60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9)

Olha que ação incrível! Neste sábado (09), milhares de voluntários e mercados de todo o Brasil, participarão do “Dia Nacional da Coleta de Alimentos”. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para entidades sociais e famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona? É simples, acessando o site da ação, você verifica se a sua cidade participa e já se inscreve como voluntário de algum ponto de arrecadação. Só clicar aqui.

Os voluntários se concentram na entrada de um supermercado parceiro e convidam os clientes a doarem alimentos não perecíveis. 

A iniciativa tem origem italiana. Foi criada pela Companhia das Obras da Itália no ano da sua fundação, há 33 anos. No Brasil, é realizada há 11 anos pela ONG Companha das Obras (Cdo).

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Todo mundo participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos! Foto: Reprodução/Facebook Coleta De Alimentos Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na Itália, a tradição desse dia já é tão forte que as pessoas vão ao mercado com o objetivo de doar. Desde a minha segunda participação eu fico o dia inteiro. Não cansa”, contou a voluntária Flávia Bezerra, de São Paulo.

Os alimentos arrecadados vão para o Banco de Alimentos da cidade (que promovem a segurança alimentar de famílias e indivíduos assistidos por entidades sociais do município) ou para a organização cadastrada e responsável pela distribuição deles à famílias e entidades.

“A coisa é surpreendentemente organizada. Horas depois do recolhimento, já temos o resultado. Juro, é maravilhoso”, disse.

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Flávia (esquerda) ao lado da amiga Mônica e voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Foto: Arquivo Pessoal

Em prol do próximo

A Flávia contou que quando foi conhecer a ação, descobriu que o abrigo onde adotou a sua filha recebia essa ajuda. Mesmo sendo ateia, ela nuca viu isso como um empecilho para participar de um movimento que surgiu de um grupo católico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É maravilhoso ver as pessoas chegarem com as doações, sejam de que tamanho forem. Cada latinha ajuda. E as pessoas nos agradecem”, contou.

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Foto: Reprodução/Facebook Coleta De Alimentos Brasil

Flávia conheceu o Dia da Nacional da Coleta de Alimentos pela sua vizinha Mônica Maria Chiquetto do Lago, uma das organizadoras do movimento no bairro.

“Em nenhuma hipótese aceitamos qualquer valor em dinheiro, só recebemos alimentos não perecíveis. O Mercado Violeta, onde atuamos desde 2015, virou um parceiro muito importante”, conta Mônica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Flávia (esquerda) ao lado da amiga Mônica e voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Foto: Arquivo Pessoal

Então, pessoal, não se esqueça, neste sábado, 9 de novembro, acontece o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Veja se a sua cidade participa e se inscreva como voluntário, clicando aqui.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher desaba de alegria ao ver seu cachorro andar novamente

Sammi é um cachorrinho que sofre com uma rara doença degenerativa que altera o tamanho do pescoço e coluna - o que acabou lhe...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Menininha de 2 anos vê a mãe pela primeira vez depois de corrente do bem para pagar cirurgia

A pequena Nicolly, de apenas 2 aninhos, nasceu cega, e só recentemente conseguiu enxergar o rosto da sua mãe, Daiana Pereira, após passar por...

Vaquinha para porteiro que pediu emprego com cartaz bate meta em menos de 24h

Desempregado desde dezembro do ano passado, porteiro fica todos os dias em frente a um supermercado com cartaz pedindo emprego.

Vaquinha para reerguer asilo destruído por enchente onde vivem 34 idosos

A Casa de Idosos Giuseppe Aras ficou debaixo d’água depois que um temporal caiu em Itabela (BA) na manhã do dia 9 de abril. A...

Instagram