Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha, podemos ver pela primeira vez na história recente da propaganda brasileira, casais de todos os tipos celebrando o amor: heteros e homossexuais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pois bem, tiveram várias reações positivas, mas infelizmente algumas pessoas ainda não toleram essa abordagem mais próxima da realidade que a marca fez em sua campanha, e que foi exibida no horário nobre da TV.
No Youtube, começou uma “campanha” encabeçada por líderes religiosos, dizendo que a propaganda é maléfica e corrompe os valores da família. Pra quem não lembra o vídeo em questão é esse:
Lindo né? Mas nem todo mundo achou, e fizeram um chamado para fiéis darem um ‘dislike’ no vídeo do youtube, vejam:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso fez com que muita gente, induzido por essa ‘campanha’ desse vários deliskes no vídeo, ultrapassando o número de likes.
Felizmente, diante de vários comentários odiosos, inclusive de um suposto boicote à marca, alguns se sobressaem pela sensatez, vejam:
E uma consumidora, publicou no site Reclame Aqui uma reclamação ‘oficial’:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas a resposta da empresa foi rápida e merece todo nosso respeito por isso:
“O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”
E só para citar algumas das marcas que são declaradamente a favor do casamento gay, e inclusive assinaram um pedido de urgência na corte americana para andar com o processo de legalização do casamento, dentre elas, vale também citar:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Amazon, Apple, Ben & Jerry’s, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dropbox, Dupont, eBay, Facebook, GE, Google, Groupon, HP, HSBC, Intel, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Levis, Microsoft, Nike, PepsiCo, Pfizer, P & G, StarBucks, Twitter, Visa, Walt Disney, Xerox, dentre outras centenas que você pode acessar aqui.
Parabéns à postura exemplar da marca, e fica aqui meu pedido pessoal para você ir no link do youtube (aqui) e dar um like. Vamos?
[UPDATE] O número de likes passou! Obrigado gente:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.