Após ser criticada por anúncio com erros, diarista do AM ganha artes de seguidores e recebe ofertas de trabalho

Quando alguém inicia um gesto de gentileza, ele contagia outras pessoas numa corrente maravilhosa. E foi isso que aconteceu e que mudou a vida da diarista Cláudia Silva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta semana uma diarista de Manaus (AM) fez uma postagem no Facebook sobre o seu trabalho para conseguir pegar mais faxinas. Veja o post da Cláudia:

Postagem com anúncio de trabalho de diarista

Depois disso, muitas pessoas começaram a criticar, zombar por causa dos erros de português. Mas enquanto todos estavam pegando no pé da Cláudia, uma pessoa resolveu fazer diferente.

A confeiteira Manuela Araújo resolveu fazer uma arte com tudo certinho e bem apresentável para que a Cláudia pudesse divulgar o seu trabalho. Ela fez e disponibilizou de graça no comentário do post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arte de divulgação de diarista

“Vi alguns comentários no post dela, como: ‘Apaga que dá tempo!’, ‘Queria chamar a atenção e conseguiu’, como se ela tivesse feito de propósito. Então decidi imediatamente fazer algo pra ajudar. Fiz o anúncio e postei pra que ela pudesse postar e levar o sustento aos seus“, disse Manu.

“Eu tinha feito aquela postagem pra conseguir mais diária porque tinha perdido algumas por causa da pandemia. Alguma patroas estão passando por dificuldade financeira, aí me dispensaram. Aí fiquei preocupada de ficar sem trabalho e fiz aquela postagem. Escrevi errado, aí deu o que deu”, disse Cláudia.

Mulher de óculos sentada na cama
Cláudia ficou super contente com repercussão. Foto: Arquivo pessoal

Atitude mudou o destino da diarista

Quando Manuela fez a arte, jamais poderia imaginar que o post iria bombar em todo o país. Tanto que várias outras pessoas também saíram criando artes e até logo para a diarista. Olha só o tanto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arte de divulgação de diarista

Arte de divulgação de diarista

Arte de divulgação de diarista

Arte de divulgação de diarista

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arte de divulgação de diarista

Arte de divulgação de diarista

Arte de divulgação de diarista

E depois da repercussão, Cláudia tem recebido várias solicitações para fazer faxinas. “Tá me ajudando muito. Todo dia recebo ligação de pessoas me procurando. Já estou começando a agendar os dias para poder atender as pessoas que estão me ligando. Graças a Deus tá muito bom”, admitiu.

E tem mais: os novos contratantes estão até pagando a passagem por fora do valor da faxina. “Tem até uma patroa que eu trabalho com ela há mais de quatro anos que está preocupada de me perder”, brincou.

O mais legal é que Cláudia e Manuela não se conhecem, apesar de morarem as duas em Manaus (AM). Inclusive, elas já marcaram de se encontrar. Manu fez tudo de coração. “Acredito que só damos o que temos”, disse ela.

Mulher de óculos
Manu fez arte para Cláudia mesmo sem conhecer-la. Foto: Arquivo pessoal

Manuela é confeiteira, tem um negócio em Manaus e também merece o apoio dos internautas pela atitude que teve, né? Alô, manauara, deem uma chegada no perfil dela no Instagram. 

Por falar em Manaus, a situação do colapso em saúde é bem crítica com a falta de oxigênio para pacientes com Covid-19 nos hospitais. Por isso, criamos uma vaquinha no VOAA para enviar cilindros de oxigênio para o Amazonas. Clique e contribua.

Diarista tem seis filhos, é mãe solo e só estudou até o 5º ano

A vida de Cláudia sempre foi difícil. Ela tem 44 anos de idade, seis filhos, quatro netas, só estudou até o 5º ano e é separada há 12 anos. Para ir trabalhar, ela costuma pegar até seis ônibus por dia e passa quatro horas se deslocando para conseguir dar conta dos compromissos.

Mãe sentada com seis filhos em sofá na sala de casa
Cláudia e seus seis filhos. Foto: Arquivo pessoal

“Não importa o que você vai fazer, de que forma você vai trabalhar, que serviço você vai executar, que seja honesto, você precisa transmitir confiança. Não desistir, lutar, a gente sabe que a gente está enfrentando um momento difícil, mas não podemos parar. Disseram para mim que ia parar tudo, que eu não ia mais ter trabalho, eu fiz o contrário, fiz um anúncio que está me dando muito mais trabalho. Enquanto uns desistem, eu vou atrás”, disse.

Fonte: youtube.com/alessandronevesSó Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Maratona substitui garrafas plásticas por bolinhas comestíveis de água

Os organizadores da 38ª Maratona de Londres ocorrida neste domingo (28), disponibilizaram cápsulas de algas comestíveis para os corredores, a fim de reduzir o...

Brasileira de 15 anos é a única mulher a faturar ouro em olimpíada de matemática na China

"A prova foi de um nível muito elevado, mas eu me esforcei, me dediquei e cheguei lá", comemora a estudante.

Jovem gay rejeitado pelos pais arrecada 50 mil dólares para entrar na universidade

Seth Owen, de 18 anos, mora na Flórida, nos Estados Unidos e sempre teve como objetivo de vida estudar em uma boa universidade. "Eu era...

Dupla sertaneja de Minas promove a inclusão com clipe para surdos

A dupla sertaneja Cezzar & Rodolfo de Minas Gerais tem se destacado nas redes sociais pelo trabalho que vem realizando em prol da inclusão....

Médico é aplaudido por pacientes por sua gentileza, em São Bernardo

A medicina cuida do nosso maior patrimônio: a saúde. E podemos afirmar que todo médico merece muitas palmas pelo trabalho nobre de salvar vidas. Os habitantes de São...

Instagram