Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha, podemos ver pela primeira vez na história recente da propaganda brasileira, casais de todos os tipos celebrando o amor: heteros e homossexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, tiveram várias reações positivas, mas infelizmente algumas pessoas ainda não toleram essa abordagem mais próxima da realidade que a marca fez em sua campanha, e que foi exibida no horário nobre da TV.

No Youtube, começou uma “campanha” encabeçada por líderes religiosos, dizendo que a propaganda é maléfica e corrompe os valores da família. Pra quem não lembra o vídeo em questão é esse:

Lindo né? Mas nem todo mundo achou, e fizeram um chamado para fiéis darem um ‘dislike’ no vídeo do youtube, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

(Foto tirada de um comentário)
(Foto tirada de um comentário)

Isso fez com que muita gente, induzido por essa ‘campanha’ desse vários deliskes no vídeo, ultrapassando o número de likes.

Felizmente, diante de vários comentários odiosos, inclusive de um suposto boicote à marca, alguns se sobressaem pela sensatez, vejam:

11073014_10206283511824352_473449832297469140_o 11270626_10206283511504344_8926018346647425912_oE uma consumidora, publicou no site Reclame Aqui uma reclamação ‘oficial’:

reclame

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a resposta da empresa foi rápida e merece todo nosso respeito por isso:

reclame1

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

E só para citar algumas das marcas que são declaradamente a favor do casamento gay, e inclusive assinaram um pedido de urgência na corte americana para andar com o processo de legalização do casamento, dentre elas, vale também citar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amazon, Apple, Ben & Jerry’s, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dropbox, Dupont, eBay, Facebook, GE, Google, Groupon, HP, HSBC, Intel, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Levis, Microsoft, Nike, PepsiCo, Pfizer, P & G, StarBucks, Twitter, Visa, Walt Disney, Xerox, dentre outras centenas que você pode acessar aqui.

Parabéns à postura exemplar da marca, e fica aqui meu pedido pessoal para você ir no link do youtube (aqui) e dar um like. Vamos?

[UPDATE] O número de likes passou! Obrigado gente:

Screen Shot 2015-06-03 at 11.15.30 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nova propaganda da Barbie mostra pais brincando de boneca com suas filhas

Meninas que brincam com seus pais fortalecem sua autoconfiança.

Vovô sírio transforma lixo em brinquedo para alegrar crianças em campos de refugiados

Em meio à guerra civil, que já deixou 10 milhões de refugiados da Síria desde 2011, o carpinteiro Kareem, de 65 anos, vive com...

Marido planeja segundo casamento depois que a esposa perdeu a memória em acidente de carro

Talvez essa história soe familiar, provavelmente você viu algo parecido no filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", mas essa aqui é real. Jeremy e Justice...

Estudantes fazem ovação silenciosa para colega autista na formatura

Para os estudantes da Carmel High School, o diretor Lou Riolo é um "educador fantástico". Recentemente, ele deu mais uma prova que justifica esse...

Anônima decide mostrar a esses famosos quem realmente é. E a reação deles foi emocionante

Embora o câncer de mama acometa mais mulheres do que provavelmente você imagina, sendo a maior causa de morte entre mulheres no Brasil, a...

Instagram