Demitida por ser espírita, diarista recebe 30 propostas de emprego em BH

A diarista Fernanda Matias Almeida, de 35 anos, passou por uma situação lamentável na semana passada em uma das casas onde trabalha. Ao descobrir que a funcionária era espírita, sua ‘patroa’, de outra denominação religiosa, a demitiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Revoltado com o ato de discriminação sofrido pela mãe, Gabriel publicou um texto em seu perfil do Facebook se queixando de tamanha ignorância e incompreensão, além de exaltar as qualidades de Fernanda, claramente ignoradas por sua patroa. “Minha mãe é uma mulher guerreira, que faz unhas desde antes de eu nascer, faz de gel, fibra porcelana e etc. Também faz faxina pra complementar a renda. Tudo que ela faz, ela faz com excelência.”

O post viralizou, alcançando 10 mil reações e quase 2 mil compartilhamentos. Com a grande repercussão, a diarista agora tem emprego para todos os dias da semana. “Estou muito feliz! Recebi mais de 30 propostas de emprego e muitas mensagens de apoio. Minha semana está cheia!”, comemorou.

Leia tambémDemitida aos 75 anos, mãe ganha linda surpresa do filho

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes da demissão, Fernanda tinha três casas para limpar toda semana – ficando duas. No entanto, agora ela pode escolher onde quer trabalhar.

“Amor e caridade, acho que se trata disso. No espiritismo temos muito esse lado, que às vezes as pessoas não entendem”, desabafou.

Fernanda disse que o filho recebeu centenas de mensagens positivas e de apoio. Mais: dezenas de pessoas a chamaram para trabalhar em suas casas.

“Eu não esperava por tudo isso, foi algo muito surpreendente. Agradeço também ao Gabriel por todo o apoio, e também a todos por essa corrente do bem!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À respeito da ex-patroa, a diarista garante que não tem ressentimentos. “Na verdade eu estou é agradecida. Graças ao preconceito dela, hoje estou bem melhor. Ela acabou me ajudando”, completou.

Leia tambémVoluntários se unem para reformar casa de mulher que estava desempregada e passando necessidade

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: BHAZ
Foto destacada: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motorista de ônibus cria grupo no WhatsApp para notificar passageiros sobre horários

Michel criou um grupo no WhatsApp para notificar os passageiros a hora exata que o ônibus sai dos pontos inicial e final.

Ativista de 16 anos é indicada ao Nobel da Paz por luta contra mudanças climáticas

A sueca Greta Thunberg, incomodada com a inércia dos políticos em relação ao aquecimento global, resolveu protestar sozinha com um único cartaz na mão. Era...

40 fotos finalistas do Prêmio de Comédia da Vida Selvagem 2020 que você precisa ver

O Prêmio de Fotografia de Comédia da Vida Selvagem 2020 pode não ser o mais conhecido de todos, mas com certeza é um dos...

Menino de 8 anos gosta tanto de ler que organizou uma feira de livros em sua casa

A leitura pode ser para todos. O Igor, de apenas 8 anos, não somente ama ler, como organizou uma feira do livro em sua casa,...

Hotel incentiva hóspedes a adotar cães abandonados que os recepcionam na porta do estabelecimento

Um hotel na Carolina do Norte está ajudando hóspedes a sair do seu estabelecimento com novos membros para a família. Isso mesmo, a rede...

Instagram