Diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália continental após 3 mil anos

Um trabalho de recuperação ambiental fez com que, após 3 mil anos, diabos-da-tasmânia voltassem a nascer na Austrália continental por conta própria. Um grupo conservacionista anunciou, na última terça-feira (25), que exemplares da espécie nasceram em uma reserva selvagem, próxima a Sydney, capital do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os responsáveis pelo projeto, pelo menos sete diabos-da-tasmânia nasceram de 26 animais adultos soltos na reserva de 400 hectares. Os exemplares foram colocados no santuário há menos de um ano, o que anima os conservacionistas.

Em entrevista à agência France Presse, o presidente da Aussie Ark, Tim Faulkner, comentou sobre a angústia de não saber qual seria o destino dos diabos-da-tasmânia após serem soltos na natureza.

“Uma vez que [os demônios-da-tasmânia] estavam de volta à selva, tudo dependia deles, o que era angustiante. Ficávamos observando-os de longe até que chegou a hora de agir para confirmar o nascimento dos nossos primeiros filhotes selvagens. Foi um grande momento!”

Desaparecimento da espécie

Não se sabe ao certo o motivo do desaparecimento dos diabos-da-tasmânia da Austrália continental, mas as suspeitas apontam que os animais tenham sido exterminados por matilhas de cães selvagens há cerca de 3 mil anos. A espécie, que é mamífera carnívora, não costuma oferecer perigo aos seres humanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diabo-da-tasmânia
A espécie não oferece perigo aos seres humanos. Foto: Portal do Dog

Estima-se que existam 25 mil diabos-da-tasmânia vivos na ilha da Tasmânia (Austrália). Com o retorno dos animais à Austrália continental, a expectativa é que a espécie cresça exponencialmente nos próximos anos. Para isso, a Aussie Ark deve soltar mais exemplares da espécie na reserva e, posteriormente, na natureza.

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália continental após 3 mil anos 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem é adotado após viver 13 anos em abrigo. “A adoção foi algo surpreendente para mim”

Ouvir histórias como a do Antonio Jucier da Silva Filho, hoje com 21 anos, é de trazer mais esperança para nossos corações! Ele foi...

Ignorado, americano começa live sem ninguém para assisti-lo e termina com R$ 470 mil em doações

Imagine começar a tocar guitarra para um total de zero pessoa e, em poucos minutos, milhares de dólares choverem em sua conta bancária?! Bom,...

Campanha com NFTs busca arrecadar fundos para o maior hospital pediátrico do país

Em prol do Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil, com sede em Curitiba, a agência SeteSete lança a campanha filantrópica ‘Adote...

Professora cria museu temporário para alunos conhecerem suas próprias histórias

O objetivo foi mostrar aos alunos que suas histórias são tão importantes quanto as que estão nos livros.

Instagram

Diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália continental após 3 mil anos 2