Dia das Boas Ações chega à segunda edição em abril

Em 2016, o Dia das Boas Ações, um movimento global que tem como objetivo despertar nas pessoas o engajamento em diversas causas, teve a participação de mais de 40 mil pessoas, reunidas em mais de 40 cidades, com 300 atividades no país inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este ano, o evento acontece no dia 1º de abril. Até lá, pessoas e organizações poderão participar da mobilização e colaborando com a produção do evento – que resultará em um dia cheio de ações em todo o Brasil. Cabe todo tipo de ação: hortas comunitárias, distribuição de flores, doação de roupas e de alimentos, entre outras. As propostas são livres, basta se inscrever no site.

No dia 2 de abril, também haverá uma programação cultural e artística, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para celebrar quem já atua na construção de uma sociedade melhor e para convidar mais pessoas a participar de iniciativas sociais.

Para Nina Scheliga, uma das coordenadoras do Dia das Boas Ações, o evento pretende fortalecer ações que já tem sido feitas por milhares de pessoas, ligadas a organizações sociais ou não. “Queremos gerar oportunidades de engajamento em causas sociais, despertando o sentimento de coletividade, para mostrar que gerar impactos positivos na vida das pessoas pode começar com um gesto simples”, explica.

Para já ir se preparando, veja como foi o Dia das Boas Ações no ano passado:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dia das Boas Ações Dia das Boas Ações Dia das Boas Ações

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntariado corporativo motiva e integra as pessoas dentro de uma empresa

Voluntariado desenvolve competências necessárias ao mercado de trabalho Ganha força nas empresas uma ferramenta de desenvolvimento que independe de sua área de atuação, da formação...

Técnico do Flamengo doará direitos autorais de sua biografia para crianças com câncer

Jorge Jesus visitou o Instituto Nacional de Câncer, no Rio, distribuiu presentes e prometeu doar os direitos autorais de sua biografia para a instituição.

Após aluno presentear professor com par de tênis, Nike retribui gesto

Falamos aqui de um aluno que deu para o seu professor um par de tênis que ele sonhava ganhar desde que tinha 12 anos...

Desejar o bem a outras pessoas pode aliviar ansiedade, diz estudo

Segundo um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos, o simples fato de desejar a felicidade e o...

Homem que tirou turbante para ajudar criança recebe surpresa de desconhecidos

Há um tempo atrás contamos aqui a emocionante história de Harman Singh, um jovem de 22 anos que, para salvar o pequeno Daejon Pahia, de 5 anos,...

Instagram

Dia das Boas Ações chega à segunda edição em abril 1