Dicas para livrar-se das toxinas

Siga algumas regrinhas simples:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olhe para sua língua todas as manhãs, limpe-a e veja se retorna aquela saburra. Decida o quê e quando comer com base nisso.

Tome água morna pela manhã.

Só coma se tiver fome real. Observe o comportamento de sua fome real, orgânica. As pessoas de natureza Pitta têm fome frequente. As de natureza Kapha têm fome pequena, mas constante e podem comer mesmo sem fome, o que as torna grandes geradoras de Ama. As Vata têm a fome irregular, muito sensível à sua excitabilidade ou emoção.

Observe se a refeição anterior já foi digerida antes de comer novamente (regra áurea!). Como posso saber? Observe os seguintes detalhes: sensação de leveza no estômago duas ou três horas após haver comido; ausência de sintomas de indigestão, como salivação excessiva, empachamento e náusea; o arroto já não traz o sabor do alimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Evite associações incorretas de alimentos, como carnes, ou peixes ou aves com laticínios. Iogurte com frutas ácidas, excesso de alimentos crus, principalmente no inverno.

Faça um jejum, na forma de monodieta, periodicamente. Para os Kapha, deve ser semanal; para os Pitta, quinzenal, e para os Vata, Utilize chás de ervas, maçãs cozidas e apenas o caldo de sopas de legumes para Kapha. Sucos de clorofila e maçãs cruas para Pitta, principalmente no verão. Leite orgânico de vaca feliz, fervido com cardamomo e gengibre ou um purê de cará ou inhame para Vata, por um dia completo.

Utilize temperos em sua alimentação. É lamentável que em um país como o Brasil, tão rico na diversidade de temperos, as pessoas só utilizem dois ou três em sua culinária diária. Gengibre, cúrcuma, cominho, coentro, cardamomo, canela, cravo, pimenta-do-reino, pimentas, feno-grego e outros devem ser incorporados à nossa alimentação diária de acordo com nossas necessidades.

Observe o clima: períodos mais frios exigem a utilização de alimentos mais cozidos e com mais temperos “quentes”.

Isso se aplica principalmente se estiver frio e úmido. Se estiver frio e seco, acrescente azeite de oliva e manteiga ghi na sua alimentação. O clima quente recomenda alimentos mais crus, saladas coloridas, massas mais leves, arroz, legumes, brotos e mais frutas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira as outras dicas aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Queniano transforma lixão em jardim público: ‘As pessoas merecem uma área verde e limpa’

Um terreno baldio utilizado por mais de 10 anos como local de despejo de lixo em Nairóbi, no Quênia, foi completamente transformado pela ação...

Skatista dá skate a garoto com paralisia cerebral e realiza seu sonho de andar com um profissional

Renan ganhou um skate do skatista Cezar Gordo e os dois arriscaram manobras juntos.

Tutor constrói rampa para cachorro “não perder as fofocas” da vizinhança em Campo Grande (MS)

Se tem uma coisa que o simpático cachorro Fubá não perde por nada nesse mundo são as "fofocas" da vizinhança onde mora, no bairro...

Em breve teremos emojis de pessoas com deficiência

Nos novos ícones há aparelhos auditivos, pessoas em cadeiras de rodas, cães-guia e braços e pernas mecânicas.

Refriteca: o refrigerador que alimenta o conhecimento

Já imaginou uma geladeira que além de alimentar o corpo, alimente também a mente? Essa é a proposta da Refriteca, uma ação social da Electrolux que quer...

Instagram

Dicas para livrar-se das toxinas 3