários e ações. As ações do DBA são o que chamamos de despertar para o voluntariado, uma oportunidade de conhecer uma organização de perto, de colocar a mão na massa, se encantar pelo setor social e, a partir daí, não parar mais.

Esta é a primeira vez que realizamos as 5 ações via PROMAC, que traz um diferencial: organizarmos ações com estrutura para receber voluntários e ainda com atrações culturais e oficinas oferecidas nos espaços das ONGs e projetos. É uma forma de descentralizar o movimento e democratizar o acesso à cultura”, acrescentou Rosa Richter Diaz, Gerente de Projetos do Atados.

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

Na sexta-feira, 25 de março, será realizada uma ação no Movimento Comunitário Estrela Nova, no Campo Limpo, que incluirá pintura da escadaria da instituição com Celeste Deza, grafite em muro com Dinas Miguel, apresentação teatral com bonecos com a Cia Bonecos Urbanos, oficina de instrumentos com material reciclável com o Arte na Lata e oficina de rap com MMoneis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproximadamente 150 crianças e 30 voluntários poderão participar, com direito a transporte, lanche e camiseta do projeto. As inscrições para voluntariado podem ser feitas no site do Atados, clicando aqui.

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

Já na quarta-feira, 14 de abril, no Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (NAIA), no Brooklin, o mesmo número de voluntários e crianças poderão participar das seguintes atividades: pintura da arquibancada, apresentação circense, oficina de stencil, oficinas ambientais na horta, entre outros.

Nos últimos anos, a procura por ações voluntárias têm crescido no Brasil, como mostra uma pesquisa recente desenvolvida pelo Atados entre setembro e dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

Segundo a plataforma, o número de brasileiros interessados em práticas de voluntariado cresceu 31% de 2020 para 2021. No primeiro ano de pandemia, esse aumento foi ainda maior: 252% mais pessoas passaram a buscar por atividades de voluntariado online em 2020, comparado a 2019.

Através do Dia das Boas Ações, o Atados possibilita que mais pessoas possam participar – muitas vezes, pela primeira vez – como voluntários no maior movimento de voluntariado do mundo, engajar e se conectar com novas causas sociais.

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

Dia das Boas Ações 2022

Movimento Comunitário Estrela
Quando: 25 de março de 2022, das 8h30 às 12h
Onde: Rua João Bernardo Vieira, 267 – Jardim Paris – CEP 05794-310 – São Paulo – SP
Inscrição para voluntariado, clique aqui.

Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (NAIA)
Quando: 14 de abril de 2022, das 8h30 às 12h
Onde: Rua Ribeiro do Vale, 120 – Brooklin – São Paulo/SP
Para mais informações, clique aqui ou via e-mail: [email protected]

Fotos: Divulgação / Atados

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças de hospital escrevem cartas com mensagens de amor para cãoterapeuta doente

Um cãozinho terapeuta recebeu dezenas de cartinhas de gratidão e apoio das crianças do Hospital Universitário de Jundiaí (SP), depois que foi diagnosticado com...

Primeiro corredor sem plásticos do mundo é inaugurado em mercado na Holanda

Zero plástico: corredor conta com mais de 700 produtos com embalagens biodegradáveis, de vidro ou metal Parece que a humanidade está finalmente despertando para a...

Baianas de acarajé estão sem renda por conta da crise e internautas criam vaquinha

Mais de 3 mil baianas perderam totalmente sua renda por conta do isolamento social pelo coronavírus.

Ex-traficante deixa a criminalidade e renasce como tatuador com prêmios no Brasil e na Europa

Entre o mundo do tráfico e fazer o que sabe de melhor, o tatuador Evandro decidiu mudar de vida: trocou derrotas por vitórias. Evandro é...

Ballet Paraisópolis se apresenta pela 1ª vez em Nova York

O tradicional Baile da Gala XVII Brazil Foundation Gala New York recebeu uma presença especial. Onze jovens dançarinos de Paraisópolis, maior favela de São...

Instagram

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar 2