Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha, podemos ver pela primeira vez na história recente da propaganda brasileira, casais de todos os tipos celebrando o amor: heteros e homossexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, tiveram várias reações positivas, mas infelizmente algumas pessoas ainda não toleram essa abordagem mais próxima da realidade que a marca fez em sua campanha, e que foi exibida no horário nobre da TV.

No Youtube, começou uma “campanha” encabeçada por líderes religiosos, dizendo que a propaganda é maléfica e corrompe os valores da família. Pra quem não lembra o vídeo em questão é esse:

Lindo né? Mas nem todo mundo achou, e fizeram um chamado para fiéis darem um ‘dislike’ no vídeo do youtube, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

(Foto tirada de um comentário)
(Foto tirada de um comentário)

Isso fez com que muita gente, induzido por essa ‘campanha’ desse vários deliskes no vídeo, ultrapassando o número de likes.

Felizmente, diante de vários comentários odiosos, inclusive de um suposto boicote à marca, alguns se sobressaem pela sensatez, vejam:

11073014_10206283511824352_473449832297469140_o 11270626_10206283511504344_8926018346647425912_oE uma consumidora, publicou no site Reclame Aqui uma reclamação ‘oficial’:

reclame

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a resposta da empresa foi rápida e merece todo nosso respeito por isso:

reclame1

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

E só para citar algumas das marcas que são declaradamente a favor do casamento gay, e inclusive assinaram um pedido de urgência na corte americana para andar com o processo de legalização do casamento, dentre elas, vale também citar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amazon, Apple, Ben & Jerry’s, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dropbox, Dupont, eBay, Facebook, GE, Google, Groupon, HP, HSBC, Intel, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Levis, Microsoft, Nike, PepsiCo, Pfizer, P & G, StarBucks, Twitter, Visa, Walt Disney, Xerox, dentre outras centenas que você pode acessar aqui.

Parabéns à postura exemplar da marca, e fica aqui meu pedido pessoal para você ir no link do youtube (aqui) e dar um like. Vamos?

[UPDATE] O número de likes passou! Obrigado gente:

Screen Shot 2015-06-03 at 11.15.30 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fair play: Jogador de rugby esquece o jogo para ajudar outro do time adversário que foi machucado

Desde 1896, milhares de medalhas de ouro, prata e bronze foram distribuídas. Mas existe uma honraria tão especial que até hoje, apenas 11 seres...

Jovem carrega a avó nas costas todos os dias para o trabalho para que não fique sozinha

Quanto mede o amor?  Paciência, cuidado e dedicação? Huang, quando criança, foi cuidada pela avó no campo, para que seus pais pudessem trabalhar,  situação comum...

Jovem detido aos 16, ele voltou a estudar e hoje tem uma padaria sustentável

Quando criança, vivendo no Capão Redondo, em São Paulo, Bruno dos Santos se perguntava sobre o destino do lixo coletado na rua onde morava. ...

Impressora 3D de grama permite você ter o jardim no formato que quiser

Em 2013, os estudantes da Universidade de Maribor, na Eslovénia, projetaram uma impressora "verde" em 3D, conhecido como PrintGREEN, cuja produção tem a capacidade...

Multidão se reúne para assistir vovó dançando ao som de beatbox e vídeo viraliza

Não é todo mundo que possui a capacidade de "dançar como se ninguém estivesse vendo". Portanto, é inspirador assistir uma vovó dançando sem se...

Instagram

Diante da ameaça de boicote de campanha d'O Boticário, a marca dá a melhor resposta 2