Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: conheça 5 histórias emocionantes

Hoje, 03/12, é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e nesse dia, queremos te contar 5 histórias que, com certeza, vão te emocionar muito:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pequeno artista, João, tem Síndrome de Down e foi convidado a expor suas obras no Louvre, em Paris! 😱

João tem 11 anos e um talento especial! Esse menino do sorriso fácil é artista plástico desde os 9 aninhos e já pintou dezenas de telas, sendo ainda autodidata e ambidestro. Esse pequeno e grande artista vai longe!

dia internacional pessoas com deficiencia

De Esperantina (PI), seu trabalho chegou até Paris! Mas para esse sonho ser realizado, ele conta com o nosso apoio: vamos cobrir os custos do passaporte, passagens, hospedagem, transporte e alimentação. Clique aqui pra contribuir! 🙏❤️

Criança de 12 anos é a única que enxerga na família

Ana Beatriz tem 12 anos, e mora com seus pais e seus 2 irmãos. Todos da família têm deficiência visual, apenas Ana Beatriz consegue enxergar perfeitamente, ela é “os olhos da família”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dia internacional pessoas com deficiencia

Beatriz é quem cuida da casa e da família, lava a louça, leva eles na farmácia, mercado, hospital e onde precisarem ir. A casa onde moram, em Belford Roxo (RJ), está em estado ruim. O piso do quintal é todo irregular, e os pais e os filhos acabam se acidentando muito, caindo e tropeçando. Vamos transformar a vida deles? Faça sua doação! 🙏

Professora de ballet, cadeirante e com Parkinson, dá aula gratuita para crianças carentes

Essa é uma linda história de determinação e amor! ❤️

Rutileia Campos é professora de ballet, sua paixão desde os 6 anos. Ela se tornou cadeirante devido à doença de Parkinson precoce. Hoje, tem uma escolinha de ballet para crianças carentes na garagem de sua casa alugada, em Maragogipe (na Bahia).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O espaço onde ela dá aula sofreu uma infiltração e estragou os forros e paredes. Ela também dá aulas em uma cadeira de rodas doada e velha, além de ser muito pesada.

Queremos ajudá-la a reformar sua sala de aula (colocar forro, divisórias, uma barra com espelho adequado) e comprar uma cadeira mais leve, que facilitará nas aulas.

A paralisia cerebral não limitou o jovem pintor, que faz quadros lindos

Ryan Ricelle Silva, de 33 anos, se revelou um grande artista de pintura em tela. Apenas com a cabeça e um suporte para o pincel, ele pinta lindos quadros, expressando as mais belas paisagens do seu Nordeste! ❤️

dia internacional pessoas com deficiencia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ryan tinha um sonho para tornar sua liberdade ainda maior: ter a sua cadeira motorizada sob medida. E com a ajuda de vocês, conseguiremos realizá-lo!

Logo logo Ryan estará com sua cadeira motorizada! Obrigada a todos que ajudaram, vocês são incríveis!!

E pra fechar a lista com chave de ouro:

Miguelzinho, que nasceu sem os braços e as pernas, nos contagia com sua felicidade!

“Ele é uma criança feliz e sorridente, quando perguntam a ele porque ele não tem os braços e pernas, ele responde rindo: Porque Papai do Céu quis assim. Ele fala que quando crescer quer ser policial, admira demais essa profissão”, contou a mãe.

Criamos uma vaquinha para comprar uma cadeira adaptada para Miguel e adaptar toda a sua casa. Graças à vocês, ultrapassamos a meta e a vida do Miguel foi transformada. 🙏
Vocês são extraordinários!! ❤️
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: conheça 5 histórias emocionantes 1
Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: conheça 5 histórias emocionantes 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Modelo de 5 anos com síndrome de Down está derretendo corações com seu sorriso fofo 😘

"Ele gosta de tudo o que faz e faz tudo com um sorriso; sempre que as pessoas o veem, não veem sua deficiência, apenas ele sorrindo. Um lindo garotinho sorrindo!".

A música como ferramenta de inclusão social de deficientes é tema de exposição em SP

A expo “SOBRE TOCAR”, em cartaz no Armazém Piola, na Vila Madalena, desde o dia 28 de outubro, reúne imagens feitas pela fotógrafa Ilana...

Grazi Massafera e outros famosos divulgam vaquinha do Razões de socorro às vítimas em Petrópolis

Artistas, apresentadores, ativistas e personalidades da internet se uniram para divulgar a vaquinha de socorro às vítimas do temporal que atingiu a cidade de...

Novo plugin torna a experiência de deficientes visuais na internet mais “real”

Se eles não enxergam, como é possível ler o que está escrito? É graças ao auxílio de leitores de tela, que pronunciam o que está escrito nos aplicativos e páginas da web.

Islândia homenageia goleiro da Nigéria diagnosticado com leucemia

A seleção da Islândia postou no Twitter uma foto dos jogadores segurando uma camisa da seleção da Nigéria com o número 1 e o nome de Carl Ikeme.

Instagram

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: conheça 5 histórias emocionantes 3