Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha, podemos ver pela primeira vez na história recente da propaganda brasileira, casais de todos os tipos celebrando o amor: heteros e homossexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, tiveram várias reações positivas, mas infelizmente algumas pessoas ainda não toleram essa abordagem mais próxima da realidade que a marca fez em sua campanha, e que foi exibida no horário nobre da TV.

No Youtube, começou uma “campanha” encabeçada por líderes religiosos, dizendo que a propaganda é maléfica e corrompe os valores da família. Pra quem não lembra o vídeo em questão é esse:

Lindo né? Mas nem todo mundo achou, e fizeram um chamado para fiéis darem um ‘dislike’ no vídeo do youtube, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

(Foto tirada de um comentário)
(Foto tirada de um comentário)

Isso fez com que muita gente, induzido por essa ‘campanha’ desse vários deliskes no vídeo, ultrapassando o número de likes.

Felizmente, diante de vários comentários odiosos, inclusive de um suposto boicote à marca, alguns se sobressaem pela sensatez, vejam:

11073014_10206283511824352_473449832297469140_o 11270626_10206283511504344_8926018346647425912_oE uma consumidora, publicou no site Reclame Aqui uma reclamação ‘oficial’:

reclame

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a resposta da empresa foi rápida e merece todo nosso respeito por isso:

reclame1

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

E só para citar algumas das marcas que são declaradamente a favor do casamento gay, e inclusive assinaram um pedido de urgência na corte americana para andar com o processo de legalização do casamento, dentre elas, vale também citar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amazon, Apple, Ben & Jerry’s, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dropbox, Dupont, eBay, Facebook, GE, Google, Groupon, HP, HSBC, Intel, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Levis, Microsoft, Nike, PepsiCo, Pfizer, P & G, StarBucks, Twitter, Visa, Walt Disney, Xerox, dentre outras centenas que você pode acessar aqui.

Parabéns à postura exemplar da marca, e fica aqui meu pedido pessoal para você ir no link do youtube (aqui) e dar um like. Vamos?

[UPDATE] O número de likes passou! Obrigado gente:

Screen Shot 2015-06-03 at 11.15.30 PM

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos pagam mensalidade de escola na Índia com plástico ao invés de dinheiro

O educador e pedagogo Paulo Freire (1921-1997) disse uma vez: "A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo". Essa...

Com nova tecnologia será possível detectar o câncer até 5 anos de antecedência

Nunca se ouviu tanto falar em casos de câncer quanto nos últimos anos, antes só ouvíamos casos de desconhecidos que estavam com a doença,...

Dono de mercados, casal doa alimentos a pessoas carentes

Você já pensou em ajudar as pessoas de forma totalmente solidária e caridosa? Quero dizer, se você tivesse a oportunidade de oferecer alimento a...

Instagram

Diante da ameaça de boicote de campanha d'O Boticário, a marca dá a melhor resposta 2