Hoje, 03/12, é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e nesse dia, queremos te contar 5 histórias que, com certeza, vão te emocionar muito:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pequeno artista, João, tem Síndrome de Down e foi convidado a expor suas obras no Louvre, em Paris! ?
João tem 11 anos e um talento especial! Esse menino do sorriso fácil é artista plástico desde os 9 aninhos e já pintou dezenas de telas, sendo ainda autodidata e ambidestro. Esse pequeno e grande artista vai longe!
De Esperantina (PI), seu trabalho chegou até Paris! Mas para esse sonho ser realizado, ele conta com o nosso apoio: vamos cobrir os custos do passaporte, passagens, hospedagem, transporte e alimentação. Clique aqui pra contribuir! ?❤️
Leia Mais
Criança de 12 anos é a única que enxerga na família
Ana Beatriz tem 12 anos, e mora com seus pais e seus 2 irmãos. Todos da família têm deficiência visual, apenas Ana Beatriz consegue enxergar perfeitamente, ela é “os olhos da família”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Beatriz é quem cuida da casa e da família, lava a louça, leva eles na farmácia, mercado, hospital e onde precisarem ir. A casa onde moram, em Belford Roxo (RJ), está em estado ruim. O piso do quintal é todo irregular, e os pais e os filhos acabam se acidentando muito, caindo e tropeçando. Vamos transformar a vida deles? Faça sua doação! ?
Professora de ballet, cadeirante e com Parkinson, dá aula gratuita para crianças carentes
Essa é uma linda história de determinação e amor! ❤️
Rutileia Campos é professora de ballet, sua paixão desde os 6 anos. Ela se tornou cadeirante devido à doença de Parkinson precoce. Hoje, tem uma escolinha de ballet para crianças carentes na garagem de sua casa alugada, em Maragogipe (na Bahia).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O espaço onde ela dá aula sofreu uma infiltração e estragou os forros e paredes. Ela também dá aulas em uma cadeira de rodas doada e velha, além de ser muito pesada.
Queremos ajudá-la a reformar sua sala de aula (colocar forro, divisórias, uma barra com espelho adequado) e comprar uma cadeira mais leve, que facilitará nas aulas.
A paralisia cerebral não limitou o jovem pintor, que faz quadros lindos
Ryan Ricelle Silva, de 33 anos, se revelou um grande artista de pintura em tela. Apenas com a cabeça e um suporte para o pincel, ele pinta lindos quadros, expressando as mais belas paisagens do seu Nordeste! ❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ryan tinha um sonho para tornar sua liberdade ainda maior: ter a sua cadeira motorizada sob medida. E com a ajuda de vocês, conseguiremos realizá-lo!
Logo logo Ryan estará com sua cadeira motorizada! Obrigada a todos que ajudaram, vocês são incríveis!!
E pra fechar a lista com chave de ouro:
Miguelzinho, que nasceu sem os braços e as pernas, nos contagia com sua felicidade!
“Ele é uma criança feliz e sorridente, quando perguntam a ele porque ele não tem os braços e pernas, ele responde rindo: Porque Papai do Céu quis assim. Ele fala que quando crescer quer ser policial, admira demais essa profissão”, contou a mãe.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.