Demitida por ser espírita, diarista recebe 30 propostas de emprego em BH

A diarista Fernanda Matias Almeida, de 35 anos, passou por uma situação lamentável na semana passada em uma das casas onde trabalha. Ao descobrir que a funcionária era espírita, sua ‘patroa’, de outra denominação religiosa, a demitiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Revoltado com o ato de discriminação sofrido pela mãe, Gabriel publicou um texto em seu perfil do Facebook se queixando de tamanha ignorância e incompreensão, além de exaltar as qualidades de Fernanda, claramente ignoradas por sua patroa. “Minha mãe é uma mulher guerreira, que faz unhas desde antes de eu nascer, faz de gel, fibra porcelana e etc. Também faz faxina pra complementar a renda. Tudo que ela faz, ela faz com excelência.”

O post viralizou, alcançando 10 mil reações e quase 2 mil compartilhamentos. Com a grande repercussão, a diarista agora tem emprego para todos os dias da semana. “Estou muito feliz! Recebi mais de 30 propostas de emprego e muitas mensagens de apoio. Minha semana está cheia!”, comemorou.

Leia tambémDemitida aos 75 anos, mãe ganha linda surpresa do filho

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes da demissão, Fernanda tinha três casas para limpar toda semana – ficando duas. No entanto, agora ela pode escolher onde quer trabalhar.

“Amor e caridade, acho que se trata disso. No espiritismo temos muito esse lado, que às vezes as pessoas não entendem”, desabafou.

Fernanda disse que o filho recebeu centenas de mensagens positivas e de apoio. Mais: dezenas de pessoas a chamaram para trabalhar em suas casas.

“Eu não esperava por tudo isso, foi algo muito surpreendente. Agradeço também ao Gabriel por todo o apoio, e também a todos por essa corrente do bem!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À respeito da ex-patroa, a diarista garante que não tem ressentimentos. “Na verdade eu estou é agradecida. Graças ao preconceito dela, hoje estou bem melhor. Ela acabou me ajudando”, completou.

Leia tambémVoluntários se unem para reformar casa de mulher que estava desempregada e passando necessidade

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: BHAZ
Foto destacada: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bikeboy recebe pedido para levar lanche a morador de rua e faz relato emocionante

O pedido inusitado comoveu o bikeboy, era um presente para morador de rua que comemorava aniversário naquele dia.

Filho e mãe de 76 anos dançam debaixo d’agua

O curta Deep End Dance foi escrito e encenado por David Bolger (coreógrafo e diretor artístico do CoisCéim Dance Theatre, Dublin) e sua mãe...

Ítalo Ferreira do surf chora ao ganhar medalha de ouro e emociona jornalista ao lembrar da avó

Um momento para entrar na história das Olimpíadas e aquecer nossos corações ! A primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio...

Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar

O BusID identifica a linha do ônibus através da câmera do celular e fala em voz alta para o usuário, sem precisar de conexão com a internet.

Estudante paranaense cria absorvente sustentável para mulheres em situação de rua

"Se é uma coisa que a gente não tem escolha, é uma necessidade básica, quem tem que cuidar dessa necessidade básica é o governo. Se já distribui camisinha de graça, por que não absorvente?", questiona a paranaense.

Instagram