Diarista de 51 anos concilia trabalho com faculdade e se forma em Direito em Mirassol (SP)

0
589

Nunca é tarde para estudar: aos 51 anos, a diarista Janete Alves da Costa, de Mirassol (SP), conseguiu conciliar a rotina cansativa do trabalho com os estudos para se formar em Direito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Janete sempre teve vontade de voltar a estudar, mas o interesse pela advocacia surgiu com o passar do tempo. Dentro da universidade, ela nunca pensou que sua idade seria um problema.

“Eu via pessoas com 60 anos fazendo sua primeira graduação, e eu achava aquilo maravilhoso. Hoje em dia, você vê cada vez mais pessoas experientes colando grau, conseguindo a carteirinha da OAB. Para estudar não tem idade”, afirmou.

Diarista de 51 anos concilia trabalho com faculdade e se forma em Direito em Mirassol (SP)
Janete concilia trabalho e estudos. Foto: Reprodução/TV TEM

O mais legal é que Janete contou com o apoio dos patrões para conciliar a agenda. Ao descobrirem que ela queria ser advogada, eles também abraçaram seu sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma amiga muito carinhosa, conselheira. Estou muito feliz por ela e orgulhosa. Vou perder minha funcionária, mas fico feliz por ela ser bem-sucedida”, contou Paula Diniz, amiga e empregadora de Janete.

Diarista de 51 anos concilia trabalho com faculdade e se forma em Direito em Mirassol (SP) 3
Foto: Reprodução/TV TEM

Ainda que o apoio de seus amigos e familiares tenha sido praticamente universal, Janete lembra que precisou enfrentar o preconceito de outras pessoas.

“As pessoas diziam ‘Como assim alguém que é diarista quer fazer uma faculdade?’. Em outros lugares onde trabalhei, comentei que também estudava e fui mandada embora no dia seguinte”, relatou.

Diarista de 51 anos concilia trabalho com faculdade e se forma em Direito em Mirassol (SP) 4
Janete enfrentou preconceito de alguns por conta do trabalho de diarista — Foto: Reprodução/TV TEM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os comentários negativos jamais sabotaram a força de vontade e persistência dela em concluir o curso. Inclusive, além do diploma em mãos, Janete conseguiu passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Já em posse da carteirinha de advogada, a diarista já tem novos planos para o futuro, e ele inclui o aprofundamento da sua formação: em breve, ela deseja se especializar em direito trabalhista.

Diarista de 51 anos concilia trabalho com faculdade e se forma em Direito em Mirassol (SP) 5
Foto: Reprodução/TV TEM

“Vou dar continuidade nos estudos. A gente sempre tem que acreditar que vai conseguir. Tem vontade de estudar? Corre atrás, estuda, porque o saber não ocupa espaço, o constante estudo não tem idade. A pessoa mais velha ainda tem muito ainda a oferecer para a sociedade”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ah, dona Janete já começou sua pós-graduação em Direito! ^^

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: Awebic

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.