Dia das Boas Ações chega à segunda edição em abril

Em 2016, o Dia das Boas Ações, um movimento global que tem como objetivo despertar nas pessoas o engajamento em diversas causas, teve a participação de mais de 40 mil pessoas, reunidas em mais de 40 cidades, com 300 atividades no país inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este ano, o evento acontece no dia 1º de abril. Até lá, pessoas e organizações poderão participar da mobilização e colaborando com a produção do evento – que resultará em um dia cheio de ações em todo o Brasil. Cabe todo tipo de ação: hortas comunitárias, distribuição de flores, doação de roupas e de alimentos, entre outras. As propostas são livres, basta se inscrever no site.

No dia 2 de abril, também haverá uma programação cultural e artística, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para celebrar quem já atua na construção de uma sociedade melhor e para convidar mais pessoas a participar de iniciativas sociais.

Para Nina Scheliga, uma das coordenadoras do Dia das Boas Ações, o evento pretende fortalecer ações que já tem sido feitas por milhares de pessoas, ligadas a organizações sociais ou não. “Queremos gerar oportunidades de engajamento em causas sociais, despertando o sentimento de coletividade, para mostrar que gerar impactos positivos na vida das pessoas pode começar com um gesto simples”, explica.

Para já ir se preparando, veja como foi o Dia das Boas Ações no ano passado:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dia das Boas Ações Dia das Boas Ações Dia das Boas Ações

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro de rua se recusa a sair do lado cadela grávida ferida até que ela recebesse ajuda

Esta é mais uma daquelas histórias que nos mostra o quanto ainda temos a aprender com a lealdade dos cachorros. Murphy é um cãozinho...

Biólogo da Indonésia cria sacola de amido de mandioca que se dissolve na água

O biólogo indonésio Kevin Kumala desenvolveu uma sacola biodegradável, feita de amido de mandioca e que se dissolve na água.

Modelo brasileira com síndrome de Down é capa de revista na Austrália

A modelo brasileira Georgia Furlan estampou capa da revista australiana "Katwalk Kids Fashion Magazine", conhecida por promover a diversidade e a inclusão social na...

Aos 47 anos, diarista supera o câncer e vence torneio de fisiculturismo

A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

Centenas de pessoas estão se reunindo para doar sangue às vitimas do ataque em Las Vegas

Um ataque em Las Vegas, nos EUA, deixou cerca de 58 pessoas mortas e mais de 515 feridas na noite deste domingo, dia 1º de...

Instagram