Ícone do site Razões para Acreditar

Dia mundial de combate à Aids: internautas criam vaquinha para ajudar pessoas com HIV

casa acolher ajuda pessoas aids hiv

No dia, 1/12, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Essa é uma data voltada para a conscientização sobre a Aids e apoiar todas as pessoas envolvidas na luta contra a HIV.

A Aids é uma doença causa pelo vírus HIV. Diferentemente do que pensam, ser HIV positivo não é o mesmo que ter Aids. A Aids é o estágio mais avançado da doença, quando o sistema imunológico já está debilitado.

O dia 1º de dezembro serve como um alerta sobre a Aids, mas não é um dia exclusivo para informações de saúde. É uma data que nos remete à compaixão e solidariedade.

Muitas pessoas com Aids, HIV, são excluídas da sociedade e ainda sofrem preconceito. Mas o projeto Casa Acolher quer mudar isso, e conta com a sua ajuda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há 3 anos, a Casa Acolher em São Luís (MA), oferece suporte a mais de 5 mil pessoas com HIV, Aids e outras IST´s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) de todo o estado do Maranhão.

O projeto acolhe diariamente bebês até idosos com HIV. Eles também oferecem roupas, kits de higiene, cestas básicas e até transporte para o hospital. Além de ter uma equipe com advogados, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Clique aqui para fazer uma doação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto vive de doações e da venda de bonecas de pano que fazem, mas com a pandemia, as vendas que sustentam a Casa, caíram muito.

Recentemente, eles receberam a triste notícia de que a sede social foi colocada à venda pelo proprietário, por R$ 250 mil. A qualquer momento eles podem parar na rua. ??

A casa precisa ficar no mesmo endereço, pois fica ao lado do hospital que atende os pacientes. Criamos a vaquinha para comprar a sede, para que esse lindo projeto não feche as portas e deixe milhares de pacientes desamparados. Faça sua contribuição!

“Há muitas vidas que nós acolhemos dando café da manhã, almoço, lanche, apoio psicológico, nutricional, jurídico e social de forma gratuita”, Paulo Ribeiro, coordenador da Casa Acolher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A maioria das vezes, eles não buscam aqui um prato de comida ou um banho, buscam um abraço, uma palavra de conforto” – diz Paulo. Acesse o site da vaquinha para doar! ?

Fotos: VOAA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile