Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

31
86823

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha, podemos ver pela primeira vez na história recente da propaganda brasileira, casais de todos os tipos celebrando o amor: heteros e homossexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, tiveram várias reações positivas, mas infelizmente algumas pessoas ainda não toleram essa abordagem mais próxima da realidade que a marca fez em sua campanha, e que foi exibida no horário nobre da TV.

No Youtube, começou uma “campanha” encabeçada por líderes religiosos, dizendo que a propaganda é maléfica e corrompe os valores da família. Pra quem não lembra o vídeo em questão é esse:

Lindo né? Mas nem todo mundo achou, e fizeram um chamado para fiéis darem um ‘dislike’ no vídeo do youtube, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

(Foto tirada de um comentário)
(Foto tirada de um comentário)

Isso fez com que muita gente, induzido por essa ‘campanha’ desse vários deliskes no vídeo, ultrapassando o número de likes.

Felizmente, diante de vários comentários odiosos, inclusive de um suposto boicote à marca, alguns se sobressaem pela sensatez, vejam:

11073014_10206283511824352_473449832297469140_o 11270626_10206283511504344_8926018346647425912_oE uma consumidora, publicou no site Reclame Aqui uma reclamação ‘oficial’:

reclame

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a resposta da empresa foi rápida e merece todo nosso respeito por isso:

reclame1

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

E só para citar algumas das marcas que são declaradamente a favor do casamento gay, e inclusive assinaram um pedido de urgência na corte americana para andar com o processo de legalização do casamento, dentre elas, vale também citar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amazon, Apple, Ben & Jerry’s, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dropbox, Dupont, eBay, Facebook, GE, Google, Groupon, HP, HSBC, Intel, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Levis, Microsoft, Nike, PepsiCo, Pfizer, P & G, StarBucks, Twitter, Visa, Walt Disney, Xerox, dentre outras centenas que você pode acessar aqui.

Parabéns à postura exemplar da marca, e fica aqui meu pedido pessoal para você ir no link do youtube (aqui) e dar um like. Vamos?

[UPDATE] O número de likes passou! Obrigado gente:

Screen Shot 2015-06-03 at 11.15.30 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

31 COMENTÁRIOS

  1. Se Deus é amor, pq alguns religiosos tem tanto ódio em seus corações em relação aos homossexuais? Eles deveriam seguir de fato os ensinamentos de Deus, amar o próximo como a ti mesmo. Ou será que essas pessoas só fazem aquilo que lhe convêm? Tipo, abrem a Bíblia e pensam: “isso é legal, vou seguir” ou “isso dá trabalho, melhor só julgar”. Conseguiram entender? Não vejo como televisão pode influenciar tanto uma pessoa a “virar” gay. Se tv influenciasse tanto assim, eu já estaria podre de rica vendendo metanfetamina. Só precisaria encontrar alguém que manjasse dos paranauê das químicas. Enfim, a campanha do boticário está linda. Que continuem assim, incluindo todxs. Esse será meu primeiro ano sozinha no dia dos namorados. Mas faço questão de ir até o boticário (ou qq outra loja do grupo) e comprar um presente pra mim. Haters gonna bate…

  2. Nossa, quanto ódio,
    e quanto tempo livre esse povo tem…fazer algo pelo próximo, nem pensar né? Aí o povo não tem tempo.
    votei pelo like.

  3. Porque ao inves de se preocupar com isso as pessoas nao se dedicam a ajudar a quem precisa, tanta crianca passando fome, tanto idoso jogado em asilos, tanta gente precisando de um pouco de seu sangue, Vamos nos preocupar com o que realmente importa,

  4. Acho que o único que tem que aponta o dedo e jugar e Deus
    Casais gays estão em toda parte não podemos jugar ou até mesmo ter preconceito . A vida são deles o pecado são deles quem vai ter que ser julgado no confronto final são eles então vamos dizer menos ao preconceito e cuidar mais de nossas vidas a boticário fez um comercial que não tem nada de mais que a gente não veja nas ruas baladas e novelas então vamos parar de cena pois so cabe a Deus Jugar !

  5. Adorei a peça publicitária! Que ótima oportunidade para falarmos às nossas crianças sobre o amor sob todos os aspectos! A família que quero ter, criar e educar deve possuir valores que envolvam amor, compreensão, respeito direcionados a todos, sem distinção. Lindo, emocionante, o comercial! Pertenço à dita família tradicional mas, certamente, comprarei produtos de “O Boticário”, não só pela sua qualidade mas também e, principalmente, pelo comercial tão ético e bonito!

