Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha, podemos ver pela primeira vez na história recente da propaganda brasileira, casais de todos os tipos celebrando o amor: heteros e homossexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, tiveram várias reações positivas, mas infelizmente algumas pessoas ainda não toleram essa abordagem mais próxima da realidade que a marca fez em sua campanha, e que foi exibida no horário nobre da TV.

No Youtube, começou uma “campanha” encabeçada por líderes religiosos, dizendo que a propaganda é maléfica e corrompe os valores da família. Pra quem não lembra o vídeo em questão é esse:

Lindo né? Mas nem todo mundo achou, e fizeram um chamado para fiéis darem um ‘dislike’ no vídeo do youtube, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

(Foto tirada de um comentário)
(Foto tirada de um comentário)

Isso fez com que muita gente, induzido por essa ‘campanha’ desse vários deliskes no vídeo, ultrapassando o número de likes.

Felizmente, diante de vários comentários odiosos, inclusive de um suposto boicote à marca, alguns se sobressaem pela sensatez, vejam:

11073014_10206283511824352_473449832297469140_o 11270626_10206283511504344_8926018346647425912_oE uma consumidora, publicou no site Reclame Aqui uma reclamação ‘oficial’:

reclame

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a resposta da empresa foi rápida e merece todo nosso respeito por isso:

reclame1

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

E só para citar algumas das marcas que são declaradamente a favor do casamento gay, e inclusive assinaram um pedido de urgência na corte americana para andar com o processo de legalização do casamento, dentre elas, vale também citar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amazon, Apple, Ben & Jerry’s, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dropbox, Dupont, eBay, Facebook, GE, Google, Groupon, HP, HSBC, Intel, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Levis, Microsoft, Nike, PepsiCo, Pfizer, P & G, StarBucks, Twitter, Visa, Walt Disney, Xerox, dentre outras centenas que você pode acessar aqui.

Parabéns à postura exemplar da marca, e fica aqui meu pedido pessoal para você ir no link do youtube (aqui) e dar um like. Vamos?

[UPDATE] O número de likes passou! Obrigado gente:

Screen Shot 2015-06-03 at 11.15.30 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lealdade: cachorro faz companhia a menino de castigo e foto viraliza; veja

Muito mais do que uma crença popular, a noção de que o cachorro é o melhor amigo do homem é cada vez mais verdadeira....

Bebê apressado nasce no estacionamento do hospital

O nascimento de uma criança geralmente é um momento particular na vida da família. Mas essa história acabou ficando famosa e rodando o mundo,...

Este é o Srinagar: incrível jardim de tulipas da Ásia, que conta com mais de 1 milhão de flores

A Holanda é conhecida como o país das tulipas, mas não é somente lá que estas flores exóticas costumam desfilar tamanha beleza. Na cidade...

Menina de 13 anos alto-astral, prova que mesmo com deficiência, atitude positiva é tudo

Esta menina de 13 anos da Flórida, EUA, chamada Rion Paige, deixou os jurados e a platéia absolutamente contagiados com seu carisma e positividade...

Igreja na Holanda realiza culto há 800 horas para impedir deportação de família

Em Haia, terceira cidade mais populosa da Holanda, a fé tem sido um instrumento de protesto e esperança. Isso porque os fiéis da Igreja...

Instagram