Juntos contra o mosquito! Dicas para fazer a sua parte na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

0
684
homem entrega panfleto de campanha de combate à dengue para mulher

O verão sempre marca o início do período de alta dos casos de dengue no país, devido ao alto índice de proliferação dos mosquitos no período de calor e chuva. É hora de nos unirmos para vencer a guerra contra o mosquito Aedes aegypti, que também transmite a Zika e a Chikungunya.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Venha fazer parte do movimento Juntos Contra o Mosquito, liderado pela marca SBP®, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, que existe desde 2017 e já atuou em diversas comunidades pelo Brasil, e visa minimizar os impactos das doenças transmitidas por mosquitos, e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados diários para prevenção.

O movimento #JuntosContraOMosquito já beneficiou mais de 118 mil famílias, em mais de 10 estados, com doação de produtos como inseticidas e repelentes, visita às casas com orientações dos cuidados diários necessários para prevenção, mutirões de limpeza para eliminar focos de proliferação do mosquito, e atividades educativas para crianças em escolas

Além disso, no começo da pandemia da Covid-19, o movimento realizou doações de inseticidas e repelentes, e entrega de materiais educativos sobre prevenção, para comunidades afetadas pela dengue, levando métodos de proteção para os moradores, para evitar que duas doenças se espalhassem nessas comunidades ao mesmo tempo, sobrecarregando o sistema de saúde.

agente da cruz vermelha recolhe embalagem com água parada durante campanha de combate à dengue
Juntos, podemos vencer a guerra contra o mosquito. Foto: SBP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos podem ajudar!

É muito bacana ver exemplos de ações reais e significativas para solucionar imediatamente o problema, né? Mas essa é uma luta coletiva, viu?

O mosquito Aedes aegypti gosta de água parada e limpa, para colocar os seus ovos, e um único mosquito pode colocar até 1.500 ovos, em seus 45 dias de vida. Então, seguem algumas dicas simples para nos protegermos e ajudarmos o movimento:

  1. Faça uma vistoria semanal na sua casa e bairro, retirando qualquer possível foco de água parada. Mantenha a caixa d’água fechada, utilize areia nos vasos de plantas, deixe as lonas esticadas e mantenha sempre as lixeiras tampadas.
  2. Para uma proteção completa, utilize produtos que eliminam e repelem os mosquitos, e para isso podemos contar com a linha completa de inseticidas e repelentes de SBP.

Com o Seu Vicente, pai do CEO do Razões, o mosquito “não se cria”, literalmente!

Pega esse exemplo educativo (e divertido!) dos Vicentes:

Boa, Seu Vicente!

Uma coisa é certa, combinando essas dicas com os produtos da marca SBP, o mosquito vai dançar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntos contra o mosquito! Dicas para fazer a sua parte na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.