Dicas que podem te inspirar a ser mais feliz

Esses dias li em alguns blogs dicas sobre o que as pessoas felizes fazem para conseguir tal sentimento na vida. E coincidentemente, ou não, as dicas eram bem semelhantes, quis compartilhar algumas delas com vocês 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro passo é o autoconhecimento, se conheça, perceba suas crenças, seus valores, o que você busca e se de algum modo você não se sente feliz, talvez você tenha que estar disposto a mudar algumas formas de pensar e de comportamento. Segue as principais dicas:

 

Pessoas felizes acreditam nelas mesmas, não se deixando abalar tão fortemente quando algo não saiu exatamente como queria, não desistindo de primeira. Para você acreditar mais em você, pare de se colocar para baixo, se livre da culpa, dos seus medos internos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pare de viver também de acordo com as expectivas que os outros geram em relação a você e viva de acordo com suas próprias. Além de você nunca conseguir atingir a satisfação do outro em você, por ser uma projeção que o outro coloca em você, isso vai te gerar um buraco, um vazio que não poderá ser preenchido, fazendo com que você projeto no outro, alimentando esse ciclo vicioso. Olhe para dentro de si e perceba que você busca, quer e te satisfaz.

Encare seus desafios como oportunidades a serem superadas. E para ajudar a se ver dessa maneira, uma frase: “A alma não escolhe os capacitados, ela capacita os escolhidos”, isto é, ás vezes para alcançar algo que buscamos, precisamos passar por algumas situações não tão agradáveis para sermos capacitados, por isso, respire, supere, pode ser essa situação não tão boa a chave que você busca para chegar onde você quer.

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2)Você em relação ao outro.

Sua relação com o outro também muda, não guarde rancor ele é um veneno para você mesmo e te impede de seguir em frente.

Trate qualquer pessoa com bondade, afinal não é esse o modo que você gostaria de ser tratado também?

Deseje o bem para outro, até para aquele que te incomoda, uma vez que, pessoas felizes não pertubam os outros 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não procure colocar a culpa nos outros, você é responsável por tudo que acontece na sua vida. Se errou, assuma e siga em frente, o poder de mudar e melhorar é seu 😉

Escolha bem seus amigos. Se você busca positividade, apoio, ande com pessoas que te trazem isso e não o contrário. E fortaleça sua relação não só com eles, como familiares, pessoas que te fazem bem.

3) Algumas práticas podem ajudar :

Mude sem medo, se você não está feliz com alguma coisa na sua vida, mude. Esteja aberto a isso mudar é sempre bom e é mudando que você chega no seu melhor, no que você busca.

Agradeça o que você tem,nisso você cria uma boa energia que só atrairá coisas boas. Inclusive as dificuldades que você têm, pois é superando-as que você se torna melhor e isso também é um motivo de agradecimento.

Desapegue, o apego é contrário do amor e traz medo de perder as coisas. Isso se torna uma barreira que pode ser o que te impede de ser feliz.

Coma bem, faça exercícios,durma. Cuide da sua saúde, do seu corpo, afinal para você correr atrás do seu sonho precisa estar bem, saudável.

Outra prática que ajuda muito, é meditar, fique em silêncio, respire fundo. Isso ajuda a limpar os pensamentos que te intoxicam, te faz perceber como você está, te acalma e isso afeta o seu comportamento com o outro e com a vida, em si.

Aceita o que você não pode mudar, isso ajuda você a não disperdiçar, tempo, energia e nem se chatear naquilo que você não pode mudar. Focando no que realmente é importante e mudável.

Viva o presente, deixando o passado e o futuro para lá. O passado já foi e o futuro mal chegou. E para se ter um bom futuro, você deve começar com o presente.

Espero que essas dicas tenham te ajudado 😉 Reflita e viva melhor. Seja feliz. Se você não se fizer feliz, quem é que vai?
Fontes: http://espalheoamor.com.br/15-coisas-que-voce-deveria-abandonarpara-ser-feliz/  e http://agorasim.blog.br/?p=2080

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido desempregado cuida da casa e faz cantinho de estudos para esposa passar em concurso

Tiago está desempregado há sete meses. Enquanto a esposa trabalha fora, ele cuida da casa e da filhinha do casal.

Menina acorda às 5 da manhã para decorar a sua rua com votos de alegria

Em uma missão pessoal de trazer um pouquinho de alegria para seus vizinhos, a britânica Zoe Green resolveu acordar às 5 horas de uma manhã de...

Ação presenteia crianças com deficiência com andadores de PVC para poderem entrar no mar

Sol, verão, praia… O momento pede um banho de mar, mas entrar na água não é tão simples assim para algumas pessoas. Pensando na inclusãodaqueles...

Campanha fortalece o debate sobre a questão de gênero entre as crianças

Por Instituto Phi A ONG inglesa Inspiring the Future, que conecta escolas públicas e pessoas do mundo do trabalho, resolveu fazer uma ação especial em...

Policial cabeleireiro fez cortes de graça para moradores de comunidade no Rio

"Toda generalização é perigosa. Inclusive esta". Essa frase de Alexandre Dumas Filho se mostra extremamente atual e correta, mesmo depois de tanto tempo. Generalizar pessoas...

Instagram