Dia mundial de combate à Aids: internautas criam vaquinha para ajudar pessoas com HIV

No dia, 1/12, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Essa é uma data voltada para a conscientização sobre a Aids e apoiar todas as pessoas envolvidas na luta contra a HIV.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Aids é uma doença causa pelo vírus HIV. Diferentemente do que pensam, ser HIV positivo não é o mesmo que ter Aids. A Aids é o estágio mais avançado da doença, quando o sistema imunológico já está debilitado.

O dia 1º de dezembro serve como um alerta sobre a Aids, mas não é um dia exclusivo para informações de saúde. É uma data que nos remete à compaixão e solidariedade.

Muitas pessoas com Aids, HIV, são excluídas da sociedade e ainda sofrem preconceito. Mas o projeto Casa Acolher quer mudar isso, e conta com a sua ajuda!

Há 3 anos, a Casa Acolher em São Luís (MA), oferece suporte a mais de 5 mil pessoas com HIV, Aids e outras IST´s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) de todo o estado do Maranhão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa acolher ajuda pessoas aids hiv

O projeto acolhe diariamente bebês até idosos com HIV. Eles também oferecem roupas, kits de higiene, cestas básicas e até transporte para o hospital. Além de ter uma equipe com advogados, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Clique aqui para fazer uma doação!

View this post on Instagram

A post shared by Casa Acolher (@casaacolherma)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto vive de doações e da venda de bonecas de pano que fazem, mas com a pandemia, as vendas que sustentam a Casa, caíram muito.

Recentemente, eles receberam a triste notícia de que a sede social foi colocada à venda pelo proprietário, por R$ 250 mil. A qualquer momento eles podem parar na rua. 😭💔

A casa precisa ficar no mesmo endereço, pois fica ao lado do hospital que atende os pacientes. Criamos a vaquinha para comprar a sede, para que esse lindo projeto não feche as portas e deixe milhares de pacientes desamparados. Faça sua contribuição!

“Há muitas vidas que nós acolhemos dando café da manhã, almoço, lanche, apoio psicológico, nutricional, jurídico e social de forma gratuita”, Paulo Ribeiro, coordenador da Casa Acolher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa acolher ajuda pessoas aids hiv

“A maioria das vezes, eles não buscam aqui um prato de comida ou um banho, buscam um abraço, uma palavra de conforto” – diz Paulo. Acesse o site da vaquinha para doar! 🙏

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motorista de Uber devolve R$ 1800 de passageiro que esqueceu quantia em seu carro no Ceará

Tá aí um motorista que merece muito mais do que 5 estrelas! ⭐ No último fim de semana, o advogado Cássio Dias Duarte precisou fazer...

Depois de idosa de 89 anos ser despejada, vizinha compra sua casa de volta

Uma vizinha comprou a propriedade para que a idosa pudesse voltar ao seu lar.

“Magic Words”, o livro escrito por quem nunca escreveu

Só no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. Então, como colocar suas histórias no papel? Por comando de voz e em tempo real,...

Com telas nas traseiras de caminhões, campanha ajuda em ultrapassagens

Quem nunca se viu com uma imensa vontade de ultrapassar alguém numa viagem? Pior ainda quando é um caminhão, que é enorme, dificulta a...

Recife empossa primeira advogada pública com deficiência visual

Carla Oliveiro, 28 anos, é a primeira advogada pública deficiente visual do Recife. Empossada como advogada na Procuradoria da cidade, ela venceu todos os preconceitos...

Instagram