Dia das Boas Ações: participe e saiba como ajudar o próximo com exemplos inspiradores de voluntariado!

“Quero muito participar de um projeto de voluntariado, mas não sei por onde começar”. Vira e mexe vemos comentários como esse nas publicações do Razões em nossas redes sociais. Se é o tipo de comentário que poderia ter saído de você, não seja por isso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vem aí o Dia das Boas Ações 2022, a oportunidade que você estava esperando para conhecer organizações incríveis, se engajar e participar ativamente da sociedade civil.

A iniciativa é organizada pela Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações para facilitar o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, em parceria com a Muda Cultural.

“O Dia das Boas Ações é um movimento global de incentivo à solidariedade e ao voluntariado. Desde 2016, o Atados puxa o movimento por aqui e já mobilizamos milhares de voluntários e ações. As ações do evento são o que chamamos de despertar para o voluntariado, uma oportunidade de conhecer uma organização de perto, de colocar a mão na massa, se encantar pelo setor social e, a partir daí, não parar mais”, explica Rosa Richter Diaz, Gerente de Comunidades do Atados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A 7ª edição do evento chega em um contexto de melhora da pandemia causada pela Covid-19, mas de agravamento dos problemas sociais.

Para ser aliado na mudança deste cenário, o Dia das Boas Ações 2022 propõe uma programação visando despertar o voluntariado e conectar pessoas e projetos sociais relevantes, tendo como principais objetivos: promoção da cultura do voluntariado, fortalecimento do terceiro setor e transformação social.

“A pandemia foi um catalisador de boas ações. As doações atingiram volumes recordes e o interesse pelo voluntariado aumentou significativamente, impactando milhões de pessoas no Brasil e no mundo. No entanto, a desigualdade social e a demanda por ajuda também se intensificaram. As ações do Dia das Boas Ações são oportunidades de conectar organizações e voluntários e também de celebrar as milhões de vidas transformadas”, ressalta Daniel Morais, fundador do Atados.

Vamos à agenda!

O evento de abertura acontece nos dias 28/05, em São Paulo, e 29/05, no Rio de Janeiro. Serão 6 horas de programação, entre atrações artísticas – teremos shows de Mariana Aydar, em São Paulo, e de Geraldo Azevedo, no Rio –, oficinas, rodas de conversa e feira de projetos. Tudo isso em diferentes ambientes, a fim de possibilitar uma agenda diversificada, complementar e com segurança para o público participante.

Em seguida, rola a Semana Nacional de Boas Ações, que ocorrerá em todo o território nacional, com projetos sociais parceiros que optarem por desenvolver ações de voluntariado, fomentando essa cultura e trazendo transformações para a sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pessoas em encontro nacional de incentivo ao voluntariado
O Dia das Boas Ações 2022 nacional começou! Foto: Atados

Para encerrar as comemorações do Dia das Boas Ações, o Parque Chico Mendes, em Osasco (SP), receberá o espetáculo de teatro sobre a mata atlântica, “Bichos do Brasil”, contação de histórias Lenda das Orquídeas, oficina de plantio, apresentação circense, espetáculo de dança e feira de projetos sociais.

Cartilha de boas ações para te inspirar

Todo mundo é bem-vindo, inclusive, você que nunca fez trabalho voluntário.

Para que ninguém fique de fora, a Atados, com a sua larga experiência na criação de ações, comunicação e gestão de voluntários, desenvolveu uma cartilha com alguns exemplos de ações de voluntariado para motivar e inspirar pessoas e projetos sociais interessados, podendo replicá-los no seu bairro, cidade e estado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No documento, além de ideias, você encontra algumas inspirações gerais. Há também dicas para organizar a atividade, documentar a ação e buscar parcerias.

Partiu somar forças e fazer a diferença?

Clique aqui para acessar a programação e fazer a sua inscrição.

Dia das Boas Ações: participe e saiba como ajudar o próximo com exemplos inspiradores de voluntariado! 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Dia das Boas Ações: participe e saiba como ajudar o próximo com exemplos inspiradores de voluntariado! 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garota traduz música para sua amiga surda em festival de música eletrônica

Keelin é ouvinte e Monica é Surda e as duas adoram música eletrônica. Elas se conheceram quando foram companheiras de quarto na faculdade e...

Comerciante conserta celular de menino que vende doces na rua e se recusa a cobrar serviço [VIDEO]

Um comerciante de Capão Redondo (SP) decidiu surpreender um menino de 11 anos que vende doces nas ruas que foi até sua loja para...

Agência em SP incentiva 33 horas de trabalho por semana

Nunca se falou tanto sobre qualidade de vida durante o trabalho como nos dias de hoje, talvez porque muita gente tem percebido que também...

Brasileiros se unem para trazer Jesse Koz e Shurastey de volta ao país para última despedida

Pode parecer contraditório, mas a morte de Jesse Kozachen e seu golden retrivier, chamado Shurastey, não é o fim da estrada. O influenciador e...

Descubra a agricultura biodinâmica e conheça todos os seus benefícios

Alguns alimentos orgânicos encontrados no supermercado ou nas feiras livres trazem a descrição “agricultura biodinâmica”. Daí a gente se pergunta, é a mesma coisa...

Instagram

Dia das Boas Ações: participe e saiba como ajudar o próximo com exemplos inspiradores de voluntariado! 3