60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9)

Olha que ação incrível! Neste sábado (09), milhares de voluntários e mercados de todo o Brasil, participarão do “Dia Nacional da Coleta de Alimentos”. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para entidades sociais e famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona? É simples, acessando o site da ação, você verifica se a sua cidade participa e já se inscreve como voluntário de algum ponto de arrecadação. Só clicar aqui.

Os voluntários se concentram na entrada de um supermercado parceiro e convidam os clientes a doarem alimentos não perecíveis. 

A iniciativa tem origem italiana. Foi criada pela Companhia das Obras da Itália no ano da sua fundação, há 33 anos. No Brasil, é realizada há 11 anos pela ONG Companha das Obras (Cdo).

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Todo mundo participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos! Foto: Reprodução/Facebook Coleta De Alimentos Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na Itália, a tradição desse dia já é tão forte que as pessoas vão ao mercado com o objetivo de doar. Desde a minha segunda participação eu fico o dia inteiro. Não cansa”, contou a voluntária Flávia Bezerra, de São Paulo.

Os alimentos arrecadados vão para o Banco de Alimentos da cidade (que promovem a segurança alimentar de famílias e indivíduos assistidos por entidades sociais do município) ou para a organização cadastrada e responsável pela distribuição deles à famílias e entidades.

“A coisa é surpreendentemente organizada. Horas depois do recolhimento, já temos o resultado. Juro, é maravilhoso”, disse.

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Flávia (esquerda) ao lado da amiga Mônica e voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Foto: Arquivo Pessoal

Em prol do próximo

A Flávia contou que quando foi conhecer a ação, descobriu que o abrigo onde adotou a sua filha recebia essa ajuda. Mesmo sendo ateia, ela nuca viu isso como um empecilho para participar de um movimento que surgiu de um grupo católico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É maravilhoso ver as pessoas chegarem com as doações, sejam de que tamanho forem. Cada latinha ajuda. E as pessoas nos agradecem”, contou.

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Foto: Reprodução/Facebook Coleta De Alimentos Brasil

Flávia conheceu o Dia da Nacional da Coleta de Alimentos pela sua vizinha Mônica Maria Chiquetto do Lago, uma das organizadoras do movimento no bairro.

“Em nenhuma hipótese aceitamos qualquer valor em dinheiro, só recebemos alimentos não perecíveis. O Mercado Violeta, onde atuamos desde 2015, virou um parceiro muito importante”, conta Mônica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntários no dia nacional da coleta de alimentos
Flávia (esquerda) ao lado da amiga Mônica e voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Foto: Arquivo Pessoal

Então, pessoal, não se esqueça, neste sábado, 9 de novembro, acontece o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Veja se a sua cidade participa e se inscreva como voluntário, clicando aqui.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal cuida de 40 órfãos deficientes há 26 anos

Quando um jovem casal da aldeia Zhuangxi na província de Shanxi da China encontrou um bebê abandonado em 1989 , eles decidiram levar a...

Portugal inclui igualdade de gênero no currículo de escolas públicas e privadas

Uma demanda desses tempos de ódio contra transexuais e travestis.

Estudante doa primeiro salário para a escola onde estudou em Caxias do Sul (RS)

Milena Martini, 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego para a escola onde estudou do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, em Caxias do Sul (RS).

Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua

Faltam abrigos e sobram pessoas em situação de rua em Nova Iorque. As vagas dos abrigos municipais, mais de 60 mil, são ocupadas todas...

Terapeuta neuromuscular alemão devolve sensibilidade nos seios de mulheres que tiveram câncer de mama

O terapeuta neuromuscular alemão Hosrt Ulrich Gubrod doará 100 sessões de uma técnica pioneira para mulheres que tiveram câncer de mama.

Instagram

60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9) 1