  6. Não vamos julgar mais que fique bem claro que é bíblico na bíblia fala que o homem que se deita com outro é abominação aos olhos de Deus e pode conferir em Levítico 20-13

    • vc vai pro inferno porque come carne de porco
      levitico deixa isso bem claro

    • 1 Timóteo 2:11-15
      A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição

    • Deixe DEUS julgar. Viva sua vida. Ame ao próximo como ele ordenou. Compartilhe amor.
      Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Mateus 7:1

    • Na bíblia também fala que sexo é só pra reprodução, e ai qnts filhos vc tem ?

  7. Só podia ser gente do mal, “DE RELIGIÃO” , GOSTEI DO VIDEO NADA APELATIVO.

    • Quanto respeito você tá demonstrando com esse comentário hein… tanto quanto quem desrespeita os homossexuais e os julga anormais …

  8. Lindooo! Só provou que o boticário tem respeito por todos !
    Além de não fazerem teste com animais , mostram que não tem preconceito ! ?❤️ viva ao amor ?

  9. Respeito todos os credos. Mas na maioria das vezes, a religião só serve como escudo para a ignorância e o preconceito.
    A bíblia é apenas uma coletânea de histórias dos povos da região da Palestina e adjacências. Algumas com quase três mil anos! Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso deveria entender isso.
    Mas, vamos por um momento, considerar a hipótese de Deus realmente existir e ter “mandado” a bíblia para nós…
    Com toda a sua bondade, justiça e sabedoria ele certamente prefere que seus filhos façam o bem e sejam tolerantes com os seus irmãos em vez de ficar dentro de um templo louvando a Ele ou por aí julgando quem está certo e quem está errado.
    Como seria o Oriente Médio se não houvesse tanta disputa religiosa??
    Parabéns ao Boticário pela homenagem a todos os que amam verdadeiramente!

  10. Gente que não tem o fazer. Cada um tem sua opinião, crença e gosto. Tem tanta coisa ruim no mundo para ser reivindicada como abuso moral, como a corrupção em que o mundo vive. Quem dera nós se o desvio da boa conduta familiar fosse um comercial expressando AMOR. Onde toda forma de expressão e por qualquer pessoa é válida e para o bem. Quanta hipocrisia e eresia as pessoas que falam mal… deprimente.

  11. Minha opiniao sobre o boicote a campanha do grupo ‪#‎oboticario‬ e a‪#‎redeglobo‬ : Pois bem , por que não usam o mesmo direito a “opinião” para boicotar comerciais de cerveja que objetificam e reduzem o papel e o corpo da mulher, por que não boicotam comerciais de carros que estimulam a
    concorrência por posse e status, por que não boicotam comerciais abusivos que estimulam o consumismo infanto-juvenil? Eu fui e pertenci ao maior grupo religioso do país (grupo pq é uma máfia) onde vi pastor pegando pastor, obreiro pegando obreiro , e onde descobri q o filho do maior membro da igreja é homoxessual a qual o mesmo esta “exilado” (na verdade escondido). Sou gay, tenho um sobrinho, e primos. A qual minha irma,primas e amigas jamais me proibirão de chegar perto de seus filhos, porque na verdade nunca irei transforma seus filhos em gays
    Muito me admira evangélicos criar uma campanha contra gays, a qual a bíblia : AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!
    O que na verdade vocês fazem é atacar a pedra , como em Maria Madelena … por favor… MAIS AMOR!!! E MENOS ÓDIO…
    obrigado!

  12. Linda matéria, parabéns!
    Já curti o filme que, aliás, é lindíssimo e delicado, já compartilhei no meu perfil do Facebook e, quer saber? vou comprar O Boticário mesmo que até o dia 12 eu ainda não esteja namorando.

  13. Parabéns!!!! Aproveito para dar outro PARABÉNS em não utilizarem animais em seus testes!!!!

  14. Todos podem expressar suas opiniões, se são colaboradores da empresa. E essa ideia de diversidade onde só é normal a diversidade que inclua a homossexual é ditadura e não diversidade. As pessoas nem param pra pensar que seria impossível um vídeo assim num país onde a maioria da população não fosse cristã ou tivesse o país sido colonizado por cristãos. Europa, EUA, América do Sul, todas regiões cristianizadas, e somente nelas pode ser gay sem ter pena de morte, como na Arábia e Irã, por exemplo. Falam que pra boicotar o Boticário e ser coerente seria preciso boicotar várias outras empresas, o que não procede, pois se assim fosse, os gays também deveriam boicotar o cristianismo e ir viver no Irã que é um país n não cristão. Ou não estudar, usar hospitais e nem louvar a ciência, tudo isso criação cristã, hospitais, universidades e até a ciência. O que inclusive tornou possível a criação da internet, computadores e todo o desenvolvimento industrial que só ocorreu em grande escala onde a religião era o cristianismo, incluindo a democracia, peguem qualquer mapa e verão. Hoje, os modernos nem sabem da história e ficam insultando os cristãos. Fácil, queria ver criar um ocidente no oriente.

