Grife italiana perde 14 mil seguidores após apoiar LGBTs – e agradece!

Junho foi o mês do orgulho LGBTQ+, tendo sido comemorado mundialmente. Centenas de marcas e empresas participaram da comemoração. A grife italiana Diesel, por exemplo, lançou uma linha de produtos para a comunidade, além de publicar dezenas de fotos de sua campanha “Pride” no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos trinta dias de divulgação da campanha na rede social, a marca perdeu 14 mil seguidores: preconceituosos, nem precisa dizer o motivo, né? No entanto, ao invés de lamentar ou se preocupar com a cifra negativa, a marca comemorou, pois isso ajuda a filtrar todos aqueles seguidores que não apoiam seus valores.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

O revés foi transformado em uma campanha genial feita pela agência Publicis Itália. Em um novo post do Instagram, a marca publicou uma nova foto com a seguinte legenda: “-14000 followers after we showed our pride. Thank you!” (“-14 mil seguidores após mostrarmos nosso orgulho. Obrigado!”).

Grife italiana Diesel perde 14 mil seguidores após apoio a LGBTs - e comemora

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Grife italiana Diesel perde 14 mil seguidores após apoio a LGBTs - e comemora

“A Diesel sempre apoiou a comunidade LGBTQ+. E mesmo que a gente goste de pensar que a nossa rede no Instagram compartilha dos mesmos valores, depois de uma semana e muitos comentários homofóbicos surpreendentes, descobrimos que perdemos 14 mil seguidores por conta de nosso conteúdo que cobria o mês do orgulho LGBTQ+ e mostrava o apoio da marca. Enquanto outras viam isso como uma razão para se preocupar, nós decidimos celebrar a saída dos seguidores. Seguidores são importantes. Mas o amor é mais”, posicionou-se a empresa, em comunicado.

Leia também: Perseguido por ser gay, ‘pai da computação’ vai estampar nota de 50 libras na Inglaterra

Grife italiana Diesel perde 14 mil seguidores após apoio a LGBTs - e comemora

Por fim, a empresa anunciou que parte do dinheiro arrecadado com a campanha “Pride” será revertido para a organização sem fins lucrativos “The Stonewall Inn Gives Back Initiative”, que apoia iniciativas sociais LGBTQ+ ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Igreja evangélica nomeia trans como pastora e abre portas para comunidade LGBT

O posicionamento da Diesel foi elogiado por internautas, que destacaram a consistência e firmeza dos valores da grife em detrimento da busca implacável por seguidores.

Grife italiana Diesel perde 14 mil seguidores após apoio a LGBTs - e comemora

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Instagram @diesel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,901,943SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coronavírus: empresa que tem Xuxa como sócia doará R$ 1 milhão ao SUS

A apresentadora Xuxa Meneghel é uma das sócias da Espaçolaser. Recentemente, a empresa anunciou que doará R$ 1 milhão para o Ministério da Saúde,...

Casa de repouso usa horta comunitária como “terapia” contra o isolamento de idosos em SP

Uma casa de acolhimento para idosos teve uma excelente ideia para entreter e manter ativa a rotina de dezenas de residentes isolados por conta...

Menina de 9 anos fará leilão de seus desenhos para ajudar refugiados no Brasil

Sophia herdou o talento para desenhar da mãe, que é designer gráfica. A menina desenha desde os 3 anos de idade e se inspira em grandes nomes do universo das artes, como Van Gogh, Frida Kahlo e Monet.

Após acidente, multidão se une para recolher maçãs e ajudar comerciante prejudicado [VIDEO]

Quando todo mundo ajuda e trabalha em comunidade, tudo fica mais fácil. Recentemente, um carro bateu em um triciclo em um cruzamento de Bozhou, no...

Instagram

Grife italiana perde 14 mil seguidores após apoiar LGBTs - e agradece! 2