Dia Mundial da Adoção: após 2.710 dias em orfanato, menino rejeitado 6 vezes é acolhido por família amorosa

No dia 9 de novembro, celebramos o Dia Mundial da Adoção – data criada pelo norte-americano Hank Fortner para celebrar todos os modelos de família e conscientizar sobre a importância do ato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveitando a data, contamos abaixo a história de Elijah Mays, menino de 9 anos que foi rejeitado por 6 lares adotivos e passou sete anos aguardando um acolhimento definitivo.

Em janeiro deste ano, Elijah foi adotado por Mandi e Jon Mays de Oklahoma City, nos Estados Unidos.

dia mundial adoção menino acolhimento orfanato

A família Mays cuidava de Elijah desde 2016 e, em 2019, o casal adotou outro menino, Judah, de 7 anos. “Essas duas crianças se encaixam maravilhosamente bem em nossa família“, disse Mandi ao portal GMA. “Decidimos que a adoção definitva era a peça final necessária”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É divertido estar perto dele”, disse Jon sobre Elijah. “Ele tem uma riqueza de conhecimento aleatório imperdível… ele pode contar a você todos os filmes da Marvel do começo ao fim”.

Jon explica que sua casa foi a 6ª que Elijah frequentou desde pequeno, seguindo o sistema de adoção norte-americano. Devido às idas e vindas e os traumas da rejeição, o menino tinha uma série de problemas comportamentais que foram se suavizando conforme experimentava o amor e acolhimento de seus novos pais adotivos.

dia mundial adoção menino acolhimento orfanato

“Quando você está em sua sexta casa desde bebê, sua [mentalidade] é: ‘Não se apegue a essas pessoas'”, reflete Jon. “Na primeira série, ele era um aluno que tirava nota A e recebeu um prêmio de melhor estudante. E assim, não conseguia compreender porque não tinha uma família que o amava”.

Felizmente, o passado de rejeição ficou para trás. “Agora ele se sente seguro conosco, e sabe que ganhou uma oportunidade que jamais será tirada dele. Somos sua família e o amamos. Ele vai ficar bem”, disse Mandi, mãe adotiva da criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dia mundial adoção menino acolhimento orfanato

A oficialização da adoção foi feita no dia 22 de janeiro. Assim, Elijah esperou 2.710 dias no orfanato, entre idas, vindas e rejeições de outras famílias.

Ele se junta a seus novos irmãos, Judah e os filhos biológicos dos Mays, Harper, 16 e Dalton, 13.

Dia Mundial da Adoção: após 2.710 dias em orfanato, menino rejeitado 6 vezes é acolhido por família amorosa 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o assistente social Michael Danielson, que cuidou da burocracia estatal para que Elijah fosse adotado, Jon e Mandi são os pais perfeitos que os meninos poderiam ter.

“Ele teve problemas comportamentais no início, mas a estabilidade que eles deram a esse pequeno era exatamente o que ele precisava para se recuperar de todo o trauma que passou”, disse Michael. “Eles são a família perfeita para Elijah. É um daqueles raros lares, doces lares que se tornaram realidade.”

Dia Mundial da Adoção: após 2.710 dias em orfanato, menino rejeitado 6 vezes é acolhido por família amorosa 2

Jon disse que o filme favorito de Elijah é “Os Vingadores” e quando ele foi capaz de escolher seu nome do meio no processo de adoção, Elijah escolheu o nome “Stark”, em homenagem a Tony Stark – o personagem que se torna o super-herói Homem de Ferro.

Dia Mundial da Adoção: após 2.710 dias em orfanato, menino rejeitado 6 vezes é acolhido por família amorosa 3

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Upsocl
Fotos: Mandi Mays

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

11 línguas, 3 capitais, 10 prêmios Nobel? A África do Sul tem mais curiosidades do que você imagina!

Oi, minha gente! Topa conhecer algumas curiosidades que QUAAAAAASE ninguém sabe sobre a nossa querida África do Sul? Simbora então, porque a Sauanne tá...

[VÍDEO] Vizinhos se unem e usam drones e caiaques para resgatar cachorro desaparecido

O cão é o melhor amigo do homem, isso é fato! Mas quando o humano quer ser solidário, sua amizade também surpreende. Em uma...

PM amamenta filho recém-nascido de mulher que foi em busca de ajuda

Imagina a situação: você é uma mãe e tem um bebê de apenas um mês de vida, porém praticamente não produz leite materno e...

Casal gay adota criança de 11 anos e quebra tabu da adoção tardia

No Brasil ainda existem muitos tabus a serem quebrados e esse casal já parece ter quebrado já um par deles. Tony Reis e David...

Jogador brasileiro do Real Madrid, Vini Jr. lança Instituto para ajudar na redução da desigualdade na Educação brasileira

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, lançou o Instituto Vini.Jr, que será a primeira EdTech Social do Brasil a...

Instagram

Dia Mundial da Adoção: após 2.710 dias em orfanato, menino rejeitado 6 vezes é acolhido por família amorosa 4