    • A Ciência é uma criação cristã?? Você só pode estar brincando.
      O cristianismo é a maior pedra de tropeço para a ciência.

  15. o fato de muitos religiosos ou não terem feito uma campanha contra essa propaganda do BOTICARIO significa que não só eles mas o BRASIL de uma forma geral é sim HOMOFOBICO racista e preconceituoso,e um monte mas é um monte mesmo de pessoas que as vezes dizem que apoiam essa tal de causa gay ODEIAM eles mas ficam fingindo amor compaixão e etc…e nem me venham com essaconversa que só evangelicos deram dislike para o video pois atras deles tem muitos catolico e toda a gama de religiosos ou não mascomo eles puxaram a fila estão pagando a conta ,e por fim como disse uma simpatica leitora DEUS É AMOR ,SIM POREM AQUI NA TERRA AMOR , É $$$$$$$..ABRAÇO.. ps ainda não dei meu dislike la mas………

  16. Com todo o respeito a campanha não tem nada a ver com o amor, é só a velha batalha das empresas para vender o máximo possível, o Boticário já sabia de esta repercussão. Tudo isto só ajuda a empresa a sair na frente e vender mais. Só acho que a nossa sociedade esta um pouco confusa quando fala do amor e se refere á Deus. O amor de Deus esta bem claro na Sagrada escritura. E ele vem com alguns preceitos também, é muito fácil criar um deus que seja segundo a nossa razão. Já ouvi pessoas bem preconceituosas falando mal do preconceito.

  17. Tenho nojo de ler alguns comentários que defendem a religião e abominam o amor de duas pessoas, em muitos casos as pessoas que se dizem representantes de suas religiões, se expressam aqui de maneira ofensiva, cega, fechadas a opiniões e o pior se sentem no direito de julgar !
    Por outro lado temos pessoas sensatas, com comentários reflexivos referentes ao relacionamento dos seres humanos, o amor pelo próximo, pela defesa do direito de liberdade e felicidade de cada indivíduo. A seguinte frase “os homossexuais precisam encontrar o caminho de Deus”, o que exatamente essa porra de mensagem quer dizer ? Sou hétero mas tenho familiares e amigos gays, e digo de peito estufado, são pessoas de caráter, são alegres, muitos realizam trabalhos voluntários, ajudam pessoas que precisam, entre outras coisas que enriquecem o ser humano; coisas que, por outro lado, muitos ai que carregam um “book” debaixo do braço, julgando pessoas e suas atitudes, não fazem ! Vejo igrejas sugando dinheiro de seus fiéis(em alguns casos cobrando os que não pagam em público, os humilhando em frentes de seus “brothers”, e os mesmos com medo pagando parte de seus salários com medo de alguma punição bíblica…), acho isso ridículo, assim como muitas pessoas também acham, porém não vemos campanhas por aí do tipo “NÃO PAGUEM O DÍZIMO”, “VOCÊS ESTÃO SENDO ENGANADOS” e coisas desse tipo. Isso tudo porque, nós modernos, estamos procurando como sermos felizes, preocupados em amar, em ajudar, em fazer o que nos faz bem e simplesmente viver! Então parem com essa perda de tempo com campanhas imbecis, vão aproveitar suas famílias, suas vidas, trabalhar mais pra ganhar mais dinheiro e não serem punidos por suas crenças! Vamos deixar cada pessoa viver da maneira que escolheu, a felicidade depende de cada um, então, procure a sua e não interfira na felicidade alheia ! Boticário PARABÉNS ! Podemos ser diferentes em cor, nacionalidade, cultura, tamanho, formato, aspectos…mas por dentro somos todos iguais..somos SERES HUMANOS !!

  18. Esses religiosos nao sabem o que dizem. Tenho parente que é da Assembléia onde que as filha (s) do pastor anda de fio dental na praias. Tem um ditado que diz faça o que faço mas nao faça o que eu faço.
    Quem somos nós para julgar?
    Quem tem que julgar é aquele lá de cima.
    Tem mais uma coisa será que essas pesdoas nao tem nada para fazer.

Comments are closed.